
The Daily Ronaldo
Depois da nega por Mora, Cristiano Ronaldo pode ter novo rival ex Sporting na Arábia
24 Ago 2025 | 12:40
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
25 Ago 2025 | 13:15 |
O Fundo Soberano da Arábia Saudita está a preparar uma proposta de 40 milhões de euros por Gonçalo Inácio. A instituição que gere dinheiro públicos do país é investidor em vários emblemas do seu campeonato doméstico, o que leva a que o defesa do Sporting tenha dois interessados possíveis.
Segundo informações avançadas por Bruno Andrade, Al Nassr e o Al Ittihad são os emblemas que parecem estar mais interessados no central de 24 anos do Clube de Alvalade. No caso do primeiro emblema mencionado, o pupilo de Rui Borges juntaria-se a Cristiano Ronaldo, com quem já partilha balneário na Seleção Nacional portuguesa.
Apesar da proposta de 40 milhões de euros por parte do Fundo Soberano da Arábia Saudita, o cenário mais provável é que o Sporting não abdique de Gonçalo Inácio. O ‘camisola 25’ dos leões é visto como titular indiscutível, sendo mesmo um dos capitães de equipa do conjunto de Rui Borges.
Vale a pena recordar a importância do defesa desde a sua chegada à equipa principal do Clube de Alvalade. Tendo completado 24 anos neste dia 25 de agosto, o central é o segundo jogador com mais jogos de leão ao peito nessa idade, somando já 217. O jogador fica apenas atrás de João Moutinho, com 251.
Neste início de temporada 2025/26, Gonçalo Inácio - avaliado em 45 milhões de euros - é um dos totalistas na equipa do Sporting. O natural de Almada soma já 360 minutos, em quatro jogos, onde já conseguiu fazer duas assistências para golo.
Confira a publicação:
Capitão do emblema de Riade perdeu a final prova saudita frente ao Al Ahli na decisão por grandes penalidades e desfez-se da medalha de segundo lugar
25 Ago 2025 | 13:09 |
Apesar de ter batido um recorde na final da Supertaça da Arábia Saudita frente ao Al Ahli, Cristiano Ronaldo não foi suficiente para evitar a derrota e viu escapar a conquista de um título a serviço do emblema de Riade. No final do encontro, o capitão da Seleção Nacional desfez-se da medalha de segundo classificado, gesto que poderá ser considerado polémico por alguns espetadores.
O craque português ficou visivelmente afetado após falhar novamente na conquista de um título a serviço do Al Nassr. Cristiano Ronaldo ainda apontou um golo na partida, mas um erro por parte do guardião do conjunto de Jorge Jesus viria a ser fatídico para a turma de Riade.
O golo de Cristiano Ronaldo surgiu no final da primeira parte, após um golo via penálti aos 40 minutos. O Al Nassr levou a vantagem para o intervalo, vantagem essa que não durou muito no segundo tempo, com Franck Kessié a deixar tudo empatado em Hong Kong ao minuto 50.
Aos 82' Brozovic viria a restabelecer a esperança a Ronaldo, com um golo que deu a vantagem ao Al Nassr praticamente ao cair do pano. Ainda assim, Ibanez fez o papel de carrasco e voltou a empatar a partida ao minuto 89. Com o jogo a seguir diretamente para a decisão via grandes penalidades, Khaibari falhou a marcação do quarto penálti do Al Nassr, com o ex Porto Galeno a converter a grande penalidade que deu o título ao Al Ahli.
Cristiano Ronaldo nunca ganhou um título pela equipa da capital saudita nas principais competições, quer seja no campeonato, na Taça, Supertaça ou Champions League da Ásia, apesar de estar há mais de dois anos e meio no Médio Oriente, onde chegou em dezembro de 2022.
Mercado de transferências continua ao rubro na Arábia Saudita e um dos maiores alvos está na equipa orientada por Francesco Farioli
25 Ago 2025 | 12:22 |
O Al Ittihad não desiste de Rodrigo Mora. Depois de ver uma primeira transferência na ordem dos 50 milhões recusada pelo Porto, os rivais de Cristiano Ronaldo e companhia do Al Nassr preparam nova oferta pelo jovem junto da direção de André Villas-Boas.
Segundo informações avançadas por Fabrizio Romano, a formação a equipa de Jeddah está disposta a oferecer 63 milhões de euros pelo médio ofensivo de 18 anos. Caso o negócio se venha a realizar, pode ser uma das transferências mais caras do futebol saudita, ficando apenas atrás de Neymar para o Al Hilal (90M), Jhón Duran para o Al Nassr (77M) e Mateo Retegui para o Al Qadsiah.
Ainda assim, a oferta do Al Ittihad pode não ser o suficiente para convencer o Porto. Depois de ver a sua oferta inicial de 50 milhões de euros ser rejeitada pelos dragões, a SAD azul e branca deixou claro que apenas iria abdicar dos serviços de Rodrigo Mora por valores na casa dos 70M.
Caso os amarelos de Jeddah não consigam materializar a transferência do jovem da formação do Olival, a direção saudita já estabeleceu o seu plano B para este mercado de transferências. O emblema também demonstrou interesse em Bruno Fernandes, tendo mesmo dirigentes a entrar em conversações com os representantes do capitão do Manchester United.
Vale a pena recordar que, com a chegada de Francesco Farioli ao comando técnico do Porto, Rodrigo Mora - avaliado em 40 milhões de euros - tem vindo a perder espaço no plantel azul e branco. Neste início de temporada, o médio ofensivo regista apenas duas participações em jogo, na condição de suplente utilizado.
Com o golo frente ao Al Ahli na Supertaça da Arábia Saudita, avançado português estabeleceu um novo marco histórico na história do futebol
24 Ago 2025 | 14:32 |
Cristiano Ronaldo bateu mais um recorde pelo Al Nassr. Com o golo frente ao Al Ahli na Supertaça da Arábia Saudita, o avançado português estabeleceu um novo marco histórico na história do futebol, tornando-se no primeiro jogador a fazer 100 golos por clubes de quatro países diferentes e seleção.
A maioria fatia dos tentos de Cristiano Ronaldo na carreira como jogador profissional aconteceu ao serviço do Real Madrid, emblema que defendeu entre as temporadas 2009/10 e 2017/18. No total, foram caso 145 pelo Manchester United, 450 pelos merengues, 101 pela Juventus, 138 pela Seleção Nacional e agora 100 pela equipa saudita.
Ainda assim, o Al Nassr perdeu o encontro nas grandes penalidades, depois de empatar em 2-2 no tempo regulamentar. O único título de Cristiano Ronaldo até hoje pelo clube atual foi a Taça dos Campeões Árabes de 2023, torneio anual que tradicionalmente reunia as melhores equipes do "mundo árabe".
O craque português nunca ganhou um título pela equipa da capital saudita nas principais competições, quer seja no Campeonato, na Taça, Supertaça ou Champions League da Ásia, apesar de estar há mais de dois anos e meio no Médio Oriente, onde chegou em dezembro de 2022.
Em quatro finais no Al Nassr, Cristiano Ronaldo só venceu uma: precisamente a Taça dos Campeões dos Clubes Árabes. Depois disso, perdeu em maio de 2024 a final da Taça frente ao Al Hilal, também num desempate por penáltis e a Supertaça saudita frente ao mesmo opositor, em agosto desse ano. Em 13 provas jogadas pelo clube, só venceu uma.
Depois da nega por Mora, Cristiano Ronaldo pode ter novo rival ex Sporting na Arábia
24 Ago 2025 | 12:40
Erros infantis colocam colega de Cristiano Ronaldo na porta de saída do Al Nassr
24 Ago 2025 | 11:33
Rodrigo Mora surpreende e pode acabar a jogar com Cristiano Ronaldo na Arábia
23 Ago 2025 | 11:52