Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futsal

Oficial! Varandas garante reforço no Sporting para o resto da época: "Coisas vão ficar melhores"

Presidente dos leões tenta garantir que a equipa consegue a melhor classificação possível. Bem sucedido a arranjar uma solução para os problemas do plantel

Varandas tenta garantir que o Sporting consegue a melhor classificação possível. Bem sucedido a arranjar uma solução para os problemas da equipa
Varandas tenta garantir que o Sporting consegue a melhor classificação possível. Bem sucedido a arranjar uma solução para os problemas da equipa

  |

Icon Comentário0

É oficial! Frederico Varandas garantiu a contratação de Mariana Gandarez para a equipa de futsal feminino do Sporting. O líder máximo dos leões procura resolver alguns dos problemas da formação verde e branca, e ajudar as leoas a garantir a melhor classificação possível para o Clube, já esta época.


A jogadora de futsal, de 27 anos, chega ao Sporting proveniente da Académica de Coimbra. Começou no futebol antes da mudança de modalidade. Esteve no Lusitânia de Lourosa FC, onde lidou com algumas lesões. Destacou-se no Ourentã, antes de sofrer nova lesão, e depois se mudar para o Académica de Coimbra.


A atleta já deixou as primeiras palavras de leão ao peito, aos canais oficiais do Clube: "É um privilégio representar o Sporting CP, o meu clube do coração. Espero ajudar da melhor forma numa fase muito decisiva do campeonato e dar um presente à minha mãe, que também é Sportinguista ferrenha e tem muito orgulho em mim (...) Desde pequena que tenho o sonho de jogar no Sporting CP e esta oportunidade surgiu numa boa altura da minha carreira de atleta. Tenho potencial para ajudar a equipa a conseguir a permanência na Liga e o acesso aos play-offs", começou por dizer.


Prosseguiu, explicando o que mais a chamou para escolher Alvalade: "foi jogar no Sporting CP, mas também na Primeira Divisão", explicou, antes de partilhar que quer "continuar a entre as melhores e, quem sabe, conseguir uma chamada à Selecção Nacional".

Feitos os agradecimentos a colegas e equipa técnica, Mariana Gandarez, que quer contribuir para meter o Sporting no patamar mais alto do futsal nacional, explicou as suas qualidades: "dar o corpo às balas pela equipa (...) Individualmente, a minha preferência é a ala, gosto de ir no um para um". Terminou com uma mensagem para os Sportinguistas: "O futsal feminino está a evoluir. É preciso acreditar no processo e tenho a certeza de que as coisas vão ficar muito melhores".


Reveja os melhores momentos da equipa de futsal feminino do Sporting:


Modalidades

Guarda-redes do Sporting foi ao Pavilhão assistir à goleada da equipa de Nuno Dias

Pupilo de Rui Borges aproveitou tarde para se deslocar à Casa das modalidades verdes e brancas para ver vitória do futsal leonino por 7-3

Pupilo de Rui Borges aproveitou para se deslocar à Casa das modalidades verdes e brancas para ver vitória do futsal do Sporting, de Nuno Dias, por 7-3
Pupilo de Rui Borges aproveitou para se deslocar à Casa das modalidades verdes e brancas para ver vitória do futsal do Sporting, de Nuno Dias, por 7-3

  |

Icon Comentário0

Rui Silva esteve, na tarde deste sábado, dia 1 de fevereiro, no Pavilhão João Rocha a apoiar a equipa de futsal verde e branca no jogo em que os pupilos de Nuno Dias regressaram à liderança do Campeonato Nacional, após vencer, por 7-3, o Ferreira do Zêzere.


Os leões chegaram à vantagem por intermédio de Sokolov (4') e Diogo Santos, que bisou no primeiro tempo (5', 7'). O Ferreira do Zêzere conseguiu reduzir por Natan. Na etapa complementar, o Sporting ampliou a vantagem para 4-1, por intermédio de Taynan. Natan bisou aos 27', mas Taynan também marcou o segundo, apenas três minutos depois. Wesley atirou a partida para o 6-2, mas os leões sofreram no mesmo minuto. Bernardo Paçó deu a machadada final no resultado nos últimos segundos.


Rui Silva tem sido um dos destaques da equipa leonina nesta segunda metade da temporada. Após a vitória diante do Gil Vicente, por 1-0, o treinador Rui Borges admitiu que a equipa do Sporting não esteve bem na primeira parte, deixando agradecimentos ao guarda-redes Rui Silva pelas defesas que fez.


"Uma primeira parte onde podemos agradecer ao Rui Silva por termos chegado ao intervalo com um 0-0, porque houve muita falta de atitude, de forma geral. Não estávamos a dignificar da melhor maneira o Sporting", referiu o treinador verde e branco na conferência de imprensa.

Esta temporada, com a Listada verde e branca, Rui Silva - avaliado em 5 milhões de euros - já disputou nove encontros, tendo sido utilizado ao longo de 810 minutos. No total, o guardião sofreu nove golos, mas tem dado boas indicações aos adeptos verdes e brancos, que parecem ter aprovado a contratação.



Modalidades

Sporting goleia e volta à liderança do campeonato português

Equipa dos leões entrou em campo para disputar mais uma jornada da Liga Portuguesa. Verdes e brancos não tremeram, golearam, e estão em primeiro de novo

Equipa do Sporting entrou em campo para disputar mais uma jornada da Liga Portuguesa. Verdes e brancos não tremeram, golearam, e estão em primeiro de novo
Equipa do Sporting entrou em campo para disputar mais uma jornada da Liga Portuguesa. Verdes e brancos não tremeram, golearam, e estão em primeiro de novo

  |

Icon Comentário0

A equipa de futsal do Sporting goleou o Ferreira do Zêzere por 7-3, este sábado, dia 1 de março, no retorno ao campeonato, depois da conquista da Taça da Liga. Num duelo disputado no Pavilhão João Rocha, os leões triunfaram confortavelmente e bateram a turma de Ricardo Lobão. 


Na primeira parte, os leões entraram da melhor maneira e chegaram à vantagem por intermédio de Sokolov, que inaugurou o marcador (4'). Ainda antes do intervalo, os leões fizeram ainda mais dois golos por Diogo Santos, que bisou no primeiro tempo (5', 7'). O Ferreira do Zêzere conseguiu reduzir, antes do intervalo, por Natan.


Na etapa complementar, a partida equilibrou. O Sporting marcou primeiro e ampliou a vantagem para 4-1, por intermédio de Taynan. Natan bisou aos 27', mas Taynan também marcou o segundo, apenas três minutos depois. Wesley atirou a partida para os 6-2, mas os leões sofreram no mesmo minuto. Quando tudo indicava que os verdes e brancos iriam triunfar por 6-3, Bernardo Paçó deu a machadada final no resultado nos últimos segundos da partida. 7-3 para o Clube de Alvalade, na casa das modalidades.


Com esta vitória – a 23.ª em 28 jogos na nova temporada desportiva – os comandados de Nuno Dias voltam à liderança do campeonato. A equipa do Benfica tinha entrado em ação antes dos leões, e saltado ao primeiro lugar à condição. Os verdes e brancos são, novamente, os líderes da competição.

O Clube de Alvalade continua com todas as atenções na Liga Placard. Os verdes e brancos vão defrontar o Dínamo Sanjoanense. O encontro, a contar para a 16.ª jornada da fase regular, está marcado para o próximo sábado, dia 15 de março, às 16h00, no reduto adversário.



Modalidades

Tomás Paçó equaciona saída do Sporting e lembra exemplo de Rocha: "Imagina-se sempre..."

Jogador da equipa de futsal dos leões concedeu uma entrevista ao jornal 'A Bola', onde falou de vários temas, incluindo o futuro da sua carreira

Tomás Paçó, do Sporting concedeu uma entrevista ao jornal 'A Bola', onde falou de vários temas, como o futuro da sua carreira. Lembrou Rocha
Tomás Paçó, do Sporting concedeu uma entrevista ao jornal 'A Bola', onde falou de vários temas, como o futuro da sua carreira. Lembrou Rocha

  |

Icon Comentário0

A equipa de futsal do Sporting continua em grande, como tem habituado os adeptos nos últimos anos. Conquistou, recentemente, mais um trofeu - a Taça da Liga. Tomás Paçó, jogador da equipa dos leões, que até voltou há pouco tempo de lesão, concedeu uma entrevista ao jornal 'A Bola', na ressaca da conquista, em que abordou vários temas, incluindo uma possível saída do Clube.


Começou por comentar a importância da conquista da prova nacional: "A importância de todos os outros. É aquilo que até o míster está sempre a dizer: “Quem está no Sporting está sempre a ganhar”. É um troféu muito importante para o Sporting e muito importante também para mim, porque queria rapidamente festejar mais um título", explicou o jogador dos leões.


Falou, depois, da onda de lesões que também se sentiu na equipa de futsal - tal como aconteceu na equipa de futebol: "Faz parte do desporto. Há momentos em que nós vamos estar sem lesões, vamos ter épocas sem lesões. E depois há outra época em que, do nada, sem sabermos porquê, aparecem três ou quatro lesões. Não são coisas que nós controlamos. Temos que nos focar no que conseguimos controlar, que é cuidar-nos todos bem, treinar bem, jogar bem", atirou Tomás Paçó.


Antes de terminar, deu o mote para a final four da Liga dos Campeões, que o Sporting disputa em breve: "O Sporting é sempre favorito em todas as competições. O Sporting prepara-se para estar nas finais, prepara-se para ganhar títulos. Por isso, sim, acabamos por ser favoritos, porque o Sporting gosta de assumir sempre esse favoritismo. A história já nos disse muito. Temos que respeitar as equipas. Temos que estar mesmo no nosso máximo, ao nosso nível mais alto, para disputar a competição mais importante que há no futsal".

Por último, mencionou o colega Rocha, que até já representou o Benfica, e falou de um possível futuro longe de Alvalade: "Imaginar, imagina-se sempre. De um dia para o outro, passo de bestial a besta. Mas estou muito feliz no Sporting, tenho contrato, é o clube do meu coração, não penso sair", explicou Tomás Paçó.


Confira este fantástico golo marcado por Tomás Paçó, frente ao Barcelona:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Tomás Paçó compara Nuno Dias a Jorge Braz e deixa recado a Zicky Té: "É inveja"
Modalidades

Tomás Paçó compara Nuno Dias a Jorge Braz e deixa recado a Zicky Té: "É inveja"

 

Icon Comentário0
Craque do Sporting não esconde que imagina saída de Alvalade: "Passo de bestial a besta..."
Modalidades

Craque do Sporting não esconde que imagina saída de Alvalade: "Passo de bestial a besta..."

 

Icon Comentário0
Mudança de titularidade no Sporting dá que falar: "Tento ser justo"
Modalidades

Mudança de titularidade no Sporting dá que falar: "Tento ser justo"

 

Icon Comentário0