Futebol
Geny Catamo volta a ser totalista por Moçambique; Jogador do Sporting festeja goleada (4-1)
30 Set 2026 | 10:52
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
14 Nov 2022 | 06:09 |
Mateo Tanlongo já está em Lisboa. Aquele que será o próximo reforço do Sporting prepara-se para realizar, esta segunda-feira, 14 de novembro, os exames médicos e ultimar o negócio da sua transferência para o Clube de Alvalade.
O médio argentino chegou este domingo, 13 de novembro, a Portugal, já existindo imagens suas no aeroporto. Ao que tudo indica, o médio de 19 anos está a horas de assinar para ser jogador de Rúben Amorim.
Oriundo do Rosario Central, o jogador deverá ter em cima da mesa um contrato de cinco temporadas com os leões e vai ter uma cláusula de rescisão fixada nos 60 milhões de euros.
Tanlongo teria contrato com os argentinos até 31 de dezembro, no entanto, não chegou a acordo para renovar com a equipa em que tem sido destaque. A partir de janeiro de 2023, vai estar, provavelmente, às ordens de Rúben Amorim no seio leonino.
Recorde-se que, além de Sporting, o centro-campista tinha Atlético de Madrid e Brighton a sondar para a sua contratação, mas o Clube de Alvalade acabou por levar a melhor.
Esta temporada, Mateo Tanlongo soma 29 jogos pela formação principal do Rosario Central, mas ainda não marcou qualquer golo nem fez nenhuma assistência.
Internacional australiano viveu dois momentos completamente opostos nas partidas realizadas diante do Brasil nesta pausa da FIFA
30 Set 2026 | 14:11 |
Nestory Irankunda viveu uma noite bem diferente daquela que tinha protagonizado dias antes frente ao Brasil. Depois do golaço de livre direto no primeiro particular, o extremo do Sporting esteve em destaque pela negativa no segundo encontro, perdido pela Austrália por 4-2.
Na análise publicada pela GoalPoint, o jovem leonino surge mesmo com uma apreciação dura. “Mas se Circati podia ter feito melhor o que dizer do sportinguista Nestory Irankunda. Talvez tomado pelo entusiasmo do bom jogo que fez uns dias antes frente ao mesmo adversário, o jovem extremo leonino perdeu-se em ações quase sempre falhadas”, pode ler-se.
Os números ajudam a explicar a avaliação negativa na partida. Irankunda terminou o encontro com 14 perdas de posse, ficando apenas a uma de Alessandro Circati, e foi ainda o jogador que mais faltas cometeu, num total de quatro.
Uma dessas infrações acabou por ter consequências diretas no marcador. O extremo do Sporting chegou atrasado a um duelo dentro da área e cometeu uma grande penalidade, aproveitada pelo Brasil para chegar a um dos golos da vitória.
A GoalPoint sintetizou a prestação do internacional australiano de forma pouco simpática, afirmando que Irankunda se “desgraça” depois da boa imagem deixada no primeiro confronto com a seleção brasileira, com esta pausa internacional a ficar marcada por dois registos muito distintos do jogador do Sporting.
Confira a publicação:
Verdes e brancos voltam a entrar em campo apenas a 9 de outubro, em partida válida para a oitava jornada da Liga Portugal Betclic
30 Set 2026 | 13:40 |
Rui Borges vai recuperar em breve dois elementos importantes para preparar a deslocação do Sporting ao terreno do Braga. Geny Catamo e Nestory Irankunda foram os primeiros internacionais leoninos a terminarem os compromissos pelas respetivas seleções.
Geny Catamo foi titular e cumpriu os 90 minutos na goleada de Moçambique frente ao Sudão, por 4-1, em encontro de qualificação para a Taça das Nações Africanas de 2027. O extremo mantém, assim, o estatuto de peça importante nas escolhas de Chiquinho Conde.
Nestory Irankunda também começou de início no segundo particular da Austrália diante do Brasil. O jogador do Sporting esteve em campo durante 82 minutos na derrota dos ‘socceroos’, por 4-2, depois de ter sido um dos protagonistas do primeiro duelo entre as duas seleções.
Com os respetivos compromissos internacionais concluídos, Geny e Irankunda preparam agora o regresso a Portugal. A dupla deverá integrar os trabalhos do Sporting nos próximos dias e ganhar vantagem em relação a vários companheiros que ainda permanecem ao serviço das seleções.
A disponibilidade dos dois extremos será particularmente importante para Rui Borges. O treinador tem trabalhado com um grupo muito reduzido em Alcochete devido à ausência de 17 internacionais e poderá agora começar a afinar com mais soluções a estratégia para a deslocação ao reduto do Braga, a 9 de outubro.
Jogador dos verdes e brancos tem dado cartas nesta pausa para compromissos internacional e meios de comunicação europeus não perdoam
30 Set 2026 | 13:03 |
Issa Doumbia continua a somar pontos ao serviço da seleção principal de Itália. O médio do Sporting voltou a ser utilizado por Roberto Mancini, desta vez na goleada por 4-1 diante da Turquia, e recebeu vários elogios da imprensa transalpina pela entrada em campo.
Depois de ter cumprido cerca de 10 minutos na derrota frente à Bélgica, por 2-1, Doumbia foi lançado pouco depois da hora de jogo diante dos turcos. O jogador leonino ajudou a equipa a controlar o meio-campo numa fase em que os italianos tinham perdido algum equilíbrio.
"Confirma-se como um médio que alia quantidade a qualidade”
A Sky Sport atribuiu nota 6 ao médio do Sporting e destacou precisamente esse impacto. “São necessários os seus músculos para reequilibrar uma equipa que, na segunda parte, tinha perdido um pouco as distâncias entre setores. Confirma-se como um médio que alia quantidade a qualidade”, pode ler-se.
Também o ‘Corriere dello Sport’ considerou que Doumbia “esteve muito bem”, enquanto a Sport Mediaset classificou o jogador como “esforçado” e “muito trabalhador”. Já o ‘Corriere della Sera’ destacou a “clareza e a rápida resposta” do camisola 77 dos leões.
O ‘Tuttomercatoweb’ seguiu a mesma linha, sublinhando que o médio “entrou para segurar o meio-campo na fase mais complicada” do encontro. As avaliações foram, na sua maioria, positivas e reforçam a ideia de que Doumbia começa a conquistar espaço nas opções de Roberto Mancini.