Futebol
Rui Borges tem verdadeiro 'quebra-cabeças' para o Sporting - Santa Clara e pode haver surpresa
03 Abr 2026 | 10:53
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
03 Abr 2026 | 09:49 |
Fábio Baldé está a despertar o interesse dos três grandes do futebol português, depois de se evidenciar ao serviço do Hamburgo. De acordo com o jornal alemão Bild, o extremo de 20 anos surge referenciado por Sporting, Porto e Benfica, sendo que já terão existido contactos iniciais por parte de um destes emblemas.
Internacional sub-20 e sub-21 por Portugal, Baldé atua preferencialmente nas alas e completou a formação no clube alemão, onde subiu à equipa principal na temporada passada. Nesse período, somou dois golos e três assistências em 24 jogos.
Na presente época, o rendimento tem sido condicionado por problemas físicos. O jovem extremo contabiliza apenas uma assistência em 14 partidas, números influenciados pelas várias lesões que o afastaram da competição ao longo de 2025/26.
Ainda assim, o jogador tem procurado melhorar a sua condição física fora das quatro linhas. Segundo a mesma publicação, Baldé trabalha atualmente com Yannick Lambrecht, osteopata e fisioterapeuta ligado ao Hamburgo, que acompanha também algumas estrelas do circuito ATP.
Na última pausa internacional, o extremo agora referenciado pelo Sporting voltou a dar boas indicações, ao marcar pela seleção portuguesa de sub-20 na vitória frente à Chéquia, em jogo da UEFA Elite League, reforçando o interesse de vários clubes europeus.
Confira este golo de Fábio Baldé:
Treinador do Porto comentou a recente troca de galhardetes entre leões e dragões, falando das palavras do Presidente leonino
03 Abr 2026 | 14:07 |
Francesco Farioli saiu em defesa de André Villas-Boas contra o Sporting na conferência de antevisão ao encontro com o Famalicão, mostrando concordância com a posição assumida pelo presidente do Porto após a reunião com a Ministra da Cultura, Juventude e Desporto. O treinador portista destacou a forma como o líder azul e branco respondeu às acusações de Frederico Varandas.
Farioli: "Só posso concordar palavra por palavra"
"Como portista sinto-me bem representado pelo nosso presidente, pela forma como defende o clube e está a agir para defender o bom nome desta instituição. Só posso concordar palavra por palavra com tudo o que disse quando foi a Lisboa", afirmou.
Farioli reforçou ainda o orgulho pela intervenção de Villas-Boas, considerando que o dirigente foi claro nos argumentos apresentados: "O presidente deu-me muito orgulho a forma como como defendeu a equipa, o clube e não há mais nada a acrescentar. Foi muito claro nos principais pontos e argumentos que saíram desta situação, é mais do que suficiente", sublinhou.
Farioli: "Ética reflete-se na forma como falamos, como nos comportamos"
Questionado sobre ter sido citado por Frederico Varandas numa reflexão sobre ética, o técnico italiano respondeu de forma cordial, mas deixou um reparo. "Fico feliz por haver um entendimento. Concordo, usar essa palavra não é suficiente, ética reflete-se na forma como falamos, como nos comportamos", disse.
Apesar da polémica entre os dois clubes, Farioli desviou o foco para o imediato e lembrou que o Porto ainda terá de defrontar o Sporting, mas apenas mais à frente. "Em poucas semanas vamos recebê-los para a Taça, mas antes disso temos muitos jogos. A prioridade é o jogo de amanhã, vai merecer a nossa atenção total", concluiu.
Confira a resposta:
Antigo treinador do Sporting saiu derrotado à passagem pela oitava jornada do Brasileirão e deixou as suas palavras no final do encontro
03 Abr 2026 | 12:31 |
O Flamengo, orientado por Leonardo Jardim, sofreu uma derrota pesada na madrugada desta sexta-feira frente ao Red Bull Bragantino, por 3-0, em jogo do Brasileirão. O resultado deixa o campeão em título na sexta posição ao fim de oito jornadas e aumentou o clima de insatisfação no seio da equipa.
Danilo: "Vergonha"
No final do encontro, Danilo foi a primeira voz a demonstrar a frustração dos cariocas, criticando duramente a exibição, sobretudo na primeira parte, em que o mengão sofreu dois golos. “Vergonha. O que fizemos em campo hoje é algo que não pode acontecer com a camisola do Flamengo, mas nem é só pela camisola do Flamengo, é pela história individual de cada um. Temos de fazer um exame de consciência neste momento, já foram alguns [jogos negativos] esta temporada”, afirmou.
O experiente jogador apelou ainda à responsabilidade coletiva e ao silêncio nesta fase delicada. “Que cada um assuma a sua responsabilidade dentro do balneário e fora também. Agora não é hora de falar muito, precisamos de estar calados. Hoje é um capítulo da história do Flamengo que eu não me orgulho de passar”, acrescentou.
Leonardo Jardim: "Temos de ter outra postura e outra capacidade dentro do campo"
Na conferência de imprensa, Leonardo Jardim, antigo treinador do Sporting, subscreveu as palavras do jogador e apontou a expulsão de Erick Pulgar, aos 50 minutos, como momento decisivo da partida. “Faço das palavras do Danilo as minhas. Temos de ter outra postura e outra capacidade dentro do campo. Um primeiro tempo em que não fomos capazes de jogar, tudo muito previsível, muito baixo. O adversário conseguiu dois grandes golos”, lamentou.
O técnico português destacou ainda a importância do controlo emocional, criticando a atitude do médio chileno. “A expulsão do Pulgar, eu sei que ele quer ganhar, assim como nós, mas temos de ter na cabeça o controlo emocional. Isso é fundamental para os jogadores de alto nível. Pulgar tem o sangue quente, mas ele sabe que tem de ter cuidado, porque prejudicou a equipa”, concluiu.
Imprensa internacional encontra-se a avançar que os leões já terão mesmo perguntado pelo guardião, mas não estão sozinhos na corrida
03 Abr 2026 | 11:57 |
José “Tala” Rangel, guarda-redes de 26 anos do Chivas Guadalajara, está a despertar interesse no futebol europeu e o Sporting surge entre os clubes atentos à sua situação. As boas exibições pelo clube mexicano e também pela seleção do México, com a qual defrontou Portugal na última pausa internacional, aumentaram a visibilidade do jogador.
Segundo a Fox Sports do México, o Sporting terá realizado uma sondagem para conhecer as condições contratuais do guardião e o valor exigido pelo seu passe. Além dos leões, o Feyenoord também estará a acompanhar o dossiê do internacional mexicano.
Raúl Rangel estreou-se pela equipa principal do Chivas em outubro de 2023, num encontro frente ao Toluca, e desde então assumiu-se como opção regular. A consistência exibicional abriu-lhe as portas da seleção mexicana, onde tem somado minutos com regularidade.
De acordo com o Transfermarkt, o guarda-redes está atualmente avaliado em cerca de 6 milhões de euros, valor que é considerado acessível para os vários clubes europeus interessados em reforçar a posição. Ainda assim, no Sporting, a situação é clara: Rui Silva é titular, com João Virgínia na sua sombra e Diego Callai a querer subir ao plantel.
Ao serviço do Chivas, incluindo a passagem pela equipa secundária do Tapatío, Rangel já ultrapassou a marca dos 100 jogos, com 110 golos sofridos. Pela seleção do México soma 11 internacionalizações, tendo sido titular nos últimos cinco encontros, frente a Panamá, Bolívia, Islândia, Portugal e Bélgica.
Rui Borges tem verdadeiro 'quebra-cabeças' para o Sporting - Santa Clara e pode haver surpresa
03 Abr 2026 | 10:53
Geny Catamo aborda caminhada do Sporting na Champions e avisa Arsenal: "Também temos..."
03 Abr 2026 | 09:29
Hjulmand está em dúvida para o Sporting - Santa Clara e pode haver novo titular
03 Abr 2026 | 09:17