The Daily Ronaldo
Oficial! Cristiano Ronaldo tem colega a caminho: “Al Nassr preparou a viagem de...”
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirThe Daily Ronaldo
|
0Numa altura em que se tem debatido sobre a realização da Supertaça espanhola feminina na Arábia Saudita, tal como acontece no torneio masculino, Aitana Bonmatí, do Barcelona, deixou bem clara a sua opinião sobre a mudança da prova para o país onde atua o astro português Cristiano Ronaldo. Recorde-se que o avançado tem menos um rival pelo caminho.
"Antes de levar a Supercopa para outro país, eu gostaria de vê-la valorizada aqui, e até agora, ainda não propusemos uma Supercopa com antecipação suficiente que não leve os clubes a perder dinheiro e que permita aos fãs viajar para os jogos mais cedo", começou por referir a melhor jogadora de futebol do mundo, eleita pela FIFA, em 2024.
Nesse sentido, a atleta do Barcelona aconselhou: "Deveria ser proposta com antecedência uma Supertaça, que fosse boa para todas as equipas e com um plano económico que não implicasse perdas de dinheiro. Além disso, deveria ser feito um apelo aos adeptos com tempo suficiente para que possam viajar".
Em relação à situação vivida no país do Médio Oriente, a camisola 14 do emblema catalão explicou: "O que sei sobre a Arábia diz-me que a questão das mulheres não está muito avançada. Ainda há um longo caminho a percorrer e, por isso, não sei se me sentiria confortável em ir jogar para lá". "No fundo, é apenas uma suposição", rematou.
Na temporada 2024/25, a médio - atualmente avaliada em 800 mil euros - disputou cerca de 23 encontros oficiais: seis na Liga dos Campeões feminina, 14 na Liga espanhola feminina, dois na Supertaça de Espanha e um na Taça da Rainha. Nos 1.683 minutos em que esteve dentro de campo, Aitana Bonmatí marcou nove remates certeiros e fez o último passe para golos em seis ocasiões diferentes.
Katia Aveiro está numa nova fase da sua vida e os comentadores do Bom Dia Alegria não deixaram o assunto passar despercebido
|
0Katia Aveiro, irmã do internacional português Cristiano Ronaldo, tem estado sob os holofotes mediáticos, especialmente devido às mudanças no seu estilo de vida, cada vez mais saudável. A sua evolução nos últimos meses tem sido amplamente analisada por diversos comentadores. Esta sexta-feira, 31 de janeiro, foi um dos temas em destaque no programa Bom Dia Alegria, do canal V+ TVI.
"Ela está fabulosa", começou por dizer o comentador António Leal e Silva. "Acho que ela está com um corpalhaço, emagreceu, está muito bem. Não é que as pessoas magras sejam melhores que as menos magras, mas realmente, o cabelo, a maquilhagem, ela está super elegante", acrescentou ainda.
Ao contextualizar a ocasião do visual utilizado, explicou: "Ela foi receber um prémio no Dubai, estava toda feliz e estava toda elegante". Importa referir que Katia Aveiro está nos Emirados Árabes Unidos para receber um prémio relacionado com negócios na área do turismo: "Ela está a fazer umas promoções de uns eventos e de uns resorts", disse.
A seguir os passos da empresária madeirense, a sua irmã mais velha, Elma Aveiro, também tem conquistado destaque entre os melhores empresários do mundo, marcando presença no Portugal Business Summit. Elma é sócia do restaurante Seventh Brunch, situado na Avenida da Liberdade, e tem apostado no setor da cosmética, perfumaria e maquilhagem. O sucesso nestas áreas valeu-lhe o reconhecimento necessário para ser convidada como palestrante num evento de referência no mundo empresarial.
Quem também tem tido um percurso de sucesso é o seu irmão Cristiano Ronaldo. Na temporada 2024/25, o astro continua em busca de bater mais um recorde na sua conta pessoal: chegar aos 1.000 golos na sua carreira profissional. Além disso, soma 21 remates certeiros e três assistências pelo Al Nassr e promete não ficar por aqui. Recorde-se que o astro tem um novo parceiro a caminho do clube de Riade.
Durante uma entrevista concedida a um canal televisivo espanhol, o astro português explicou a atribuição de uma alcunha curiosa
|
0Cristiano Ronaldo está prestes a entrar na casa dos 40 anos (dia 5 de fevereiro) e mantém-se entre os melhores jogadores a nível mundial. No entanto, após 24 anos de carreira profissional, o astro do futebol continua a ter presente uma alcunha que lhe foi atribuída durante a sua infância. A revelação foi feita pelo próprio avançado do Al Nassr, durante uma entrevista que concedeu ao canal televisivo espanhol, La Sexta.
"Eu sempre fui muito irritado. Desde jovem, eu odiava perder e chorava. Não aceitava (a derrota), ia para casa e chorava. Os meus vizinhos chamavam-me de chorão, era o meu apelido", começou por admitir, e explicar, o avançado formado no emblema verde e branco durante a entrevista que será publicada na totalidade na segunda feira, dia 3 de fevereiro.
"Era minha maneira de ser, foi minha educação, mas pouco a pouco fui melhorando. Admito que exagero de vez em quando, não sou perfeito, mas é minha maneira de ser e não vou mudar. Afinal de contas, a minha motivação continua a ser a mesma", completou ainda o capitão da Seleção Nacional de Portugal.
Na temporada 2024/25, Cristiano Ronaldo soma já 21 remates certeiros e quatro assistências pelo clube da capital da Arábia Saudita em 24 jogos. Conforme foi avançado pelo jornal Leonino, o avançado internacional português exige novos reforços no plantel do Al Nassr, numa altura em que perdeu um dos seus pilares.
Aos 39 anos, o craque natural da ilha da Madeira, que ainda está avaliado em 12 milhões de euros, está em grande em termos individuais, apesar dos resultados coletivos menos positivos. O próximo jogo do Al Nassr está marcado para segunda-feira, dia 3 de fevereiro, em casa diante do Al Wasl (Emirados Árabes Unidos), pelas 18h00, em jogo da sétima jornada da Liga dos Campeões Asiáticos.
Com o fim do mercado de transferências à vista, o jovem admitiu que só sai se for para um clube que cumpra os seus requisitos
|
0Em contagem decrescente para o fim das inscrições no campeonato da Arábia Saudita, o Al-Ahli Jeddah está entre os emblemas ativos na busca por reforços para o plantel. Apesar das negociações bem sucedidas, um jogador do Villarreal negou tornar-se rival de Cristiano Ronaldo já esta temporada por não cumprir todos os seus requisitos.
"As negociações para Álex Baena ir para o Al Ahli acabaram, acordo cancelado. Apesar do clube saudita planejar acionar a cláusula de rescisão, a permanência de Baena no Villarreal é confirmada pelo clube e pelo jogador", escreveu Fabrizio Romano, jornalista italiano especialista em transferências desportivas, na rede social X (antigo Twitter).
Importa referir que o emblema do Médio Oriente estava disposto a pagar a cláusula de rescisão de 60 milhões de euros para garantir o médio. Além disso, apresentaram ao jovem de 23 anos um salário de 15 milhões de euros por cada temporada disputada na Arábia. A proposta acabou por ser recusada pelo espanhol, que garantiu: "Só deixarei o Villarreal para me juntar a uma equipa no Top 10".
Durante a presente temporada desportiva, 2024/25, Álex Baena - avaliado em 50 milhões de euros - disputou cerca de 20 encontros oficiais ao serviço do Villarreal: 19 na La Liga e um na Taça do Rei espanhola. Nos 1.579 minutos que passou dentro das quatro linhas, fez cinco remates certeiros e realizou o último passe para golo em seis ocasiões.
Já Cristiano Ronaldo - avaliado em 12 milhões de euros - soma já 21 remates certeiros e quatro assistências pelo clube da capital da Arábia Saudita em 24 encontros oficiais. O craque formado no Sporting aproxima-se cada vez mais do 1.000.º golo da sua carreira profissional. Conforme avançado pelo Leonino, o avançado internacional português tem um adversário proveniente do Porto a caminho da Saudi Pro League.
Confira a publicação sobre o negócio de Álex Baena no post abaixo: