Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirClube
|
0Vai decorrer esta segunda-feira, dia 2 de outubro, a Assembleia Geral da SAD do Sporting. Em discussão com os presentes estarão seis pontos, relativos ao último exercício do Relatório & Contas, bem como a remuneração da Direção, para 2023/24.
A Reunião Magna terá lugar no Auditório Artur Agostinho e hora de arranque marcada para as 18h30, com a análise aos números apresentados no último documento enviado à CMVM a ser tema de início de debate por parte dos associados.
No passado dia 8 de setembro, o Sporting lucros de 25,2 milhões de euros em 2022/23, sendo "o melhor resultado acumulado dos últimos 10 anos em dois exercícios seguidos", além de lucro de 8,9 milhões de euros em capitais próprios, valores que não eram visíveis nas contas verdes e brancas desde a época 2016/17 e os mais altos desde o ano de 2006.
Foi também registado maior volume de negócios da história da SAD - com valor de 222 milhões de euros: "Este resultado demonstra um evidente compromisso com o crescimento contínuo e a estabilidade financeira, visando alcançar uma maior independência das transferências de jogadores", lê-se, no Relatório & Contas.
Será debatida, ainda, a remuneração dos órgãos Sociais da SAD do Clube de Alvalade, que sofrerá mudanças na presente temporada. O salário de Frederico Varandas e restantes membros da Direção irá subir, com o Presidente dos leões a passar dos 182 mil euros anuais para os 240 mil.