The Daily Ronaldo
"Uma estátua" e "uma sombra": Da BBC ao New York Times, Cristiano Ronaldo arrasado
18 Jun 2026 | 12:58
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
31 Jan 2025 | 17:19 |
Numa altura em que se tem debatido sobre a realização da Supertaça espanhola feminina na Arábia Saudita, tal como acontece no torneio masculino, Aitana Bonmatí, do Barcelona, deixou bem clara a sua opinião sobre a mudança da prova para o país onde atua o astro português Cristiano Ronaldo. Recorde-se que o avançado tem menos um rival pelo caminho.
"Antes de levar a Supercopa para outro país, eu gostaria de vê-la valorizada aqui, e até agora, ainda não propusemos uma Supercopa com antecipação suficiente que não leve os clubes a perder dinheiro e que permita aos fãs viajar para os jogos mais cedo", começou por referir a melhor jogadora de futebol do mundo, eleita pela FIFA, em 2024.
Nesse sentido, a atleta do Barcelona aconselhou: "Deveria ser proposta com antecedência uma Supertaça, que fosse boa para todas as equipas e com um plano económico que não implicasse perdas de dinheiro. Além disso, deveria ser feito um apelo aos adeptos com tempo suficiente para que possam viajar".
Em relação à situação vivida no país do Médio Oriente, a camisola 14 do emblema catalão explicou: "O que sei sobre a Arábia diz-me que a questão das mulheres não está muito avançada. Ainda há um longo caminho a percorrer e, por isso, não sei se me sentiria confortável em ir jogar para lá". "No fundo, é apenas uma suposição", rematou.
Na temporada 2024/25, a médio - atualmente avaliada em 800 mil euros - disputou cerca de 23 encontros oficiais: seis na Liga dos Campeões feminina, 14 na Liga espanhola feminina, dois na Supertaça de Espanha e um na Taça da Rainha. Nos 1.683 minutos em que esteve dentro de campo, Aitana Bonmatí marcou nove remates certeiros e fez o último passe para golos em seis ocasiões diferentes.
Na sequência do empate de Portugal frente ao Congo (1-1) no arranque do Campeonato do Mundo 2026, avançado de 41 anos tem sido muito criticado
21 Jun 2026 | 13:36 |
Rory Jennings deixou duras críticas a Cristiano Ronaldo, na sequência do empate de Portugal frente ao Congo (1-1) no arranque do Campeonato do Mundo 2026, defendendo que o capitão já não deveria ser opção para nenhuma seleção, nem mesmo a de Curaçau.
Em declarações na rádio talkSPORT, o comentador foi direto ao valor atual do avançado português: "Eu penso que Portugal pode conquistar este Mundial, mas não será graças ao brilhantismo de Cristiano Ronaldo. Ele vai prejudicá-los. Eu penso que Ronaldo, jogando na frente, é um obstáculo. Ele é uma força gasta. já era uma força gasta no Qatar no Mundial de 2022. Quando é que foi a última vez que ele marcou num Mundial?".
Rory Jennings prosseguiu a comparação com outros nomes do futebol mundial: "Quando é que ele marcou num torneio competitivo por Portugal? Estamos a falar de há dez jogos, qualquer coisa assim? Lionel Messi marcou nove golos em Mundiais desde a última vez que Ronaldo marcou num. Ele já não é um finalizador nato como era. Em tempos, foi, indubitavelmente, o melhor finalizador que alguma vez existiu. Tinha uma palavra a dizer. Agora não. Lionel Messi é o primeiro, Cristiano Ronaldo é o segundo. Ronaldo tem mais em comum com quem quer que esteja em décimo do que com quem está em primeiro. Messi pratica um desporto completamente diferente do de Ronaldo".
No entanto, as comparações entre o internacional português e outros avançados não se ficaram por aqui, prosseguindo o comentador desportivo britânico a colocá-lo ainda mais abaixo em relação a outros futebolistas como Danny Welbeck ou Ollie Watkins.
R. Jennings: "Parece-me que Ronaldo não tem lugar em seleção nenhuma"
"Ele não é melhor do que Ollie Watkins. Se Cristiano Ronaldo fosse inglês, eu colocaria Danny Welbeck à frente dele. Ele não entraria na seleção de Inglaterra. Dominic Calvert-Lewin é um melhor futebolista, hoje em dia, do que Ronaldo. Parece-me que Ronaldo não tem lugar em seleção nenhuma".
Partilhas acontecem num contexto em que a Seleção nacional tem sido alvo de críticas recentes, especialmente após o empate frente ao Congo (1-1)
20 Jun 2026 | 13:31 |
Cristiano Ronaldo esteve bastante ativo nas redes sociais nas últimas horas, partilhando vários momentos relacionados com a Seleção Nacional. O capitão português voltou ao Instagram com uma nova mensagem que gerou várias interpretações entre os adeptos.
O avançado de 41 anos utilizou a funcionalidade de stories para deixar uma frase curta, mas com tom reflexivo. “Foca-te no que podes controlar”, pode ler-se no post, acompanhada por uma imagem captada no local de estágio nos Estados Unidos.
A publicação surge associada a um quadro presente no quarto onde a seleção se encontra instalada, que retrata diferentes fases da carreira de Cristiano Ronaldo. Desde os tempos nas camadas jovens até aos grandes palcos do futebol mundial, a imagem simboliza o percurso do capitão ao longo dos anos.
As partilhas acontecem num contexto em que a seleção nacional tem sido alvo de críticas recentes, especialmente após o empate frente à República Democrática do Congo (1-1) na estreia no Campeonato do Mundo. O desempenho da equipa e algumas decisões individuais têm motivado debate público.
Ainda assim, Cristiano Ronaldo tem procurado transmitir uma mensagem de união dentro do grupo. Pouco antes desta publicação, o capitão já tinha partilhado uma fotografia com colegas de seleção acompanhada da frase “Sempre unidos”, numa tentativa de reforçar o espírito coletivo da equipa das quinas.
Veja a publicação:
Depois de a estreia no Campeonato do Mundo ter sido com um empate, o astro português continua a ser visado pela sua exibição em campo
19 Jun 2026 | 17:00 |
As críticas à Seleção Nacional e a Cristiano Ronaldo continuam a marcar a atualidade portuguesa após o empate frente à República Democrática do Congo, mas Rúben Dias garantiu que o grupo permanece unido e focado no grande objetivo: conquistar o Mundial de 2026.
Rúben Dias: "O Cris é um grande foco, mas todos estamos em causa num momento destes"
Questionado sobre as muitas críticas dirigidas a Cristiano Ronaldo, o defesa português relativizou a situação e lembrou que a responsabilidade é coletiva. "As setas não estão apontadas só a um jogador. O Cris é um grande foco, mas todos estamos em causa num momento destes. Acho que nada fora da normalidade está a acontecer. Não é anda de novo", afirmou.
O central do Manchester City também abordou os comentários de antigos jogadores e analistas, que têm apontado várias falhas à equipa orientada por Roberto Martínez. Ainda assim, garantiu que o balneário não se deixa afetar pelo ruído exterior. "Quando os resultados não são os mais positivos é natural que as críticas tripliquem, mas isso não belisca a nossa confiança. Quanto mais cedo as dificuldades chegarem, melhor", explicou.
Sobre a receção do grupo às reações nas redes sociais e nos meios de comunicação, Rúben Dias foi perentório. "Toda a especulação não é um tema para nós. Estamos todos juntos à volta de um sonho. Isso aparece nas redes sociais, mas não damos importância e não sinto que seja algo que tenha de abordar", atirou.
O internacional português aproveitou ainda para identificar o que correu mal diante da RD Congo. "Chegámos ao golo cedo, começámos bem, mas acabámos por relaxar e perder a disciplina. Isso fez-nos ser menos eficientes e o jogo entrou numa dinâmica estranha. Entre nós temos essa consciência. Só vejo coisas positivas daqui para a frente", concluiu, já com o foco apontado ao encontro frente ao Uzbequistão.
"Uma estátua" e "uma sombra": Da BBC ao New York Times, Cristiano Ronaldo arrasado
18 Jun 2026 | 12:58
Estala o verniz em Portugal: Irmã de Cristiano Ronaldo aprova crítica a Bruno Fernandes
18 Jun 2026 | 11:44
Nani não tem dúvidas sobre Cristiano Ronaldo: "Vai ter impacto"
16 Jun 2026 | 12:08