Futebol
Com máscara de Gyokeres à mistura, Sporting vence e avança na Liga dos Campeões (veja os golos)
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Almería, de Luís Maximiano, vive dias muito complicados no campeonato espanhol. Na deslocação ao reduto do Atlético de Madrid, o emblema do ex-Sporting, que jogou a titular, foi derrotado, por 2-1, e somou a 12.ª derrota em 16 encontros na La Liga.
Álvaro Morata marcou um belo golo aos 17 minutos, depois de um tento anulado a Griezmann. O avançado espanhol realizou um túnel a um adversário e contornou Luis Maximiano, limitando-se a atirar para o fundo das redes.
Cinco minutos depois, Ángel Correa aumentou a vantagem, limitando-se a encostar, depois da assistência de Llorente. A partir desse momento, a equipa de Diego Simeone conseguiu estabilizar o jogo, mas sofreu um golo de Leo Baptistão, aos 62 minutos.
Com 34 pontos, os mesmos do Barcelona, o Atlético de Madrid encontra-se atualmente em terceiro lugar na tabela classificativa. Por outro lado, o Almería enfrenta uma tarefa cada vez mais difícil para garantir a manutenção, possuindo apenas quatro pontos até ao momento no campeonato.
Pelo Sporting, relembra-se, o guardião atuou em 36 jogos, conquistou um Campeonato Nacional (2020/21), uma Taça de Liga (2020/21) e uma Supertaça (2021/22), tendo saído, em 2021/22, para o Granada, por cerca de 5,5 milhões de euros.
Presidente dos leões tem tudo alinhavado para aumentar salário a jogador que é muito utilizado pelo técnico, Rúben Amorim
|
0O Sporting quer aumentar o salário de Viktor Gyokeres. O principal obreiro do título, dentro das quatro linhas, terá um maior vencimento em Alvalade, como forma de gratidão de Frederico Varandas. No entanto, não existirá qualquer anúncio público.
Segundo avança Record, o objetivo do Presidente leonino é premiar o avançado pela dedicação e lealdade ao Clube, mas mantendo discrição. O diário desportivo refere que o aumento da cláusula e renovação contratual não estão nos planos, mas sabe o nosso Jornal que foram abordados.
Tal como noticiou em Exclusivo o Leonino, a SAD quer renovar o vínculo de Gyokeres ao Sporting e tem ainda um plano, de mais difícil concretização, que visa subir a cláusula para valores em torno dos 120 ou 150 milhões de euros (saiba mais AQUI).
Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 65 milhões de euros – foi utilizado em cinco encontros (480 minutos). No total, o 'camisola 9' fez sete golos e já leva três assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e a maior cláusula de rescisão do plantel, fixada na ordem dos 100 milhões de euros.
Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.
Futebolista da formação do Clube de Alvalade foi afastado do próximo encontro e justificação foi dada no último treino da equipa
|
0Gonçalo Inácio foi riscado do próximo jogo da seleção nacional. Portugal enfrenta a Escócia este domingo, dia 8 de setembro, e o central do Sporting está fora das contas de Roberto Martínez, que informou o 'camisola 25' de Rúben Amorim do motivo para tal.
A decisão deve-se apenas a uma opção técnica do treinador espanhol. O craque verde e branco tinha sido titular, na vitória por 2-1 frente à Croácia, e agora está fora da ficha de jogo, para Martínez avaliar outros jogadores da mesma posição, como é o caso de Renato Veiga.
“O Rúben Dias, neste momento, tem uma liderança e uma importância para nós muito alta e depois acreditámos no António Silva e no Gonçalo Inácio. Seria muito bom ver o Renato Veiga no relvado, porque uma coisa é chegar à seleção e outra é ganhar jogos com a seleção, com os seus desempenhos, faz parte do processo, mas acho que temos muitos jogadores para poder olhar para a frente", disse, após o encontro com os croatas.
Com a camisola do Sporting, Gonçalo Inácio – avaliado em 45 milhões de euros – soma cinco partidas esta temporada, tendo disputado 460 minutos, nos quais marcou um golo e fez uma assistência. Em 2023/24, o canhoto fez 49 jogos pelo Sporting, sendo um dos jogadores mais utilizados.
Ao todo, pelos leões, Gonçalo Inácio contabiliza 176 partidas, 16 finalizações certeiras, nove assistências e cinco títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira.
Emblema saudita soma nova derrota na pré-temporada a poucos dias da estreia oficial na nova época
|
0O Almería, de Luís Maximiano, e o Al Nassr protagonizaram esta quinta-feira, dia 8 de agosto, um desafio particular. A turma espanhola goleou a formação saudita por 3-0, num desafio em que Cristiano Ronaldo não foi opção para Luís Castro. A equipa de Riade despediu-se do estágio em Marbella com mais um desaire.
O primeiro tento surgiu de um autogolo, aos 35′, por intermédio de Ali Lajami. Ainda antes do intervalo, Luis Suárez aumentou a vantagem, aos 40. César Montes estabeleceu o resultado final, aos 60 minutos do encontro. Luís Castro e companhia somaram apenas uma vitória em sete jogos realizados entre Portugal e Espanha.
Já Luís Maximiano - avaliado em 5 milhões de euros - atuou em 36 jogos pelo Sporting, conquistando um Campeonato Nacional (2020/21), uma Taça de Liga (2020/21) e uma Supertaça (2021/22), tendo saído, em 2021/22, por cerca de 5,5 milhões de euros, rumo ao Granada.
Por outro lado, Cristiano Ronaldo, em 2023/24, realizou 51 partidas ao serviço do Al Nassr: 31 no Campeonato Nacional, nove na Liga dos Campeões Asiática, seis na UAFA Cup, quatro na King’s Cup e uma na Supertaça da Arábia Saudita. Ao todo, nos 4.447 minutos que disputou, o astro do futebol mundial marcou uns impressionantes 50 golos e fez 13 assistências.
Aos 39 anos, Cristiano Ronaldo, que ainda está avaliado em 15 milhões de euros, prepara-se para a terceira temporada no Médio Oriente. O Al Nassr prepara-se para o seu primeiro desafio oficial dia 14 de agosto, frente ao Al Taawon, a contar para as meias-finais da Saudi Super Cup.
Assista ao resumo do encontro: