Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ATENÇÃO SPORTING! TREINADOR ADVERSÁRIO DOS LEÕES DEIXA 'RECADO' AOS PUPILOS DE RÚBEN AMORIM: "VAMOS PARA O JOGO COM..."

Técnico de emblema minhoto fez, esta sexta-feira, 1 de fevereiro, a antevisão ao embate diante dos leões

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

02 Fev 2024 | 17:37 |

Icon Comentário0

João Pedro Sousa, treinador do Famalicão, fez, esta sexta-feira, 2 de fevereiro, a antevisão ao embate frente ao Sporting, agendado para este sábado. A partida entre as duas formações é relativa à 20.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O técnico começou por debruçar-se sobre os verdes e brancos.


“Taticamente, o Sporting é uma equipa muito forte e há uma característica que marca a posição que ocupa hoje na tabela: o seu treinador coloca em campo uma estratégia que vai variando de jogo para jogo, o que dificulta a nossa tarefa. Mas vamos para o jogo com ambição”, começou por dizer.


E prosseguiu: “Não é redutor dizer que o jogo vai ser muito difícil para nós, é a melhor equipa da Liga, a melhor a atacar e a defender, portanto, o desafio e a tarefa são enormes. Temos de ser o melhor Famalicão para ter sucesso no jogo. Temos de estar concentrados, ser competitivos e competentes em todos os momentos”.


O Sporting entra em campo este sábado, dia 3 de fevereiro, na visita ao reduto do Famalicão. O jogo diz respeito à 20ª. jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma minhota está marcado para as 18h00, Estádio Municipal de Famalicão.

A turma de Rúben Amorim é líder da Liga Portugal Betclic, com 49 pontos em 19 partidas (16 vitórias, um empate e duas derrotas). O Benfica é segundo, com 48 pontos; o Porto terceiro, com 44 pontos. Por sua vez, o Famalicão ocupa o oitavo lugar, com 22 pontos, a par do Arouca e Gil Vicente, estando a realizar uma temporada ligeiramente abaixo das expectativas.


Recorde-se que na passada jornada, o Sporting aplicou, em Alvalade, chapa oito ao Casa Pia e consolidou a liderança isolada da prova. Já o Famalicão, depois de ter sido derrotado, por 1-0, pelo Moreirense, no reduto do emblema de Moreira de Cónegos.


Futebol

Rui Borges confirma três baixas de peso para o Sporting – Porto: "Fora"

Técnico do Clube de Alvalade entra no clássico do próximo sábado desfalcado, com a ausência de tripla fundamental para as aspirações leoninas

Na conferência de antevisão para o Sporting - Porto, Rui Borges confirmou ausências de Maxi Araújo, Ousmane Diomande e Hidemasa Morita
Na conferência de antevisão para o Sporting - Porto, Rui Borges confirmou ausências de Maxi Araújo, Ousmane Diomande e Hidemasa Morita

29 Ago 2025 | 12:59 |

Icon Comentário0

Rui Borges confirmou a ausência de Maxi Araújo, Ousmane Diomande e Hidemasa Morita no clássico frente ao Porto. Esta tripla de jogadores do Sporting não poderá ser utilizada no clássico do próximo sábado, uma vez que se encontram lesionados. Inclusivamente, o selecionador da Costa do Marfim deixou o defesa central fora dos convocados do seu país, para que o jogador recupere da melhor forma.


Rui Borges confirma ausências de Diomande, Maxi e Morita para o Sporting - Porto: "Estão os três fora"


Os nossos lesionados estão os três fora deste jogo”, afirmou o técnico do Clube de Alvalade na conferência de imprensa em antevisão à partida contra os pupilos de Francesco Farioli. Antes do final da conferência, o natural de Mirandela ainda teve tempo para falar das possíveis ausências da formação forasteira.


Acredito que o Samu vai jogar em vez do De Jong. O Porto tem muitas soluções, muita qualidade, tem grande jogadores capazes de dar resposta”, revelou Rui Borges, considerando que as soluções para a frente de ataque do Porto são ambas de grande valia, mas apostando na titularidade do espanhol. 

“O De Jong dá umas características, o Samu dá outras, mas olho mais para o coletivo. Mas o Porto não está fragilizado, deu grande resposta no último jogo, mas acho que vai jogar o Samu”, concluiu Rui Borges sobre os lesionados das duas equipas para o primeiro clássico da temporada 2025/26.


O Sporting – Porto está agendado para o próximo sábado, às 20h30, no Estádio José Alvalade. O jogo diz respeito à quarta jornada da Liga Portugal Betclic e coloca frente a frente dois dos atuais três líderes da competição, para lá do Moreirense. O encontro será apitado pelo árbitro João Gonçalves.


Futebol

Roberto Martínez surpreende tudo e todos e convoca quarteto do Sporting

Selecionador Nacional anunciou 23 jogadores que irão representar a turma das quinas nos embates diante da Arménia e da Hungria

Rui Silva, Gonçalo Inácio, Francisco Trincão e Pedro Gonçalves, quarteto do Sporting, foram convocados por Roberto Martínez para os compromissos de Portugal
Rui Silva, Gonçalo Inácio, Francisco Trincão e Pedro Gonçalves, quarteto do Sporting, foram convocados por Roberto Martínez para os compromissos de Portugal

29 Ago 2025 | 12:56 |

Icon Comentário0

Rui Silva, Gonçalo Inácio, Francisco Trincão e Pedro Gonçalves. Foram estes os quatro jogadores do Sporting - que tem baixa de peso para o jogo com o Porto - convocados por Roberto Martínez para representar Portugal nos compromissos diante da Arménia e da Hungria, relativos à qualificação para o Campeonato do Mundo de 2026.


Para lá dos quatro jogadores do Sporting, Roberto Martínez chamou Diogo Costa, José Sá, Diogo Dalot, João Cancelo, Nuno Mendes, Rúben Dias, António Silva, Renato Veiga, João Palhinha, Rúben Neves, João Neves, Vitinha, Bruno Fernandes, Bernardo Silva, João Félix, Francisco Conceição, Pedro Neto, Gonçalo Ramos e Cristiano Ronaldo.


A grande ‘surpresa’ acaba por ser Pedro Gonçalves, que tinha ficado de fora das escolhas de Roberto Martínez em momentos anteriores. Os três golos diante do Nacional, em que foi a grande figura da partida, terão certamente pesado na escolha do selecionador na hora de optar pelo craque do Sporting.


Ao todo, dos 23 convocados, 10 já representaram o Sporting, seja pela equipa principal ou nos escalões de formação. Contas feitas, cerca de 43,3% desta convocatória de Roberto Martínez tem ligação ao Clube de Alvalade, o que demonstra bem o poderio e importância dos verdes e brancos.

Portugal irá medir forças com a Arménia no próximo dia 6 de setembro, às 17h00, com a partida a realizar-se fora de portas. Pouco depois, no dia 9 de setembro, às 19h45, a turma de Roberto Martínez terá uma partida de maior grau de dificuldade, na visita ao reduto da Hungria. Os jogos dizem respeito à fase de qualificação para o Campeonato do Mundo de 2026.


Confira os 23 convocados de Roberto Martínez:

• Guarda-redes: Diogo Costa, Jose Sá e Rui Silva

• Defesas: Diogo Dalot, João Cancelo, Nuno Mendes, Gonçalo Inácio, Rúben Dias, António Silva e Renato Veiga

• Médios: João Palhinha, Rúben Neves, João Neves, Vitinha, Bruno Fernandes, Pote e Bernardo Silva

• Avançados: João Félix, Trincão, Francisco Conceição, Pedro Neto, Gonçalo Ramos e Cristiano Ronaldo


Futebol

Rui Borges dá pista sobre futuro de St. Juste antes do Sporting - Porto

Defesa-central neerlandês é um dos nomes associados a deixar o Clube de Alvalade e conta com o interesse de emblema alemão

Na conferência de antevisão ao clássico Sporting - Porto, Rui Borges confirma ausência de Jeremiah St. Juste
Na conferência de antevisão ao clássico Sporting - Porto, Rui Borges confirma ausência de Jeremiah St. Juste

29 Ago 2025 | 12:41 |

Icon Comentário0

Rui Borges falou sobre o futuro de Jeremiah St. Juste, afirmando que o atleta não está convocado para o Sporting - Porto. O defesa neerlandês é um dos nomes mais apontado à saída dos leões, contando com o interesse do União de Berlim. A formação da capital alemã tenciona avançar com uma proposta de 2 milhões de euros pelo central, mas espera pela despedida do português Diogo Leite, que tudo indica que será reforço da Fiorentina.


Rui Borges na antevisão do Sporting - Porto: "St. Juste não estará no jogo"


O St. Juste não estará no jogo, o Conrad é jogador do Sporting e estará”, afirmou o técnico do Clube de Alvalade na conferência de antevisão para o clássico frente ao Porto, aproveitando também para fala de Conrad Harder, que também está, ao que tudo indica, de malas feitas dos leões, rumo ao Rennes.


O essencial da conferência de imprensa, acabou mesmo por ser o jogo diante da turma de Francesco Farioli: “É uma equipa fiel ao seu jogo, muito vertical, jogo agressivo com bola, ao nível defensivo forte em duelos. Fisicamente tornou-se mais forte, temos de estar preparados para os duelos, para equilibrar essa parte em termos físicos para impormos o nosso jogo”.

O Sporting – Porto está agendado para o próximo sábado, às 20h30, no Estádio José Alvalade. O jogo diz respeito à quarta jornada da Liga Portugal Betclic e coloca frente a frente dois dos atuais três líderes competição, para lá do Moreirense. O encontro será apitado pelo árbitro João Gonçalves.


Em 2024/2025, St. Juste – avaliado em 6 milhões de euros – fez 28 jogos com a camisola do Sporting: 14 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. No total, o defesa somou 1.385 minutos, não tendo marcado ou feito qualquer assistência.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Samu ou De Jong? Rui Borges diz quem Farioli utilizará no Sporting – Porto: "Soluções"
Futebol

Samu ou De Jong? Rui Borges diz quem Farioli utilizará no Sporting – Porto: "Soluções"

29 Ago 2025 | 12:38

Icon Comentário0
Harder e Ioannidis? Rui Borges esclarece situação do ataque do Sporting: "Depende"
Futebol

Harder e Ioannidis? Rui Borges esclarece situação do ataque do Sporting: "Depende"

29 Ago 2025 | 12:24

Icon Comentário0
Reação do plantel do Kairat ao embate com o Sporting na Liga dos Campeões fica viral (Vídeo)
Futebol

Reação do plantel do Kairat ao embate com o Sporting na Liga dos Campeões fica viral (Vídeo)

29 Ago 2025 | 10:50

Icon Comentário0