Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

AUSÊNCIA DE INTERNACIONAIS ABRE VAGA AOS JOVENS

Nova sessão de trabalhos em Alcochete marcada pelo olhar atento de Amorim na prata da casa

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

A equipa principal de futebol do Sporting realizou, na manhã desta quinta-feira, 25 de março, mais um treino na Academia, em Alcochete. Esta sessão de trabalhos foi marcada pela ausência de vários jogadores, que estão ao serviço das respetivas seleções. No treino desta manhã, Amorim teve ao seu dispor todos os atletas que não estão nas seleções, exceto Nuno Santos, que continua a fazer tratamento. Destaque para a chamada dos jovens Diego Callai, Diogo Pinto e Dário Essugo. Os leões regressam aos treinos na próxima sexta-feira, 26 de março, pelas 10h00, em Alcochete. Recorde-se que o conjunto leonino só regressa à competição diante do Moreirense, no encontro válido para a 25.ª jornada da Liga NOS.


Fotografia de Sporting




Futebol

Moura dos Santos furioso com jogador do Sporting: "Falta de solidariedade"

Conhecido adepto dos leões ficou bastante irritado com lance de titular de Rui Borges e apontou dedo ao futebolista dos verdes e brancos

Manuel Moura dos Santos irritado com Geny no Sporting - Leipzig
Manuel Moura dos Santos irritado com Geny no Sporting - Leipzig

  |

Icon Comentário0

Manuel Moura dos Santos ficou bastante frustrado com a derrota do Sporting em Leipzig (2-1). O conhecido adepto dos leões acredita que era possível sair da Red Bull Arena com um resultado bem mais positivo, tendo em conta o histórico do adversário na prova. Geny Catamo não ficou bem no lance do primeiro golo e levou um 'puxão de orelhas'.


"O Sporting deslocou-se à Alemanha, para jogar com o Leipzig, e conseguiu o feito extraordinário de perder com uma das poucas equipas que ainda não tinha qualquer ponto conquistado nesta edição da Liga dos Campeões. Foi uma daquelas derrotas que custa aceitar. O Sporting tem melhor equipa e tinha a obrigação conquistar os três pontos ou, no mínimo, um ponto", disse, ao jornal O Jogo.


Para o antigo jurado do Ídolos, o Clube de Alvalade entrou bem, e durante 15 minutos mandou no jogo", mas "após esse período a produção futebolística baixou, os alemães pegaram no jogo e chegaram ao golo", num lance que surgiu da "falta de solidariedade defensiva de Geny Catamo que facilitou a tarefa do Leipzig".


"Na segunda parte, com a entrada aos 55 minutos de Gyokeres, Morita e Daniel Bragança, tudo mudou. Fomos à procura do empate que conseguimos através do superlativo Gyokeres. Começa a ser difícil adjetivar as prestações do jogador sueco, dada a influência, importância, mas também dependência desta equipa do Sporting dos golos deste. O Sporting é uma coisa com Gyokeres, e outra sem ele", acrescentou.

No entanto, Moura dos Santos garante que os leões sofreram novo golo que teve "tanto de estúpido como de evitável". O adepto dos leões fala em "perna curta de Esgaio para cortar a bola" e uma "má abordagem de Franco Israel". Antes de terminar, refere que a vitória com o Nacional "foi sem grande brilho, mas com um grande golo de Trincão. Valeu pelo aumento da vantagem sobre o Benfica para seis pontos".



Futebol

Rui Borges risca 'preferido' do Sporting - Bolonha

Treinador dos leões vê-se obrigado a tirar jogador da convocatória da Liga dos Campeões, embora seja muito apreciador das suas características

Rui Borges risca Morita do Sporting - Bolonha
Rui Borges risca Morita do Sporting - Bolonha

  |

Icon Comentário0

O Sporting enfrenta o Bolonha em jogo decisivo da Liga dos Campeões, na próxima quarta-feira, dia 29 de janeiro, em Alvalade. Hidemasa Morita está riscado da convocatória por Rui Borges, depois de ter agravado a lesão diante do Nacional - e junta-se a mais um indisponível de última hora.


O médio passa por um período conturbado no que a problemas físicos diz respeito e, frente aos insulares, apesar de ter feito grande parte do encontro, saiu bastante cabisbaixo, mostrando-se frustrado depois de se sentar no banco de suplentes.


Apesar de haver ainda uma pequena probabilidade de o 'camisola 5' estar disponível, Rui Borges não deverá lançar o nipónico, que já admitiu em diversas ocasiões ser um dos seus jogadores favoritos de todo o campeonato nacional.


Esta temporada, com a camisola do Sporting, Hidemasa Morita – avaliado em 15 milhões de eurosleva 26 encontros: 16 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 1.616 minutos que disputou, o médio marcou dois golos e fez três assistências.

O médio chegou ao Sporting em julho de 2022, contratado por Frederico Varandas ao Santa Clara, numa transferência avaliada em cerca de 3,45 milhões de euros. Desde então, com o leão rampante ao peito, Hidemasa Morita acumula 107 jogos, 10 golos, 11 assistências e um título conquistado (Campeonato Nacional de 2023/24).


Assista ao momento frente ao Nacional:


Futebol

Ruben Amorim ataca Sporting: United quer levar imprescindível

Treinador dos red devils já tomou decisão quanto ao mercado do emblema inglês e Alvalade mostra-se como alvo apetitoso para o técnico

Ruben Amorim quer levar Gyokeres do Sporting
Ruben Amorim quer levar Gyokeres do Sporting

  |

Icon Comentário0

Ruben Amorim quer reforçar o plantel do Manchester United. No entanto, o clube precisa de uma remodelação total e, como referido pelo técnico, necessita de seis janelas de transferências para estar competitivo. Viktor Gyokeres, avançado do Sporting, mantém-se um dos alvos e também está na lista do Newcastle.


Segundo o Fichajes - portal especializado em assuntos relacionados com o mercado - os red devils querem levar o sueco no verão, juntamente com mais dois grandes nomes: Achraf Hakimi, lateral-direito do PSG, e Florian Wirtz, médio do Bayer Leverkusen.


No entanto, foi mencionado em diversas ocasiões que o desejo do 'camisola 9' passa por jogar a Liga dos Campeões, algo que não irá conseguir em Old Trafford. Desta forma, o reencontro com Amorim torna-se muito pouco provável.


Esta temporada, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeresavaliado em 75 milhões de euros – leva 33 encontros: 19 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 2.615 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 34 golos e fez seis assistências.

Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação pelo ‘camisola 9’. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Desejo do Sporting quer sair e Hugo Viana esfrega as mãos
Futebol

Desejo do Sporting quer sair e Hugo Viana esfrega as mãos

 

Icon Comentário0
Craque do Sporting ganha 10 quilos e Rui Borges aplaude
Futebol

Craque do Sporting ganha 10 quilos e Rui Borges aplaude

 

Icon Comentário0
Exames foram positivos, mas Sporting obriga jogador a parar
Futebol

Exames foram positivos, mas Sporting obriga jogador a parar

 

Icon Comentário0