Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Clube

Frederico Varandas deixa grande aviso aos rivais do Sporting: "Somos o número um em Portugal"

Presidente do Clube de Alvalade deu uma entrevista ao diário 'Bild', na qual abordou a evolução dos leões no decorrer das últimas temporadas

Frederico Varandas acabou por analisar a evolução recente da equipa do Sporting e da estrutura que tem vindo a liderar em Alvalade
Frederico Varandas acabou por analisar a evolução recente da equipa do Sporting e da estrutura que tem vindo a liderar em Alvalade

09 Dez 2025 | 07:21 |

Icon Comentário0

Frederico Varandas viajou para a Alemanha antes da restante equipa do Sporting, que se prepara para o embate frente ao Bayern Munique, para a sexta jornada da Liga dos Campeões. O Presidente dos leões abordou a evolução do Clube nas últimas temporadas, em entrevista ao diário 'Bild', tendo ainda analisado o caminho dos verdes e brancos e comparado a equipa de Rui Borges com outros emblemas da Liga dos Campeões.


Frederico Varandas: "Bayern Munique - Sporting? Só temos a ambição e sonhos dos jogadores"


"O nosso clube está a provar atualmente que consegue competir com grandes clubes europeus, apesar de não termos os mesmos recursos financeiros. Para mim, o Bayern é atualmente uma das três melhores equipas no Mundo. E marcar um golo na Allianz Arena é provavelmente um dos maiores desafios para qualquer equipa atualmente no Mundo. Será um jogo em que o Bayern é um claro favorito. Da nossa parte, só temos a ambição e sonhos dos nossos jogadores", começou por dizer o líder dos leões.


Frederico Varandas: "Sporting atravessava uma grande crise"

De seguida, Frederico Varandas recordou a forma como chegou à presidência leonina em 2018: "O Sporting atravessava uma grande crise na sua história na altura. Não só porque o clube não ganhava um campeonato desde 2002, mas também porque ocorreu um ataque de 'hooligans' no centro de treinos no qual vários jogadores foram agredidos e, consequentemente, terminaram os contratos. O presidente da altura foi demitido pelo membros da direção e nós estávamos numa forte crise financeira e desportiva".


"Naquela altura, já tinha sete anos de experiência no clube como diretor clínico e, por isso mesmo, conhecia o lado do futebol muito bem. Apesar de ter apenas 38 anos, tinha grande confiança nas minhas capacidades de liderança e no meu conhecimento do clube e da indústria do futebol", explicou ainda Frederico Varandas.

Além disso, o Presidente do Sporting afirmou que, desde então, "nunca mais" voltou a trabalhar como médico, à exceção do período da Covid-19. Fora isso, Varandas destacou o momento atual do Clube de Alvalade, seja ao nível de títulos ou de evolução dos mais variados parâmetros.

Frederico Varandas: "Sporting vive um dos melhores períodos da sua história"

"O Sporting vive um dos melhores períodos da sua história. Ganhámos não só três dos últimos cinco campeonatos, mas também seis taças desde 2018. Somos o clube número um em Portugal, algo que não acontecia há décadas. O clube tem sido rentável em cinco dos últimos seis anos. O único ano em que não fomos sucedeu durante a Covid. O nosso estádio está quase sempre esgotado e mais de 10.000 pessoas estão na lista de espera para comprar lugar anual. O estádio foi completamente renovado e modernizado. O segredo para o sucesso é a visão e o talento das pessoas à minha volta", ressalvou.

Quando questionado sobre se, a curto ou médio prazo, a SAD do Sporting pretende concretizar uma nova venda avolumada - como Bruno Fernandes e até Viktor Gyokeres -, Frederico Varandas não andou em rodeios: "De acordo com o Transfermarkt, temos o plantel mais valioso fora das cinco principais ligas europeias. Isto é resultado do nosso trabalho de excelência da nossa academia e do departamento de scouting. Não quero destacar um nome em particular, mas não temos dúvidas de que muitos clubes europeus de topo estão a monitorizar vários jogadores do nosso plantel".


Clube

Sporting despede-se de Jorge Palma ao som de “A gente vai continuar” (vídeo)

Cantor e compositor português, aos 76 anos, faleceu nesta segunda-feira, dia 21 de setembro, e leões deixaram a sua homenagem

Sporting prestou esta terça-feira, dia 22 de setembro, homenagem a Jorge Palma, depois de ter sido confirmada pela família a morte do cantor e compositor
Sporting prestou esta terça-feira, dia 22 de setembro, homenagem a Jorge Palma, depois de ter sido confirmada pela família a morte do cantor e compositor

22 Set 2026 | 17:13 |

Icon Comentário0

O Sporting prestou esta terça-feira, dia 22 de setembro, homenagem a Jorge Palma, depois de ter sido confirmada pela família a morte do cantor e compositor português, aos 76 anos, notícia que tem vindo a abalar o país.


Nas redes sociais, o emblema leonino partilhou um vídeo com imagens do Estádio José Alvalade repleto de adeptos, acompanhado por “A gente vai continuar”, uma das canções mais conhecidas do artista, e atualmente ligadas ao Clube.


O tema ficou associado a um dos momentos marcantes da história recente do Sporting, tendo embalado os verdes e brancos durante a caminhada que terminou com a conquista do título de bicampeão nacional, na temporada 2024/25.


Jorge Palma morreu na noite de segunda-feira, 21 de setembro. A notícia foi comunicada pela família durante a madrugada, numa mensagem em que foi pedido que o músico seja recordado “pelas suas canções e palavras”.

Os familiares agradeceram ainda “toda a amizade demonstrada ao longo dos anos”. O Sporting juntou-se, assim, às várias manifestações de pesar pela morte de uma das figuras mais marcantes da música portuguesa contemporânea.


Confira a publicação:


Clube

Bruno Sá ataca Villas Boas e diz que rival do Sporting “vai acabar por se despistar”

Tensão voltou a subir no futebol português com uma mensagem pública que recupera episódios polémicos e deixa uma provocação

Bruno Sá reage às palavras de André Villas Boas e recupera vários episódios polémicos envolvendo o Porto
Bruno Sá reage às palavras de André Villas Boas e recupera vários episódios polémicos envolvendo o Porto

29 Ago 2026 | 17:52 |

Icon Comentário0

Bruno Sá publicou uma carta aberta dirigida a André Villas-Boas, na qual critica duramente a postura do presidente do Porto e defende aquilo que considera ser a necessidade de proteger o Sporting e a verdade desportiva. O antigo candidato à presidência dos leões começa por questionar diretamente o discurso do dirigente portista e não poupa nas palavras ao abordar a forma como o rival tem atuado.


Bruno Sá: "André Villas-Boas, chegaste a dizer que vinhas enaltecer o futebol português, mas passas a vida a sujá-lo"


"André Villas-Boas, chegaste a dizer que vinhas enaltecer o futebol português, mas passas a vida a sujá-lo. Não há uma semana em que não sujes o nome da nossa competição com suspeição e ódio. Li o teu editorial do princípio ao fim à procura de um número. De um lance. De um jogo. Não encontrei nada. Eu trago factos", começou por escrever.


Entre os episódios mencionados, Bruno Sá recorda o que aconteceu a 2 de novembro, no Estádio do Dragão, quando a televisão existente no balneário da equipa de arbitragem terá passado em loop um golo anulado. O Sócio nº10.626 recupera também o clássico de 9 de fevereiro, alegando que os apanha-bolas do Dragão esconderam bolas atrás dos painéis publicitários nos minutos finais. "A 2 de novembro, no Estádio do Dragão, a televisão do balneário da equipa de arbitragem passou em loop um golo anulado. O Tribunal Arbitral do Desporto confirmou a punição ao Porto ao abrigo de um artigo cujo nome devia ser decorado: lesão dos princípios da ética desportiva e da verdade desportiva. A 9 de fevereiro, no clássico, os apanha-bolas do Dragão esconderam bolas atrás dos painéis publicitários nos minutos finais, quando nós corríamos atrás do resultado. Nova multa, outra vez por lesão do princípio da ética desportiva".

Bruno Sá: "Quem já foi punido por condicionar a arbitragem não tem autoridade para dar lições sobre ela"


O empresário menciona ainda encontro da Taça de Portugal de 22 de abril, afirmando que jogadores do Sporting terão sido impedidos de passar por uma porta previamente autorizada pela Federação, sendo necessária a intervenção da PSP para abrir caminho. Além do mais, recorda igualmente o episódio de 28 de março, na Dragão Arena, relacionado com um odor intenso no balneário da equipa de andebol dos leões: "Três meses depois de um tribunal te condenar por lesar a verdade desportiva, escreves um editorial sobre verdade desportiva. Quem já foi punido por condicionar a arbitragem não tem autoridade para dar lições sobre ela", afirmou.

Bruno Sá termina com um aviso ao líder dos dragões: "André, sabemos que gostas de rallys. Mas olha que com este caminho vais acabar por te despistar. Que se jogue dentro do campo. Que não se condicione ninguém. Que se multe quem vive de instigar ao ódio e à divisão entre Norte e Sul. E que se olhe com atenção para o lobo que se veste de cordeiro", concluiu.


Clube

Sporting admite constrangimentos e aponta responsáveis por falhas nas comunicações

Leões asseguram que continuarão a utilizar canais oficiais do emblema verde e branco para manter toda a informação atualizada e disponível

Sporting emitiu um esclarecimento sobre os constrangimentos que têm afetado as comunicações com os Sócios, nomeadamente através de SMS e email
Sporting emitiu um esclarecimento sobre os constrangimentos que têm afetado as comunicações com os Sócios, nomeadamente através de SMS e email

28 Ago 2026 | 16:00 |

Icon Comentário0

O Sporting emitiu um esclarecimento sobre os constrangimentos que têm afetado as comunicações com os Sócios, nomeadamente através de SMS e email. O Clube garante que a situação resulta de problemas relacionados com serviços externos e não de falhas diretamente imputáveis à estrutura leonina.


Em comunicado divulgado nos canais oficiais, os leões explicam que alguns dos seus sites não têm conseguido enviar a informação de forma atempada e adequada. Entre as plataformas afetadas estão os serviços Tickets, Sporting Num Minuto, Gamebox e Seating.


O Sporting revela ainda que está a acompanhar a situação de perto e mantém contactos permanentes com as entidades responsáveis pelos serviços em causa. O objetivo passa por normalizar os canais de comunicação afetados o mais rapidamente possível.


Perante estes constrangimentos, os leões asseguram aos Sócios que continuarão a utilizar os seus canais oficiais para manter toda a informação atualizada e disponível. A intenção é garantir que os associados continuam a ter acesso às comunicações relevantes enquanto o problema não fica resolvido.

No final da nota informativa, o Sporting agradece a compreensão dos Sócios e reforça a ligação com a sua massa associativa. "O Sporting agradece a compreensão e a devoção de todos os Sócios", pode ler-se no comunicado divulgado. Além do mais, os leões estão prestes a anunciar um novo reforço.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Adepto baleado nos festejos do Sporting queixa-se de ter sido esquecido pelo Clube: "Não tive apoio"
Clube

Adepto baleado nos festejos do Sporting queixa-se de ter sido esquecido pelo Clube: "Não tive apoio"

30 Jul 2026 | 12:51

Icon Comentário0
Assembleia Geral do Sporting: Confira os resultados das votações
Clube

Assembleia Geral do Sporting: Confira os resultados das votações

26 Jul 2026 | 10:25

Icon Comentário0
Negócio fechado! 'Reforço' mais esperado a chegar ao Sporting; Varandas faz acordo bombástico
Clube

Negócio fechado! 'Reforço' mais esperado a chegar ao Sporting; Varandas faz acordo bombástico

25 Jul 2026 | 13:58

Icon Comentário0