Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Modalidades

ASSIM ATÉ DÁ GOSTO! SPORTING MOSTRA QUE BRINCAR É NO PARQUE E APLICA GOLEADA DAS ANTIGAS

Atletas do Clube de Alvalade foram a jogo este domingo, dia 7 de janeiro

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

A equipa de futsal feminino do Sporting defrontou o Juventude Castanheira, este domingo, dia 7 de janeiro. As leoas acabaram por triunfar por 12-1, com Marisa Amorim (2), Débora Venâncio (2), Érica Ferreira (2), Edna (2), Bia Santos, Júlia Santos, Inês Lopes e Diana a fazerem o gosto ao pé.


O duelo a contar para a quarta eliminatória da Taça de Portugal contou com a turma leonina a entrar com a raça toda, indo mesmo para intervalo a vencer por quatro bolas a zero. Contudo, o melhor estava para vir.


Na segunda metade do embate disputado no Ribatejo, o Sporting continuou a todo o gás e não tirou o pé do acelerador, com Marisa Amorim, Débora Venâncio Érica Ferreira, Edna a fecharem a contagem para as verdes e brancas, não deixando o triunfo escapar.


O Clube de Alvalade volta a jogo no próximo sábado, dia 13 de janeiro, para medir forças com o Santa Luzia. O duelo, que será disputado no  Pavilhão Municipal José Natário, pelas 17h30, será a contar para a 16.ª jornada do Campeonato Nacional.

No que respeita à classificação da Liga Feminina Placard Futsal, as leoas ocupam neste momento a sétima posição, com 21 pontos, vendo o Benfica (42), Nun'Álvares (39) e Novasemente (31) a ocupar o primeiro, segundo e terceiro lugar respetivamente.


Confira aqui a publicação: 

https://x.com/SCPModalidades/status/1744054007104970894?s=20


Modalidades

Sporting perde no prolongamento e é obrigado a ganhar próximo jogo; Porto à espera de adversário

Clube de Alvalade saiu derrotado do encontro por 2-1, depois de uma exibição desinspirada fora de casa, e tem de agora vencer para enfrentar dragões

Sporting saiu derrotado do encontro por 2-1, depois de uma exibição desinspirada fora de casa, e tem agora de vencer para enfrentar o Porto
Sporting saiu derrotado do encontro por 2-1, depois de uma exibição desinspirada fora de casa, e tem agora de vencer para enfrentar o Porto

  |

Icon Comentário0

A equipa de hóquei em patins do Sporting perdeu frente à Sanjoanense por 2-1, após prolongamente, esta quarta-feira, dia 21 de maio, no jogo dois dos quartos de final dos play-offs do campeonato nacional. Após a vitória no primeiro encontro da eliminatória por 5-2, os leões estão obrigados a vencer a 'negra' para chegar às meias-finais.


Em duelo disputado em São João Madeira, após uma uma parte sem golos, o veterano Vítor Hugo (39'), ex-jogador do Sporting, bateu pela primeira vez Ângelo Girão. Num jogo emocionante e com lotação esgotada, os leões conseguiram empatar por Nolito Romero (42'), levando o jogo para prolongamento. 


Aí, a equipa de Reinaldo Ventura marcou através de um livre direto soberbo anotado por Hugo Santos e garantiu o triunfo. A 12 segundos do fim, o Sporting ainda festejou, mas o golo foi anulado, o que motivou muitas queixas por parte da equipa verde e branca.


Com esta derrota - a oitava em 44 jogos na presente temporada - os comandados de Edo Bosch sabem que vão enfrentar o Porto, que bateu a Juventude Pacense, caso passem à próxima fase. As meias-finais, neste caso, disputam-se à melhor de cinco partidas.

Segue-se assim o terceiro jogo da eliminatória contra a Sanjoanense. Os leões voltam a entrar em campo no próximo sábado, dia 24 de maio, às 16h00, no Pavilhão João Rocha, para tentar carimbar a presença nas meias finais da Liga e seguir na luta pelo título que foge desde 2020/21.



Modalidades

Oficial! Varandas confirma 'Exclusivo Leonino' e renova com treinador do Sporting até 2028

Técnico prolonga assim vínculo com emblema verde e branco; Acordo para assinatura de novo contrato duravam há já alguns meses

Oficial. Varandas prolonga assim vínculo com técnico do Sporting; Acordo para novo contrato durava há já alguns meses, tal como noticiado em 'Exclusivo Leonino'
Oficial. Varandas prolonga assim vínculo com técnico do Sporting; Acordo para novo contrato durava há já alguns meses, tal como noticiado em 'Exclusivo Leonino'

  |

Icon Comentário0

É oficial. João Coelho renovou contrato com a equipa de voleibol do Sporting até 2028, confirmando-se assim uma notícia dada em Exclusivo pelo nosso Jornal no passado mês de janeiro (Recorde AQUI). O técnico de 43 anos, que cumpriu as últimas três temporadas nos leões e conquistou recentemente o campeonato nacional, mostrou-se muito satisfeito pelo novo passo na carreira.

"Renovar com o Sporting é uma honra e uma satisfação que encaro com muita responsabilidade”


"Renovar com o Sporting é uma honra e uma satisfação que encaro com muita responsabilidade”, destacou aos meios de comunicação do Clube, já de olhos postos no futuro. “O que está para trás está bem feito. Os adeptos acreditam cada vez mais na modalidade e na equipa. Agora, é olhar com otimismo para um futuro que se espera igualmente risonho", acrescentou.


O técnico admite que a fasquia está agora ainda mais elevada: "O Clube garante-nos condições de eleição, o grupo tem-se conseguido estabilizar e isso é positivo. É sinal de que o processo está a dar frutos. Queremos manter esta consistência e continuar a ganhar, com a responsabilidade de olhar sempre para a frente, para o próximo jogo, para a próxima competição", garantiu.


João Coelho fala em ambição renova e quer voltar a dar alegrias aos adeptos: "Temos de dar os passos necessários para consolidar o nosso patamar de rendimento e afirmarmo-nos cada vez mais como uma equipa candidata a todos os troféus que disputa. E é isso que vamos fazer: lutando com unhas e dentes, com atitude, procurando sempre melhorar, segurar os jogadores que nos são uma mais-valia e presentear os adeptos com vitórias. É o que o Sporting espera de nós", definiu.

"Se ganhámos agora o campeonato, muito devemos ao apoio que dos adeptos tivemos"


O técnico aproveitou ainda para deixar uma mensagem emotiva à massa associativa: "Antes mesmo de sermos campeões, e ao longo de dois anos e meio, as suas palavras foram sempre de incentivo, de apoio, de força extra, de compreensão e de agradecimento. Se ganhámos agora o campeonato, muito devemos ao apoio que dos adeptos tivemos. A sua paciência e a sua crença de que éramos capazes também mexeu muito com a equipa nesta ponta final", terminou.

Veja a publicação do Sporting:



Modalidades

Sporting avisa antes de jogo decisivo: "Não podemos pensar que vai ser igual"

Depois de uma vitória segura, os leões preparam-se para novo embate onde a pressão aumenta e a margem para erros é cada vez menor

Sporting entra em novo teste fora de casa com tudo em jogo e um adversário pronto a complicar caminho rumo ao objetivo maior
Sporting entra em novo teste fora de casa com tudo em jogo e um adversário pronto a complicar caminho rumo ao objetivo maior

  |

Icon Comentário0

O Sporting desloca-se esta quarta-feira a São João da Madeira para o segundo jogo dos quartos de final dos play-offs do Campeonato Nacional de hóquei em patins, frente à Sanjoanense, às 21h00. Depois de vencer o primeiro encontro por 5-2, os leões estão a uma vitória de carimbar a passagem às meias-finais.


"Não podemos pensar que o próximo jogo será igual ao primeiro"


Apesar da vantagem, João Souto fez questão de sublinhar que nada está garantido e alertou para as dificuldades de jogar fora de casa. "Não podemos pensar que o próximo jogo será igual ao primeiro, porque não vai ser, certamente. Esta equipa da Sanjoanense, em casa, com o excelente pavilhão que tem e sempre cheio com adeptos muito fervorosos, cria sempre muitas dificuldades aos adversários e galvaniza-se. Podemos esperar uma equipa adversária organizada como esperámos aqui (Pavilhão João Rocha), mas certamente com níveis de agressividade e combatividade ainda mais elevados e no ataque a criar-nos mais perigo do que aqui”, afirmou o avançado leonino.


Para João Souto, a paciência será fundamental para ultrapassar o adversário, especialmente perante uma defesa sólida.“Foi muito importante a paciência que tivemos no jogo em nossa casa e que, se calhar, será ainda mais importante no jogo em São João da Madeira, porque é uma defesa fechada e baixa. Nós temos de ser pacientes, não desesperar e não achar que vamos marcar golos logo nos primeiros minutos, porque pode não acontecer. A equipa Sanjoanense tem muita qualidade e certamente vai defender forte. Temos de ter essa paciência e depois melhorar alguns aspetos, como a saída em transição, que é um momento importante e nós aqui em casa não o fizemos muito. Quando o fizemos, fizemos golos” , explicou.

O jogador destacou ainda que a competição se decidirá nos detalhes e apelou à concentração total da equipa. “Quem se apresentar mais forte a nível físico e mental nesta fase tira sempre vantagem”, realçou. Por fim, João Souto reforçou que a abordagem do grupo será jogo a jogo, sem projeções para fases seguintes.


“Não fazemos futurologia, não pensamos em quem nos vai calhar nas 'meias', se passarmos, ou na final. Pensamos jogo a jogo, encaramos este adversário, a Sanjoanense, que é muito difícil, e, depois, se na quarta-feira as coisas correrem como desejamos e passarmos, aí sim, começamos a pensar e a preparar o próximo adversário”, rematou.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Após vitória crucial no campeonato, treinador do Sporting elogia jogadores: "Melhorámos..."
Modalidades

Após vitória crucial no campeonato, treinador do Sporting elogia jogadores: "Melhorámos..."

 

Icon Comentário0
Última hora! Goleador do Sporting ruma à Alemanha; Jogador sai por 150...
Modalidades

Última hora! Goleador do Sporting ruma à Alemanha; Jogador sai por 150...

 

Icon Comentário0
Sporting põe fim a série de cinco jogos sem ganhar e evita eliminação em casa com goleada (4-0)
Modalidades

Sporting põe fim a série de cinco jogos sem ganhar e evita eliminação em casa com goleada (4-0)

 

Icon Comentário0