Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Augusto Inácio aconselha Rui Borges a sentar craque do Sporting: "Devia ficar fora da ficha de jogo"

Antigo jogador, treinador e dirigente dos verdes e brancos crê ser necessário tomar decisão drástica nesta reta final de campeonato

Augusto Inácio, antigo jogador, treinador e dirigente do Sporting, aconselha Rui Borges a mudar onze
Augusto Inácio, antigo jogador, treinador e dirigente do Sporting, aconselha Rui Borges a mudar onze

  |

Icon Comentário0

A situação de Morten Hjulmand faz correr muita tinta. O capitão do Sporting está à bica para o dérbi com o Benfica e a sua utilização no jogo frente ao Gil Vicente gera várias opiniões. Augusto Inácio crê que o 'camisola 42' devia "ficar fora da ficha de jogo".


"O melhor é não jogar com o Gil Vicente"


"É uma boa questão [risos]. Está aqui em discussão um título e toda a gente começa a perceber que o título vai ser decidido no Estádio da Luz, ou na última jornada, se o Benfica ganhar 1-0. Claro que todos os jogos são importantes, mas correndo o risco de não jogar no na Luz, julgo que o melhor seria não jogar com o Gil Vicente e jogar com o Benfica", disse, ao jornal A Bola.


Com experiência dentro e fora dos relvados, Inácio explicou que "o jogador, por muito que esteja mentalizado que vai ter comportamento que não leva amarelo, há aquela outra jogada em que tem que esticar a perna ou que correr ao lado do adversário ou mete o pé e o adversário toca primeiro na bola pode levar amarelo ou até falhar".

"Se ficar de fora, vai compreender"


Desta forma, "o treinador deve ter uma conversa com o jogador, que é o capitão, no sentido de ele perceber a importância que tem o jogo na Luz, não descurando o jogo com o Gil, mas o Sporting já recuperou Morita, já pode ter mais uma solução ali para aquela posição", lembrando que "está em jogo o bicampeonato, algo que não acontece no clube há 70 anos, e estou convicto de que o jogador vai entender se o Rui Borges optar por não o utilizar".

Ainda assim, depois de Rui Borges ter afirmado que não faria poupanças a pensar nos cartões, Augusto Inácio é perentório: "Se disse isso e estou convicto que vai seguir a sua ideia e vai colocá-lo a jogar. se fosse eu, não o colocava a jogar e nem o convocava sequer. Quer dizer, seguia com a equipa para estágio, mas ficava fora da ficha de jogo".


Futebol

Kikas garante que defesa do Sporting é um pesadelo: "É difícil passar por ele"

Avançado do Estrela da Amadora destaca jogador dos verdes e brancos como aquele que lhe causou mais dificuldades durante a carreira

Kikas tem estado em bom plano pelo Estrela da Amadora e diz que jogador do Sporting "é o mais difícil de enfrentar"
Kikas tem estado em bom plano pelo Estrela da Amadora e diz que jogador do Sporting "é o mais difícil de enfrentar"

  |

Icon Comentário0

Kikas admite que Ousmane Diomande é o defesa mais difícil que já enfrentou. O avançado do Estrela da Amadora - que brilhou na vitória (2-0) sobre o Porto, apontando um dos golos dos tricolores - deixou rasgados elogios ao central do Sporting.


“Diomande foi o defesa mais difícil que defrontei", admitiu, ao Canal 11. Para o atacante, o 'camisola 26' dos leões “é um jogador muito agressivo, é muito difícil passar por ele. Tanto em Alvalade como no Estrela foi o jogador mais difícil", garantiu.


Kikas enfrentou Ousmane Diomande em quatro ocasiões, todas para o campeonato nacional. No primieiro encontro entre ambos, o português chegou a marcar, numa vitória verde e branca, em Alvalade, por 3-2. Nos restantes duelos, o ponta de lança ficou em branco.


Esta temporada, com a camisola do Sporting, Ousmane Diomande – avaliado em 40 milhões de euros – leva 44 partidas: 29 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 3.588 minutos em que esteve em campo, o defesa-central apontou dois golos (Farense e AVS).

As boas exibições desde que chegou a Alvalade valem ao central um lugar cativo no onze inicial do Sporting. Por ser o patrão da defesa, Diomande vai cumprindo objetivos que ficaram estipulados aquando da contratação ao Midtjylland e Frederico Varandas prepara-se para desembolsar mais uns milhões de euros.



Futebol

Rui Barreiro risca titular do Sporting do onze: "Deixava-o no banco"

Antigo membro do Conselho Leonino acredita que reta final de campeonato será decisiva e aponta possível mudança nas escolhas iniciais de Rui Borges

Rui Barreiro, antigo membro do Conselho Leonino, aponta possível mudança no onze inicial do Sporting na próxima jornada
Rui Barreiro, antigo membro do Conselho Leonino, aponta possível mudança no onze inicial do Sporting na próxima jornada

  |

Icon Comentário0

Rui Barreiro não levaria Morten Hjulmand a jogo frente ao Gil Vicente. Tapado com quatro cartões amarelos, o capitão do Sporting pode falhar o dérbi com o Benfica, caso seja admoestado na próxima jornada, algo que, na ótica do antigo membro do Conselho Leonino, não vale o risco - à semelhança de um antigo jogador verde e branco.


"Deixava Hjulmand no banco"


"Se fosse eu o treinador, poupava o Hjulmand. Não sei o que o Rui Borges vai fazer, porque todos os jogos são importantes e todos os pontos contam. Eu deixava o Hjulmand no banco, se bem que no banco também se podem levar amarelos, portanto é uma gestão que só Rui Borges saberá fazer", disse, ao Notícias ao Minuto.


Rui Barreiro admitiu que "só o treinador saberá como estão os jogadores, neste caso, o Morita, para saber se está apto para fazer dupla com o Debast, que tem estado a um nível muito bom", acreditando que "Rui Borges fará o melhor para o Sporting, de forma a chegarmos ao Estádio da Luz na máxima força".

"Já temos mais opções no meio-campo"


"Já tivemos mais problemas no meio-campo… Pedro Gonçalves já voltou, assim como o Morita, portanto, temos mais soluções para essa zona do terreno do que tínhamos há algumas semanas", admitiu, vendo com bons olhos a poupança do 'camisola 42'.

Na presente temporada, Morten Hjulmand - avaliado em 45 milhões de euros - soma 44 partidas: 25 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outra na Supertaça. No total, o capitão dos leões disputou 3.651 minutos, tendo feito três golos e duas assistências.


Futebol

Varandas arrisca castigo até um ano: Presidente do Sporting violou regra conhecida

Líder máximo do Clube de Alvalade terá desrespeitado ordens do Conselho de Disciplina e espera agora nova decisão sobre o seu futuro

Frederico Varandas, Presidente do Sporting, desrespeitou castigo do CD da FPF e arrisca-se a nova suspensão com pena agravada
Frederico Varandas, Presidente do Sporting, desrespeitou castigo do CD da FPF e arrisca-se a nova suspensão com pena agravada

  |

Icon Comentário0

Frederico Varandas poderá ser novamente castigado, depois de ver instaurado um processo por parte do Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF). Em causa estão as declarações do Presidente do Sporting, após vitória frente ao Rio Ave, num momento em que estava suspenso e proibido de falar à imprensa em zonas a tal destinadas.


O líder máximo do Clube de Alvalade tinha sido suspenso, depois de uma entrevista na Sporting TV, na qual apontou algum condicionamento do Porto a Tiago Martins. A sanção - aplicada no início do mês de abril - impedia Varandas de dar declarações, pisar áreas técnicas e entrar no balneário durante os próximos 51 dias.


Agora, depois de o Presidente do Sporting ter violado o castigo aplicado, espera-se nova suspensão que, segundo o jornal Record, poderá ter duração de três meses a um ano, depois de os leões terem apresentado recurso ao Tribunal Arbitral do Desporto (TAD), numa primeira instância.


No entanto, o Tribunal Central Administrativo do Sul (TCAS) indeferiu o pedido de providência cautelar e garantiu que Varandas estava "impedido de “estar na zona técnica (...) desde duas horas antes do início de qualquer jogo oficial e até 60 minutos após o seu termo” e “inibido de intervir publicamente em matérias relacionadas com as competições desportivas.”

Ao falar após o embate da Taça de Portugal, Frederico Varandas não cumpriu as ordens do TCAS e, segundo o diário desportivo, o órgão disciplinar vai avaliar a situação e verificar se o líder do Sporting "não incorre no artigo 135.º do Regulamento Disciplinar da Liga, referente ao 'não acatamento de deliberações', que prevê 'suspensão a fixar entre o mínimo de três meses e o máximo de um ano'".



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Fabrizio Romano confirma! Alvo do Sporting assina pelo Mónaco a custo zero
Futebol

Fabrizio Romano confirma! Alvo do Sporting assina pelo Mónaco a custo zero

 

Icon Comentário0
Pai de craque que vai sair do Sporting admite: "Ninguém imagina o orgulho que sinto"
Futebol

Pai de craque que vai sair do Sporting admite: "Ninguém imagina o orgulho que sinto"

 

Icon Comentário0
Varandas oferece cinco anos de contrato a defesa internacional: Sporting ataca mercado
Futebol

Varandas oferece cinco anos de contrato a defesa internacional: Sporting ataca mercado

 

Icon Comentário0