Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

AVANÇADO QUE FOI PEDIDO COM INSISTÊNCIA PELOS ADEPTOS DO SPORTING ESTÁ FARTO DA ARÁBIA SAUDITA E FOI COLOCADO 'À VENDA'

Jogador rumou ao Médio Oriente no último verão, mas deverá protagonizar transferência mediática já em janeiro

  |

Icon Comentário0

Roberto Firmino, avançado que os adeptos do Sporting pediram em Alvalade no último mercado de verão, está de saída do Al Ahli. O jogador está insatisfeito no emblema da Arábia Saudita e deverá mudar de ares nesta janela de mercado.


De recordar que, durante o mês de agosto, ao saber-se que o jogador não iria continuar no Liverpool, alguns adeptos, nas redes sociais, pediram que o Clube de Alvalade avançasse para a contratação do avançado brasileiro (Saiba mais AQUI), cenário que acabou por não se concretizar.


De acordo com informações do portal UOL Esporte, o Corinthians terá tido interesse em avançar para a aquisição do jogador brasileiro. No entanto, as negociações não se afiguram fáceis, dadas as exigências do internacional brasileiro.


O ex-futebolista do Liverpool terá feito saber que não tem intenções de reduzir o atual ordenado, na ordem dos 27,5 milhões de euros, que aufere na Arábia Saudita, valor que vai muito além da disponibilidade financeira do clube canarinho.

Depois de um início de sonho, com um hat-trick ao Al-Hazm na primeira jornada do campeonato saudita, o avançado brasileiro atravessa uma seca de 18 jogos sem marcar e tem os dias contados no emblema do Médio Oriente.


Confira aqui os melhores momentos de Roberto Firmino:


Futebol

Amorim empresta coqueluche do Sporting ao 11.º classificado da Liga: "Objetivo é ganhar minutos"

Clube de Alvalade cedeu jovem futebolista no último dia de mercado; Intenção será dar bagagem competitiva ao atacante verde e branco

Rodrigo Ribeiro apresentado no AVS, Amorim cedeu avançado do Sporting
Rodrigo Ribeiro apresentado no AVS, Amorim cedeu avançado do Sporting

  |

Icon Comentário0

O AVS apresentou, esta terça-feira, dia 10 de setembro, Rodrigo Ribeiro, reforço que chegou do Sporting no último dia do mercado de transferências de verão. O avançado de 19 anos falou à comunicação social e explicou que o objetivo do empréstimo seria dar-lhe minutos de jogo e bagagem competitiva.


"Acho que o objetivo é ganhar minutos, tempo de jogo, para poder mostrar a minha qualidade. É para isso que cá venho, para dar o meu melhor e ajudar a equipa. A questão do Aves surgiu nos últimos dias, demonstraram interesse em mim e isso foi uma das coisas que me fez querer vir para aqui. Deram-me motivação para poder continuar a evoluir e para me mostrar”.


“A ideia do Sporting foi dar-me tempo de jogo, que talvez não tivesse tanto lá, e foi essa mensagem que me passaram, para continuar a minha evolução, que ainda sou muito jovem. Nenê? Sim, ele tem muita experiência, tal como o Ochoa e outros jogadores e são sempre pessoas que ajudam, tal como tinha jogadores no Sporting como o Seba [Coates] e o Neto. Tentamos sempre aprender com esses jogadores e essa foi outras das razões para vir aqui, onde há muitas nacionalidades e idades. Acho que será um bom passo para mim”. 


Esta época, Rodrigo Ribeiro foi utilizado por Rúben Amorim em duas oportunidades (Porto e Rio Ave), somando um total de 18 minutos em campo. Em 2023/24, Rodrigo Ribeiro – avaliado em 3 milhões de euros – realizou apenas cinco jogos pelo Nottingham Forest, equipa treinada por Nuno Espírito Santo, nos quais disputou 15 minutos. O avançado, além de não ter sido aposta efetiva do técnico português, também não foi utilizado nos escalões de formação dos ingleses.

Antes de rumar à Premier League, o jovem craque renovou contrato com os verdes e brancos, até 2028. No novo vínculo com o Clube de Alvalade, ficou estipulada uma cláusula de rescisão na ordem dos 80 milhões de euros, ao nível de nomes como Pedro Gonçalves, Ousmane Diomande, Morten Hjulmand, Conrad Harder ou Iván Fresneda.



Futebol

Bernardo Bruschy impressionado com crescimento de pupilo de Amorim: "Vai deixar marca no Sporting"

Antigo treinador da equipa de iniciados do Clube de Alvalade antevê futuro risonho à nova coqueluche dos verdes e brancos

Bernardo Bruschy impressionado com Quenda, pupilo de Amorim no Sporting
Bernardo Bruschy impressionado com Quenda, pupilo de Amorim no Sporting

  |

Icon Comentário0

Bernardo Bruschy, antigo treinador dos iniciados do Sporting, antevê um futuro risonho a Geovany Quenda, agora pupilo de Rúben Amorim. Em declarações à Rádio Renascença, o jovem técnico de 34 anos diz que o internacional sub-17 português vai "deixar a sua marca" em Alvalade.


"O principal objetivo dele sempre foi atingir a equipa principal do Sporting. Ele sempre falou muito disso. Acredito que um jogador do nível dele queira atingir outros patamares, mas não o vai fazer sem trilhar caminho no Sporting, sem deixar a sua marca e a sua história", começou por dizer.


"É um miúdo muito ligado à academia e às pessoas da academia e sei que vai querer honrar as pessoas que o ajudaram a crescer. Não se ilude com as coisas. Não se deslumbra com uma chamada à seleção e cinco jogos na equipa A. Ele sabe que isso é pouco", vincou de seguida.


"O Rúben Amorim tem um peso muito importante no crescimento do Quenda. Acho que soube ser paciente, deu os passos certos para que o Geovany esteja estável. Quando teve a oportunidade, não teve medo de o lançar e acho que é evidente que é uma aposta ganha", completou Bernardo Bruschy.

Neste arranque de temporada, Geovany Quenda tem sido a grande surpresa do Sporting. O jovem, de apenas 17 anos, foi opção de Rúben Amorim nos cinco primeiros encontros da temporada, contabilizando já 443 minutos, nos quais apontou um golo, diante do Porto, na Supertaça Cândido de Oliveira.



Futebol

ÚLTIMA HORA: CRISTIANO RONALDO VÊ UM DOS MELHORES JOGADORES DO MUNDO MUDAR-SE PARA A ARÁBIA SAUDITA

Capitão da seleção nacional vai enfrentar o atleta na próxima temporada

De Bruyne vai ser adversário de Ronaldo
De Bruyne vai ser adversário de Ronaldo

  |

Icon Comentário0

A influência de Cristiano Ronaldo na Arábia Saudita continua a ser bastante sentido, atraindo vários dos grandes nomes do futebol mundial. O mais recente astro a mudar-se para a Ásia será Kevin De Bruyne, médio do Manchester City, que já chegou a acordo pessoal com o Al Ittihad.


A informação foi avançada pelo Daily Mail, este domingo, dia 21 de julho, garantindo que o belga já chegou a acordo sobre o salário que irá receber. Contudo, o conjunto saudita ainda não chegou a acordo com o Manchester City sobre o valor da transferência.


Kevin De Bruyne termina contrato com os cityzens no fim desta temporada, em junho de 2025, algo que também poderá ser decisivo na saída do camisola 17. Caso este cenário aconteça, a missão de Cristiano Ronaldo em conquistar o Campeonato Saudita de Futebol fica um pouco mais complicada.


Apesar da fraca época coletiva de Cristiano Ronaldo - atualmente com 39 anos de idade e avaliado em 15 milhões de euros – o português somou 51 encontros (4.477 minutos), nos quais apontou 50 golos e realizou 13 assistências ao serviço do Al Nassr sob o comando de Luís Castro.

No Euro 2024, o internacional português fechou a sua participação com uma assistência na conta pessoal, diante da Turquia. Várias foram as críticas ao desempenho do 'camisola 7', que não tem o fulgor de outrora. A campanha em Campeonatos da Europa - confirmada pelo jogador como encerrada, após o embate com a Eslovénia - termina de forma não muito feliz.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Besiktas quer desfalcar Al Nassr e contratar colega de ataque de Cristiano Ronaldo
Futebol

Besiktas quer desfalcar Al Nassr e contratar colega de ataque de Cristiano Ronaldo

 

Icon Comentário0
Ricardo Sá Pinto perto de voltar a treinar emblema onde foi feliz; Ex Sporting pode regressar ao...
Futebol

Ricardo Sá Pinto perto de voltar a treinar emblema onde foi feliz; Ex Sporting pode regressar ao...

 

Icon Comentário0
Não brilhou no Sporting, teve conflito com Rúben Amorim e recorda passagem pelos leões: "Muito difícil”
Futebol

Não brilhou no Sporting, teve conflito com Rúben Amorim e recorda passagem pelos leões: "Muito difícil”

 

Icon Comentário0