Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

The Daily Ronaldo

AVANÇADO DO BENFICA PODE SER O PRÓXIMO A RUMAR À LIGA DE CRISTIANO RONALDO E JORGE JESUS

Atacante do clube da Luz apontado é apontado a emblema da Arábia Saudita

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

25 Ago 2024 | 14:54 |

Icon Comentário0

Marcos Leonardo, avançado do Benfica, pode ser o próximo a rumar à liga onde joga Cristiano Ronaldo nesta janela de transferências. O Al Hilal, de Jorge Jesus, quer garantir a contratação do brasileiro. A informação é avançada pelo jornalista Rudy Galetti, que sublinha que as águias querem manter o jogador de 21 anos, mas que uma proposta aliciante pode alterar o cenário.


"O AlHilal estão à procura um novo atacante e estão a aumentar a pressão sobre Marcos Leonardo. O Benfica gostaria de mantê-lo no plantel mas com uma oferta importante na mesa, podem mudar de ideias. Os contactos também estão bem encaminhados com avançado brasileiro", pode ler-se na rede social 'X'.


Marcos Leonardo foi contratado pelas águias ao Santos em 2023/24, por 18 milhões de euros, e tem contrato com o emblema da Luz válido até junho de 2029. Na temporada passada, o atacante fez sete golos em 21 partidas. Na atual época, o futebolista soma dois jogos pela equipa de Roger Schmidt.


Já Cristiano Ronaldo, depois de ter realizado 51 partidas ao serviço do Al Nassr, com uns impressionantes 50 golos e 13 assistências em 2023/24, contabiliza dois encontros na nova temporada desportiva e já soma dois golos e uma assistência pela equipa de Luís Castro.

Aos 39 anos, Cristiano Ronaldo, que ainda está avaliado em 15 milhões de euros, entrou assim na terceira temporada no Médio Oriente. O Al Nassr prepara-se agora para a estreia na liga saudita na receção ao Al Raed. O encontro está marcado para quinta-feira, dia 22 de agosto, às 19h00.



The Daily Ronaldo

Cristiano Ronaldo falha mais um jogo; Pedro Sousa fala em ambiente surreal no balneário do Al Nassr

Astro internacional português irá falhar o confronto desta sexta - feira, diante do Al Ittihad, em forma de protesto contra o Fundo de Investimento Saudita

Pedro Sousa confirma ausência de Cristiano Ronaldo para o Al Nassr - Al Ittihad e revela que funcionários do emblema de Riade não ganham dinheiro
Pedro Sousa confirma ausência de Cristiano Ronaldo para o Al Nassr - Al Ittihad e revela que funcionários do emblema de Riade não ganham dinheiro

06 Fev 2026 | 16:07 |

Icon Comentário0

Pedro Sousa, comentador e Diretor-Executivo do Correio da Manhã Rádio, abordou a nova ausência de Cristiano Ronaldo na partida desta sexta - feira frente ao Al Ittihad, onde revelou que existem funcionários do emblema saudita com ordenados em atraso.


P.Sousa: "Al Nassr não paga aos funcionários"


"Há ordenados em atraso. O Al Nassr não paga aos funcionários, aos treinadores de formação, aos enfermeiros, aos fisioterapeutas e aos roupeiros. Estas coisas têm de se saber", confidenciou, em conversa no Canal Now, mostrando a situação delicada do clube do português


O comentador também disse que toda a equipa orientada por Jorge Jesus defende a posição do capitão português, incluindo o técnico: "Jorge Jesus e os jogadores de maior peso (Sadio Mané, Marcelo Brozovic, João Félix e Kingsley Coman) estão completamente solidários com Ronaldo".

Vale lembrar que a Liga Saudita emitiu um comunicado a criticar a postura do atacante português e diz que o mesmo não se pode sobrepor às decisões das direções dos clubes. Apesar deste aviso, o internacional português vai continuar a sua manifestação.


 O mal-estar de Cristiano Ronaldo intensificou-se no último dia do mercado de transferências, quando Karim Benzema deixou o Al Ittihad para reforçar o Al Hilal. O ponta de lança, de 41 anos, entende que o fundo saudita tem adotado um tratamento preferencial em relação aos rivais diretos do Al Nassr.


The Daily Ronaldo

Liga saudita emite comunicado e deixa aviso sério a Cristiano Ronaldo

Avançado português tem contrato válido até 2027 e uma cláusula de rescisão fixada nos 50 milhões de euros; Futuro do jogador em aberto

Liga Profissional Saudita emitiu, esta quinta-feira, dia 6 de fevereiro, um comunicado na sequência do protesto de Cristiano Ronaldo
Liga Profissional Saudita emitiu, esta quinta-feira, dia 6 de fevereiro, um comunicado na sequência do protesto de Cristiano Ronaldo

06 Fev 2026 | 12:22 |

Icon Comentário0

A Liga Profissional Saudita emitiu, esta quinta-feira, dia 6 de fevereiro, um comunicado na sequência do protesto de Cristiano Ronaldo, que recusou alinhar na última partida do Al Nassr. O organismo critica a postura do atacante português e diz que o mesmo não se pode sobrepor às decisões das direções dos clubes.


"A Liga está estruturada em torno de um princípio simples: todos os clubes operam de forma independente sob as mesmas regras. As decisões sobre contratações, gastos e estratégia cabem a esses clubes, dentro de um quadro financeiro concebido para garantir a sustentabilidade e o equilíbrio competitivo".


"Nenhum indivíduo, por mais importante que seja, determina decisões além do seu próprio clube"


Ainda assim, destacam o papel relevante de Cristiano Ronaldo desde a sua chegada ao Al Nassr, mas deixam um aviso: "Cristiano tem estado totalmente envolvido com o Al Nassr desde a sua chegada e tem desempenhado um papel importante no crescimento e na ambição do clube. Ainda assim, nenhum indivíduo, por mais importante que seja, determina decisões além do seu próprio clube".

A Liga apontou ainda para o equilíbrio competitivo como prova do bom funcionamento do modelo implementado: "As recentes atividades de transferência demonstram claramente essa independência. A competitividade da liga fala por si. Apenas alguns pontos separam os quatro primeiros", pode ler-se.


Entretanto, nos últimos dias têm surgido informações que apontam para uma possível saída de Cristiano Ronaldo do Al Nassr no próximo verão. O avançado português tem contrato válido até 2027 e está protegido por uma cláusula de rescisão fixada nos 50 milhões de euros.


The Daily Ronaldo

De volta aos treinos, Cristiano Ronaldo pondera continuar boicote no Al Nassr

Astro português permanece em desacordo com o Fundo de Investimento Público e poderá voltar a ficar fora das opções no próximo jogo

Mesmo depois de ter falhado o Al-Riyadh - Al Nassr, Cristiano Ronaldo pondera continuar o boicote, por continuada insatisfação
Mesmo depois de ter falhado o Al-Riyadh - Al Nassr, Cristiano Ronaldo pondera continuar o boicote, por continuada insatisfação

05 Fev 2026 | 17:10 |

Icon Comentário0

Cristiano Ronaldo está a ponderar prolongar o boicote iniciado na passada segunda-feira, ao falhar o jogo do Al-Nassr frente ao Al Riyadh. O internacional português mantém-se descontente com a atuação do Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita (PIF) e pode voltar a não alinhar na próxima partida, desta vez frente ao Al-Ittihad, equipa orientada por Sérgio Conceição.


Apesar da ausência no último jogo oficial, Cristiano Ronaldo tem cumprido normalmente o plano de treinos da equipa às ordens de Jorge Jesus. Ainda assim, a discordância em relação às opções de gestão do PIF continua a marcar a posição do avançado, que considera não terem existido mudanças no comportamento do organismo que tutela vários clubes da liga saudita.


A decisão final será tomada ainda esta quinta-feira, data em que o astro assinala o seu 41.º aniversário. Só depois desse momento será comunicada ao treinador, sendo que, nesta fase, a continuidade do boicote surge como o cenário mais provável, tendo em conta o grau de insatisfação manifestado pelo capitão do Al-Nassr.


O mal-estar de Cristiano Ronaldo intensificou-se no último dia do mercado de transferências, quando Karim Benzema deixou o Al-Ittihad para reforçar o Al-Hilal. O avançado internacional português entende que o fundo saudita tem adotado um tratamento preferencial em relação aos rivais diretos do Al-Nassr, sentimento que se foi acentuando ao longo das últimas semanas.

Este não é, de resto, o primeiro sinal público de desconforto manifestado pelo clube. Em meados de janeiro, Jorge Jesus afirmou que o Al-Nassr "não tem o poder político do Al-Hilal", declarações que tiveram impacto no futebol saudita e levaram mesmo o emblema de Riade a pedir uma suspensão do técnico português, entre seis meses e um ano.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Cristiano Ronaldo celebra o 41.º aniversário! Do Sporting ao estrelato
The Daily Ronaldo

Cristiano Ronaldo celebra o 41.º aniversário! Do Sporting ao estrelato

05 Fev 2026 | 11:41

Icon Comentário0
Após dias de silêncio, Cristiano Ronaldo quebra silêncio no Al Nassr
The Daily Ronaldo

Após dias de silêncio, Cristiano Ronaldo quebra silêncio no Al Nassr

05 Fev 2026 | 10:58

Icon Comentário0
Oficial! Compatriota de Cristiano Ronaldo põe fim aos rumores e renova contrato na Arábia
The Daily Ronaldo

Oficial! Compatriota de Cristiano Ronaldo põe fim aos rumores e renova contrato na Arábia

04 Fev 2026 | 15:40

Icon Comentário0