Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Clube

ASSIM SIM! CRAQUE QUE LEVA JÁ OITO GOLOS PELO SPORTING, ADMITE QUE TEVE 'EMPURRÃOZINHO' DE EX BENFICA

Futebolista da Listada verde e branca, tem sido peça fundamental do plantel leonino e soma já números extraordinários

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Em entrevista exclusiva à Renascença, Olivia Smith, craque do Sporting e a mais jovem internacional de sempre pelo Canadá, fala dos momentos altos e baixos da sua carreira e dos sonhos, entre Gold Cup, Champions e Barcelona. Para além disso fala ainda daquilo que é envergar a Listada verde e branca.


"Eu estava num período mais duro, porque não estava a ter uma grande época, não estava a jogar muito e, por isso, não estava a ter muita exposição. Ouvi dizer que tinha uma proposta do Sporting e sabia que Portugal é um país apaixonado pelo futebol.", começa por afirmar a jovem jogadora.


"Penso que isso foi algo que me atraiu muito, tipo, 'quero mesmo ir para lá, preciso de sentir aquele ambiente, o amor e paixão pelo jogo'. Acho que, no final de contas, foi por isso que decidi vir para o Sporting. E, lá está, é um clube muito prestigiado, o Cristiano Ronaldo é daqui. Pensei que seria a maneira perfeita de iniciar a minha carreira profissional.", continuou.


Sobre a sua adaptação, confessa: "Tem sido muito bom. Admito que, ao início, foi um pouco complicado, como seria em qualquer outro lado, mas, assim que fiquei um pouco mais confortável, sinto que tive um bom início de temporada e também agora no arranque da segunda metade. Estou muito feliz com a equipa, as jogadoras são fantásticas. Temos uma equipa técnica fantástica."

"Ajuda sem dúvida ter outras jogadoras que falam inglês. A Brittany Raphino, a Jacynta [Gala], a Andrea [Norheim] fala também muito bom inglês, e a Hannah Seabert. É bom ter outras pessoas que estão no mesmo barco que eu.", prossegue a internacional canadiana.


"Honestamente, não tinha muitas expectativas para a minha primeira temporada. Queria só chegar, adaptar-me e mostrar o que tenho, ver como me integraria aqui. Estou muito honrada por contribuir para a equipa e para os golos. No entanto, por agora, não tenho expectativas de golos nem nada do género. Para mim, o mais importante, esta época, é que tenhamos sucesso como equipa.", admite sobre a sua excelente temporada.

"Um pouco antes de me comprometer com o Sporting, falei com a Cloé Lacasse, que estava no Benfica, quando estávamos nos estágios da seleção, e ela só tinha coisas boas a dizer. Não só sobre o país, mas também sobre o futebol em geral, aqui em Portugal, sobre como todos os adeptos são muito apaixonados e que eu adoraria estar aqui. Foi algo que também me ajudou a decidir.", atira por fim.

Confira aqui o golaço de Olivia pela seleção canadiana:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Salgado Zenha visto como possível sucessor de Varandas no Sporting
Clube

Salgado Zenha visto como possível sucessor de Varandas no Sporting

 

Icon Comentário0
Além de Varandas, Nuno Raposo sugere outro possível candidato à Presidência do Sporting
Clube

Além de Varandas, Nuno Raposo sugere outro possível candidato à Presidência do Sporting

 

Icon Comentário0
Salgado Zenha revela plano de entrada de investidor na Sporting SAD: "Fizemos questão de..."
Clube

Salgado Zenha revela plano de entrada de investidor na Sporting SAD: "Fizemos questão de..."

 

Icon Comentário0