The Daily Ronaldo
Cristiano Ronaldo ultrapassado na Premier League; Outro ex Sporting deixa o astro para trás
18 Mai 2026 | 12:21
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
31 Jul 2024 | 14:06 |
Otávio, antigo jogador do Porto e atual companheiro de equipa de Cristiano Ronaldo no Al Nassr, em entrevista exclusiva ao Canal 11 abordou diversos temas, entre eles o que CR7 traz para cima da mesa do gigante saudita, “ele tem um curso de tudo, falas com ele e ele sabe tudo”, admitiu o atleta de 29 anos.
Ao refletir sobre o estágio de pré-época no Algarve, que este ano não contou com a presença do capitão da Seleção Nacional, que se encontra de férias após representar Portugal no Campeonato da Europa de 2024, Otávio não hesitou em confessar que desta vez foram dias mais calmos sem a presença do astro formado no Sporting, devido à euforia dos adeptos.
“Em qualquer lado, onde ele estiver o pessoal quer ver um dos melhores do mundo, é normal, e este ano está mais tranquilo”, justificou, momentos antes de elogiar o seu método de trabalho que é quase impossível de acompanhar. “Tens um dos melhores do mundo que já ganhou várias bolas de ouro, todos querem fazer o que ele faz, e ele próprio já disse… tu vês o que ele faz, mas é difícil tu seguires”, começou por dizer.
“Ele tem um curso de tudo, falas com ele e ele sabe tudo, não é só ser um dos melhores jogadores do mundo. Ele tem muito conhecimento e procura, de outras áreas que nós nem fazemos ideias. Muitos estão a melhorar nisso, na recuperação, banho de gelo…", rematou.
Em 2023/24, Cristiano Ronaldo realizou 51 partidas ao serviço do Al Nassr: 31 no Campeonato Nacional, nove na Liga dos Campeões Asiática, seis na UAFA Cup, quatro na King’s Cup e uma na Supertaça da Arábia Saudita. Ao todo, nos 4.447 minutos que disputou, o astro do futebol mundial marcou uns impressionantes 50 golos e fez 13 assistências.
Capitão da Seleção Nacional prepara-se para um feito raro numa competição que vai disputar pela sexta vez na sua carreira futebolística
20 Mai 2026 | 14:47 |
Cristiano Ronaldo volta a estar no centro de um registo histórico ligado ao Mundial 2026. O capitão da Seleção Nacional, que chega à competição com 41 anos, pode tornar-se no quarto jogador mais velho de sempre a disputar um jogo numa fase final do Campeonato do Mundo.
Portugal - que anunciou os convocados - estreia-se a 17 de junho frente à República Democrática do Congo, num encontro que poderá ficar marcado por mais um capítulo da longa carreira internacional do avançado português. Caso entre em campo, Ronaldo passará a integrar uma lista muito restrita de jogadores que competiram no Mundial já em idade bastante avançada, mais precisamente 41 anos e 135 dias de idade.
Independentemente do desempenho de Portugal na prova, basta uma utilização para que Cristiano Ronaldo ultrapasse várias figuras históricas nesta estatística como Dino Zoff e Peter Shilton, e ficando apenas atrás de três nomes icónicos do futebol mundial.
No topo desta lista surgem Roger Milla, avançado camaronês que atuou no Mundial de 1994 com 42 anos, Faryd Mondragón, guardião colombiano que atuou em 2014 com 43 anos, e o guarda-redes egípcio Essam El Hadary, que estabeleceu o recorde ao alinhar no Mundial de 2018 com 45 anos e 161 dias de idade.
Se entrar em campo no Campeonato do Mundo, que se realizará no Canadá, Estados Unidos ou México, CR7 ficará imediatamente atrás deste trio lendário, reforçando ainda mais um estatuto já marcado por inúmeros recordes ao longo da carreira.
Jogador com mais partidas de sempre pela Seleção Nacional prepara-se para alcançar um feito absolutamente prestigioso no futebol mundial
20 Mai 2026 | 13:02 |
Cristiano Ronaldo voltou a fazer história no futebol mundial. O capitão de Portugal foi convocado por Roberto Martínez para o Mundial 2026 e prepara-se para disputar o sexto Campeonato do Mundo da carreira, algo nunca antes alcançado por qualquer jogador português.
Depois das presenças nas edições de 2006, 2010, 2014, 2018 e 2022, o avançado do Al Nassr volta a integrar a lista portuguesa para a maior competição de seleções, mantendo-se como uma das figuras centrais da equipa das quinas aos 41 anos.
A reação de Cristiano Ronaldo surgiu pouco depois do anúncio oficial dos convocados. Nas redes sociais, o internacional português deixou uma curta, mas impactante mensagem dirigida aos adeptos portugueses. "A mesma paixão e orgulho de sempre. Vamos com tudo, Portugal!!", escreveu o capitão da Seleção Nacional, demonstrando total ambição para a competição que decorrerá entre junho e julho deste ano.
O craque português continua, assim, a aumentar um legado absolutamente histórico ao serviço de Portugal, numa temporada em que também esteve em destaque no Al Nassr, apesar da recente desilusão na final da Champions Asiática 2 frente ao Gamba Osaka.
Cristiano Ronaldo mantém o sonho de conquistar o primeiro Campeonato do Mundo da carreira, depois de já ter vencido o Euro 2016 e duas edições da Liga das Nações, no ano de 2019 e em 2025 , contra Países Baixos e Espanha, respetivamente, ao serviço da Seleção Nacional.
Veja a publicação de CR7:
Após anunciar lista de convocados para a próxima edição da cobiçada prova de seleções, treinador espanhol falou do que espera do avançado
19 Mai 2026 | 17:00 |
Roberto Martínez divulgou esta terça-feira, na Cidade do Futebol, em Oeiras, os convocados de Portugal para o Campeonato do Mundo de 2026 e Cristiano Ronaldo - que foi ultrapassado na Premier League - foi um dos nomes anunciados. Logo a seguir, o selecionador nacional foi questionado acerca do papel do astro português nesta próxima edição da cobiçada prova de seleções.
Roberto Martínez: "Espero que seja o mesmo que teve nestes três anos em que estou na seleção"
"Espero que seja o mesmo que teve nestes três anos em que estou na seleção. Quando falamos de Ronaldo, há dois jogadores. O ícone do futebol mundial, que todos os adeptos do mundo têm uma opinião, e depois há o nosso capitão. Tem exigência, competitividade e é exemplar. Foi muito importante na Liga das Nações e agora queremos continuar no mesmo nível", começou por dizer.
Acerca da gestão pensada, visto que este será o último Mundial do icónico 'número 7', Roberto Martínez foi conciso: "É com muita naturalidade. A minha experiência é que um jogador numa competição como esta não segue um padrão que acompanha o desempenho no clube ou consoante a idade. Todos estão preparados para a exigência."
Recorde-se que o Campeonato do Mundo de 2026 realiza-se entre 11 de junho e 19 de julho de 2026, nos Estados Unidos, Canadá e México. Será a primeira edição com 48 seleções, 12 grupos e 104 jogos. Portugal está no Grupo K com República Democrática do Congo, Uzbequistão e Colômbia.
Na presente temporada, ao serviço do Al Nassr, Cristiano Ronaldo - avaliado em 12 milhões de euros - já alinhou em 36 partidas: 29 na Primeira Liga Saudita, quatro na AFC Champions League Two, duas na Supertaça e uma King's Cup. Nos 3.076 minutos registados dentro das quatro linhas, o astro apontou 28 golos e quatro assistências.
Cristiano Ronaldo ultrapassado na Premier League; Outro ex Sporting deixa o astro para trás
18 Mai 2026 | 12:21
Após dias complicados, Cristiano Ronaldo recebe grandes notícias na Saudi Pro League
18 Mai 2026 | 12:16
Cristiano Ronaldo volta a cair numa final; Recorde as anteriores
17 Mai 2026 | 16:26