
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
30 Set 2024 | 08:49 |
O Porto - Arouca da sétima jornada da Liga Portugal Betclic terminou com vitória dos dragões, por 4-0. Com mais três pontos, os azuis e brancos aproximam-se do Sporting no topo da tabela, após uma partida em que André Narciso - que já motivou revolta em Alvalade - , árbitro do encontro, 'ofereceu' um golo à equipa da casa.
"Popovic conseguiu antecipar-se a Deniz Gul, tocando a bola. O atacante do Porto não conseguiu parar o movimento de remate, acabando por pontapear o pé do defesa antes de jogar a bola. Golo mal validado", garante Jorge Faustino, ao jornal Record.
Já Marco Ferreira partilha da mesma opinião que o colega: "Lance na área do Arouca com Gul a fazer golo após pontapear o pé de Popovic, que se antecipa ao avançado e, após tocar na bola, é pontapeado antes de a bola entrar na baliza. Livre direto por assinalar, faltou intervenção do VAR", lê-se.
Apesar da unanimidade quanto à ilegalidade do lance, André Narciso e a respetiva equipa do VAR não acharam qualquer irregularidade no lance e validaram o golo do Porto, que já estava a jogar com mais uma unidade, desde os 43 minutos, altura em que o encontro ainda estava empatado.
Ainda assim, o Sporting segue na liderança isolada da Liga Portugal Betclic, com 21 pontos conquistados em sete jornadas. A formação de Vítor Bruno ocupa o segundo posto, com 18, enquanto o Benfica fecha o pódio, com 16 pontos somados.
Confira aqui o golo de Deniz Gul:
Responsáveis verdes e brancos sentem-se 'obrigados' a rondar as suas possibilidades para eventuais saídas de Alvalade no futuro
11 Out 2025 | 03:00 |
O Sporting está atento a Mathias de Amorim, sabe o Leonino. As boas exibições do jovem médio do Famalicão têm chamado à atenção do departamento de scouting dos verdes e brancos, que já terá sinalizado o jogador como uma possível opção para o futuro.
A confirmada saída de Hidemasa Morita no final da temporada e a também possível despedida de Morten Hjulmand 'obrigam' o Clube de Alvalade a manter-se atento a oportunidades no mercado de transferências e o nome do jogador de 20 anos é um dos que saltam à vista. Também os resultados após exibições aquém do esperado fazem com que os leões sondem as suas possibilidades.
Fonte próxima do nosso Jornal confirmou, ainda, que os responsáveis do Sporting não têm qualquer problema de, caso seja necessário, perguntarem ao emblema do norte do país sobre as condições de Mathias de Amorim, uma vez que são clubes com boas relações depois dos negócios de Pedro Gonçalves e Manuel Ugarte.
Ainda assim, o Sporting ainda não está em posição de avançar com este processo, mas mantém o médio sinalizado e continuará a seguir as suas exibição durante a presente temporada desportiva, que promete ser de 'revelação' para o futebolista que realizou toda a sua formação no Bordeux.
Na temporada 2024/25, com a camisola do Famalicão, Mathias de Amorim - avaliado em 4 milhões de euros - disputou 26 jogos, nos quais somou um golo e duas assistências. Esta época, serviu uma vez os colegas de equipa em sete partidas (588 minutos).
Francisco Salgado Zenha, responsável financeiro do Clube de Alvalade, esteve presente no Football Summit, e falou da última janela de transferências dos leões
10 Out 2025 | 18:22 |
Francisco Salgado Zenha confessou que foi muito difícil para o Sporting contratar jogadores na última janela de transferências de verão, e alertou para a crescente competitividade no mercado do futebol - Frederico Varandas também falou deste assunto. O Vice-Presidente verde e branco, responsável pela pasta financeiro do Clube, esteve presente no Football Summit, onde abordou o assunto.
"Se calhar é muito óbvio, já está a acontecer, mas quero ressalvar isto: se forem ver o que aconteceu neste mercado de verão, foi muito difícil contratar. Estivemos a resistir para vender e tivemos dificuldades em contratar. É um sinal de que o mercado europeu e os clubes lá fora já estão a entrar nesse patamar em que não precisam de vender também", começou por explicar o CFO do Sporting, que esteve presente num painel com os homólogos de Benfica e Porto.
Francisco Salgado Zenha prosseguiu na sua análise: "Então a contratação vai tornar-se cada vez mais difícil. A situação financeira dos clubes europeus está cada vez mais robusta. Ou nós em Portugal caminhamos nessa linha de robustez, ou vamos ter mais dificuldade em acompanhar os nossos concorrentes lá fora".
"Temos de pensar na centralização de direitos e fazê-la de forma eficiente. Temos de pensar que quando a fizermos, sim, solidariedade, mas cuidado, porque se baixarmos todos os nível e os três grandes baixarem o nível, não vamos ganhar pontos nas competições europeias, não vamos estar lá e estaremos na Conference League. Teremos muito cuidado para neste bolo fazer uma distribuição eficiente. Associado a este bolo, o controlo financeiro. É absolutamente crítico para dar credibilidade lá para fora", atirou, de seguida, falando em soluções para o problema financeiro dos emblemas nacionais.
O Vice-Presidente do Sporting terminou, com uma palavra sobre o futuro: "Nós já sabemos que gerimos bem o futebol. Se virem a balança comercial da transferência de jogadores, já toda a gente sabe que Portugal vende muito bem, gere muito bem, desenvolve bem jogadores, contrata e sabe vender. Não é por acaso que somos a 20.ª ou 21.ª economia europeia e nos últimos anos sempre a lutar pelo 6.º lugar. Há alguma coisa que fazemos bem. O que não podemos perder o comboio é que o futebol está, e com o contributo de investimento privado, sobretudo de americanos, a ir para o próximo passo".
Capitão dos red devils, onde é orientado pelo antigo treinador verde e branco, fez a antevisão da partida da Seleção Portuguesa e não esqueceu os leões
10 Out 2025 | 17:36 |
Bruno Fernandes confessou não ter problemas com as novas funções que tem no Manchester United, sob o comando de Ruben Amorim, e relembrou que já as cumpriu anteriormente, quando estava ao serviço do Sporting, com o técnico Jorge Jesus - que falou, recentemente, de Cristiano Ronaldo.
O capitão da equipa do Manchester United foi o escolhido para falar com os jornalistas na conferência de imprensa de antevisão ao jogos entre as Seleções de Portugal e da Irlanda. Foi questionado acerca do papel mais recuado que tem agora nos red devils, e lembrou os tempos que passou no Sporting.
"Gosto de jogar futebol, independentemente da posição, vou fazer o melhor. Toda a gente tem posições preferidas. Num espaço com muita qualidade tens de adaptar", começou por explicar Bruno Fernandes, revelando não ter problema com as novas funções atribuídas por Ruben Amorim no Manchester United.
Bruno Fernandes prosseguiu: "Fiz estas posições com Jorge Jesus no Sporting. Quando vês de frente consegues encontrar mais espaços, o risco é menor. Quando jogo a 10 o objetivo é criar jogadas, finalizar. Adapto-me àquilo que é jogo coletivo. O mais importante é ganhar, quero jogar o melhor possível".
O médio, que foi capitão verde e branco, teve ainda tempo para falar de Nuno Mendes, que deixou os leões e que hoje brilha no campeão europeu: "Apanhei-o no Sporting, faz uma pré-época. Sempre foi um miúdo envergonhado e extrovertido. Está nas bocas do mundo pela qualidade. Não me cabe a mim decidir se é o melhor do mundo. Temos muitos jogadores de alto nível. Os jogadores do PSG tiveram uma grande época. Infelizmente para nós nenhum conseguiu levar o título de melhor do mundo. Mas o facto de lá estarem é um motivo de orgulho para todos os portugueses. São jogadores de um nível extremamente alto".
Confira, aqui, alguns dos melhores momentos de Bruno Fernandes no Sporting: