Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Aston Villa - Tottenham continua com pesadelo de ex Sporting

Jogo entre equipas fortes da Premier League contou para a FA Cup, e decorreu este domingo, dia 9 de fevereiro. Muitas surpresas na prova rainha em Inglaterra

Aston Villa - Tottenham terminou com vitória da equipa da casa, num jogo que ditou a eliminação dos Spurs e veio piorar ainda mais a crise
Aston Villa - Tottenham terminou com vitória da equipa da casa, num jogo que ditou a eliminação dos Spurs e veio piorar ainda mais a crise

  |

Icon Comentário0

O Tottenham, equipa do antigo lateral direito do Sporting, Pedro Porro, entrou em campo este domingo, dia 9 de fevereiro, para defrontar a equipa do Aston Villa, um dos grandes destaques da Premier League esta temporada. O jogo contou para os 16 avos de final da FA Cup, e disputou-se no Villa Park, em Birmingham. Marcus Edwards também jogou para a mesma competição.


Com Pedro Porro a titular, a equipa começou da pior maneira para os comandados de Ange Postecoglou. Logo no primeiro minuto do jogo, Ramsey inaugurou o marcador para a equipa da casa, após passe de Rogers. O Aston Villa até foi a equipa mais perigosa na primeira parte, mas o encontro chegou ao intervalo com 1-0 no placar.


A segunda parte trouxe um pouco mais de ação. Aos 64 minutos, Rogers, que tinha assistido o primeiro do jogo, dobrou a vantagem do Villa e deixou o marcador com 2-0. O Tottenham ainda conseguiu reduzir, aos 90+1, pelo reforço de inverno Tel, depois de assistência de Kulusevski, mas o golo do neerlandês não fez mais que colocar alguma dúvida em relação ao resultado final até ao fim do jogo, que ia mesmo terminar 2-1.


O Aston Villa, de Unai Emery, segue, assim para os oitavos de final da FA Cup, num dia em que já houve uma grande surpresa, com a eliminação do Liverpool. A equipa de Birmingham está no oitavo lugar no campeonato, a quatro pontos das competições europeias. Caiu nos oitavos de final da Taça da Liga, mas apurou-se para os oitavos de final da Liga dos Campeões, diretamente, após terminar a fase liga em oitavo lugar.

O Tottenham, por outro lado, vive um momento muito complicado da temporada. Foram eliminados da Taça da Liga e da Taça de Inglaterra nas duas últimas partidas que jogaram, frente a Liverpool e Aston Villa. Ficaram em quarto na fase inicial da Liga Europa e conseguiram apuramento direto para a próxima fase, mas, na Premier League, estão na 14ª. posição, com 27 pontos em 24 jogos.



Futebol

Plantel de Rui Borges obrigado a teste surpresa antes do jogo do Sporting! Tudo sobre a visita...

Equipa às ordens do treinador de Mirandela terá sido surpreendida com a situação, que aconteceu na Academia Cristiano Ronaldo a semana passada

O Sporting, às ordens de Rui Borges, terá sido surpreendida com a situação, que aconteceu na Academia Cristiano Ronaldo
O Sporting, às ordens de Rui Borges, terá sido surpreendida com a situação, que aconteceu na Academia Cristiano Ronaldo

  |

Icon Comentário0

O Sporting entrou em campo no passado sábado, dia 12 de abril, para defrontar a equipa do Santa Clara, em encontro referente à 29ª. jornada da Liga Portugal Betclic. Os verdes e brancos derrotaram os açorianos por 1-0, mas a semana também ficou marcada por outra situação, que terá ocorrido na quinta feira antes desse encontro.


O plantel do Sporting foi obrigado a realizar testes anti-doping. Como já referimos, a situação ter-se-á precipitado na quinta feira anterior ao jogo contra o Santa Clara, ou seja, no dia 10 de abril. Presumivelmente, terá acontecido na Academia Cristiano Ronaldo, centro de trabalhos do plantel principal dos leões.


A informação foi avançada por Ricardo Tavares, no programa Liga D'Ouro', da CMTV. Foi o comentador desportivo que reportou a ação da Autoridade Antidopagem de Portugal (ADoP) em relação ao Sporting, informando ainda que o plantel do Benfica também teria sido visitado, no dia seguinte à deslocação a Alcochete.


De resto, os jogadores deverão ter sido obrigados a testes à urina, e possivelmente também ao sangue. De cada equipa, os especialistas testaram cerca de sete jogadores, que deverão ter sido escolhidos de forma aleatória pela Autoridade de Antidopagem.

As análises retiradas aos jogadores vão, agora, ser testadas, e os resultados serão, depois, comunicados aos clubes. Caso não exista qualquer irregularidade, o mais provável é que os adeptos não voltem a ouvir falar desta situação de novo.



Futebol

Conrad Harder atinge registo negativo no Sporting... Pela primeira vez na carreira

Avançado dinamarquês atingiu, no último encontro dos leões, uma marca indesejada, numa situação que nunca lhe tinha ocorrido até ao momento

Conrad Harder atingiu, no último encontro do Sporting, uma marca indesejada, numa situação que nunca lhe tinha ocorrido
Conrad Harder atingiu, no último encontro do Sporting, uma marca indesejada, numa situação que nunca lhe tinha ocorrido

  |

Icon Comentário0

O Santa Clara - Sporting terminou com muita tensão nos Açores, com as duas equipas a acabarem a partida com gritos e empurrões, que valeram um total de quatro cartões vermelhos mostrados por Cláudio Pereira, juiz da partida. Um desses foi visto por Conrad Harder, avançado dinamarquês dos leões que terá sido um dos elementos na origem dos confrontos.


O jogador foi lançado por Rui Borges para ajudar a segurar a vantagem mínima dos verdes e brancos, com cerca de 13 minutos para jogar na partida. No final do encontro, discutiu um lance com Rocha, jogador do Santa Clara, de forma impetuosa. Quando, pouco depois, o árbitro apitou para o fim do jogo, Harder festejou com intensidade e Rocha quis tirar satisfações com o jovem dos leões, o que iniciou os confrontos que foram visíveis na transmissão televisiva.


Cláudio Pereira separou os jogadores, e prosseguiu depois a mostrar as devidas consequências disciplinares. Tanto Rocha, como Harder, viram o cartão vermelho, para além de mais dois elementos das equipas técnicas de cada um dos emblemas em campo (João Sobral e Tiago Aguiar foram os restantes admoestados).


A verdade é que, para o jovem avançado dinamarquês do Sporting, esta foi a primeira vez na carreira que tal situação sucede. Conrad Harder viu, pela primeira vez, um cartão vermelho. Ainda não tinha acontecido em Portugal, e na Dinamarca tinha visto apenas quatro cartões amarelos em vários anos de atividade até rumar a Alvalade.

Sendo assim, há, desde já, uma garantia para Rui Borges e para os adeptos do Sporting: Conrad Harder não vai ser opção para a próxima partida dos leões, marcada para a próxima sexta feira, dia 18 de abril, frente ao Moreirense, em Alvalade.



Futebol

Promovido? Geny Catamo é destaque no Sporting e Rui Borges está atento

Extremo moçambicano tem sido um dos mais importantes nas últimas partidas, e o treinador verde e branco parece dar-lhe cada vez mais importância

Geny Catamo tem sido um dos mais importantes nas últimas partidas, e Rui Borges, do Sporting, parece dar-lhe mais importância
Geny Catamo tem sido um dos mais importantes nas últimas partidas, e Rui Borges, do Sporting, parece dar-lhe mais importância

  |

Icon Comentário0

Voltou a ser decisivo. Geny Catamo foi o jogador do Sporting que brilhou mais alto, na última partida dos leões, frente ao Santa Clara. Marcou o golo que garantiu a vitória verde e branca, e que, desde já, lhe garante o melhor registo goleador da carreira - já leva sete golos esta temporada, mais um que na anterior com os mesmos jogos disputados.


O extremo internacional moçambicano tem sido uma espécie de trunfo para Rui Borges. Quatro dos sete golos que apontou com a camisola do Sporting esta época foram marcados sob orientação do atual treinador verde e branco, que está no Clube apenas desde o final de dezembro de 2024.


Para além disso, Geny Catamo também funciona como amuleto do técnico português, uma vez que sempre que marcou com o treinador de Mirandela, o Sporting ganhou essas partidas. Aconteceu contra o Benfica (1-0), na jornada 16 da Liga; frente ao Famalicão, por 3-1, na ronda 26 do campeonato; com o Rio Ave (2-0) na meia-final da Taça de Portugal e agora no confronto com o Santa Clara.


Desde a chegada de Rui Borges ao Sporting, Geny Catamo tem sido aposta vincada do treinador dos leões. Foi utilizado num total de 937 minutos, relembrando que chegou a perder três jogos por lesão, e foi depois lançado lentamente até estar totalmente recuperado e com ritmo competitivo adquirido.

De resto, Rui Borges também começou, recentemente, a utilizar Geny Catamo numa posição nova, e mais ofensiva. O jogador foi lançado por Ruben Amorim no 3x4x3, onde jogava como ala. Com a chegada de Rui Borges e mudança para o seu 4x4x2, o moçambicano passou para um dos lugares do meio campo. Com o regresso ao primeiro esquema tática, o técnico português experimentou o craque na posição do lado esquerdo do tridente ofensivo, mais à frente do que aquilo que se verificava anteriormente.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Hidemasa Morita recuperou de problema, mas continua fora das opções do Sporting até...
Futebol

Hidemasa Morita recuperou de problema, mas continua fora das opções do Sporting até...

 

Icon Comentário0
Exclusivo Leonino - Sporting define preço para vender Morita; Varandas pede...
Futebol

Exclusivo Leonino - Sporting define preço para vender Morita; Varandas pede...

 

Icon Comentário0
Inacreditável! Di María tenta sacar penálti com um mergulho que nem nos Jogos Olímpicos (Vídeo)
Futebol

Inacreditável! Di María tenta sacar penálti com um mergulho que nem nos Jogos Olímpicos (Vídeo)

 

Icon Comentário0