Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

The Daily Ronaldo

Em situação delicada, craque francês em vias de se juntar a Cristiano Ronaldo na Arábia

A viver momento complicado, avançando gaulês está muito perto de rumar ao campeonato onde atua o astro internacional português

Cristiano Ronaldo pode ver avançado internacional francês deixar o Lyon e rumar ao Neom, recém promovido à primeira divisão da Arábia Saudita
Cristiano Ronaldo pode ver avançado internacional francês deixar o Lyon e rumar ao Neom, recém promovido à primeira divisão da Arábia Saudita

  |

Icon Comentário0

Em final de contrato com os franceses do Lyon, Alexandre Lacazette está muito perto de reforçar o Neom, clube recém-promovido à primeira liga da Arábia Saudita, e, assim, ser adversário de Cristiano Ronaldo. O emblema francês atravessa uma fase muito complicada, despromovido administrativamente à segunda divisão, devido a irregularidades financeiras.


De acordo com a informação avançada pelo jornal gaulês L’ Équipe, Alexandre Lacazette e o Neom já finalizaram o acordo, que prevê um contrato válido por duas temporadas, e o atleta já realizou os habituais exames médicos. Desta forma, a oficialização da mudança deve acontecer nos próximos dias, tendo em conta que o vínculo do avançado com Lyon termina esta segunda-feira, dia 30 de junho.


A confirmar-se a transferência, Alexandre Lacazette tornar-se-á no primeiro jogador a abandonar o Lyon, depois da condenação do clube à descida de divisão, em França. Ainda assim, vale sublinhar que os dirigentes do emblema francês já apresentaram recurso da decisão, junto da Direção Nacional do Controlo de Gestão, que tem efeito suspensivo.


Formado no Lyon, Alexandre Lacazette teve uma primeira passagem pelo clube francês, entre 2003 e 2017. O atacante de 34 anos rumou, depois, ao Arsenal, que representou durante cinco temporadas. Em 2022, o internacional francês regressou ao emblema gaulês, sendo que, em 2024/25, somou 42 jogos, 19 golos e três assistências, ao serviço da equipa que terminou a Ligue 1 no sexto lugar da tabela classificativa.

De resto, recorde-se que a atualidade do futebol saudita é, nesta altura, marcada pela renovação de contrato de Cristiano Ronaldo com o Al Nassr. O astro internacional português prolongou o seu vínculo ao clube saudita por mais duas temporadas, ou seja, até 2027. O ‘camisola 7’ vai auferir 200 milhões de euros por temporada – um valor que já mereceu uma reação curiosa de David de Gea.



The Daily Ronaldo

Após renovar com Al Nassr, há quem goze com salário de Cristiano Ronaldo: "A jogar de graça"

Prolongamento da ligação do astro internacional português com o clube saudita tem motivado muitas reações e o ordenado do jogador não é esquecido

Em 2024/25, Cristiano Ronaldo somou 41 jogos, 35 golos e quatro assistências, com a camisola do Al Nassr
Em 2024/25, Cristiano Ronaldo somou 41 jogos, 35 golos e quatro assistências, com a camisola do Al Nassr

  |

Icon Comentário0

A renovação de contrato de Cristiano Ronaldo com o Al Nassr continua a dar muito que falar. Os valores envolvidos são muito elevados, sendo que o astro internacional português vai auferir 200 milhões de euros por temporada. David de Gea, antigo companheiro do ‘camisola 7’ no Manchester United, brincou com a grandeza do ordenado do jogador formado no Sporting.


“E a jogar de graça”, foi o comentário deixado pelo guarda-redes internacional espanhol, na publicação na qual Cristiano Ronaldo anuncia o prolongamento do vínculo com o Al Nassr. O guardião, que representa atualmente os italianos da Fiorentina, acrescentou ainda um ‘emoji’ a rir, demonstrando a ironia e boa disposição do comentário.


Vale lembrar que as negociações para a renovação do contrato de Cristiano Ronaldo foram bastante longas e atribuladas. O ‘camisola 7’ manifestou bastante insatisfação com a realidade do Al Nassr e, sobretudo, com a falta de títulos do clube de Riade, nas últimas temporadas. Desde que chegou ao emblema saudita, em janeiro de 2023, o astro internacional português apenas festejou a conquista da Taça da União das Associações de Futebol Árabe.


Neste sentido, Cristiano Ronaldo exigiu mudanças profundas na estrutura do clube saudita, tendo em vista a conquista de títulos. Com uma maior influência no Al Nassr, o atleta de 40 anos impôs a contratação de José Semedo, seu amigo de infância, para integrar a estrutura de futebol e ter um papel determinante no mercado de transferências.

Em 2024/25, ao serviço do Al Nassr, Cristiano Ronaldo – avaliado em 12 milhões de euros – realizou 41 encontros: 30 no Campeonato Nacional, oito na Liga dos Campeões, dois na Supertaça e um na King’s Cup. Nos 3.545 minutos em que foi utilizado, o craque formado no Sporting marcou 35 golos e fez quatro assistências.



Confira, aqui, o comentário de David de Gea:


The Daily Ronaldo

Oficial! Ex colega de Cristiano Ronaldo no Al Nassr reforça Gil Vicente

Antigo companheiro do astro internacional português no equipa saudita está de regresso a Portugal e mudança foi oficializada pelo clube de Barcelos

Cristiano Ronaldo vê Ghislain Konan, ex-companheiro de equipa no Al Nassr, assinar contrato com o Gil Vicente
Cristiano Ronaldo vê Ghislain Konan, ex-companheiro de equipa no Al Nassr, assinar contrato com o Gil Vicente

  |

Icon Comentário0

O Gil Vicente anunciou a contratação do lateral-esquerdo Ghislain Konan. O internacional costa-marfinense – que jogou ao lado de Cristiano Ronaldo, no Al Nassr, entre 2023 e 2024 – chega a custo zero ao emblema de Barcelos e assina um contrato válido por uma temporada.


A contratação de Ghislain Konan foi oficializada pelo Gil Vicente, através de uma publicação nas redes sociais. Nas primeiras declarações prestadas como jogador dos barcelenses, o lateral-esquerdo manifestou a sua alegria: “Muito orgulhoso por fazer parte desta família. É um país que gosto muito, tenho família, mulher e filhos aqui e é um país onde gosto de jogar”.


Vale sublinhar que Ghislain Konan está de regresso ao futebol português, depois de ter representado o Vitória de Guimarães durante três temporadas, entre 2015 e 2018. O internacional costa-marfinense rumou, depois, aos franceses do Reims, antes de se transferir para o Al Nassr, no verão de 2022.


Em temporada e meia ao serviço do clube de Riade – que terá um novo diretor desportivo -, onde partilhou balneário com Cristiano Ronaldo, Ghislain Konan participou num total de 43 jogos, nos quais assinou cinco assistências. Na Arábia Saudita, o jogador de 29 anos representou ainda o Al Fayha, na segunda metade da temporada 2023/24.

No verão do ano passado, Ghislain Konan assinou contrato com o Burgos, mas a passagem pelo clube espanhol não correu de feição. Afetado por problemas físicos, o internacional costa-marfinense somou apenas duas partidas, na segunda liga do país vizinho. De resto, o lateral-esquerdo é o segundo reforço de verão anunciado pelo Gil Vicente, depois do médio Luís Esteves (ex-Nacional) e do defesa-central Antonio Espigares (ex-Villareal).


Confira, aqui, a publicação do Gil Vicente:


The Daily Ronaldo

Novidades para Cristiano Ronaldo! Ex Sporting é o novo diretor desportivo do Al Nassr

Antigo elemento dos leões está em vias de assumir cargo importante no clube saudita, poucos dias depois da renovação de contrato do internacional português

Cristiano Ronaldo verá ex-jogador do Sporting assumir a direção desportiva do Al Nassr, já nos próximos dias
Cristiano Ronaldo verá ex-jogador do Sporting assumir a direção desportiva do Al Nassr, já nos próximos dias

  |

Icon Comentário0

Simão Coutinho vai ser anunciado, nos próximos dias, como novo diretor desportivo do Al Nassr, onde atua Cristiano Ronaldo. O empresário – que, enquanto jogador, atuou nos escalões de formação do Sporting – prepara-se para rumar à Arábia Saudita e iniciar as novas funções no clube de Riade.


A informação é avançada pelo jornal A Bola. Simão Coutinho vai desvincular-se da Proeleven, empresa de agenciamento de jogadores, para assumir o novo desafio no Al Nassr. Até aqui, o empresário desempenhava as funções de Chief Commercial Officer na firma liderada por Carlos Gonçalves, sendo também sócio da entidade. É licenciado e mestre em Gestão Desportiva.


Nos últimos anos, Simão Coutinho dedicou-se ao agenciamento de vários atletas, entre os quais Diogo Dalot, internacional português e amigo próximo de Cristiano Ronaldo. Terá sido em convívios recentes que o astro internacional português e o empresário se aproximaram e foi levantada a possibilidade de o agente assumir a direção desportiva do Al Nassr – que será treinado por Jorge Jesus, na próxima temporada.


De resto, antes de iniciar o percurso como agente de jogadores, Simão Coutinho teve uma carreira discreta como jogador. Natural de Viana do Castelo, o antigo defesa-central começou a formação no Vianense, antes de rumar ao Sporting, em 2001, para jogar nos sub-14. O ex-atleta esteve no Clube de Alvalade até 2006, tendo chegado aos juniores. Já como sénior, representou Gil Vicente, Imortal, Vianense, Lousada e Boavista.

Vale lembrar que, no âmbito do processo de renovação contratual com o Al Nassr, Cristiano Ronaldo exigiu mudanças profundas na estrutura do clube saudita, tendo em vista a conquista de títulos. Com uma maior influência no emblema de Riade, o astro internacional português impôs a contratação de José Semedo, seu amigo de infância, para integrar a estrutura de futebol e ter um papel determinante no mercado de transferências.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Félix vai de mal a pior e pode rumar a clube desconhecido da liga de Cristiano Ronaldo
The Daily Ronaldo

Félix vai de mal a pior e pode rumar a clube desconhecido da liga de Cristiano Ronaldo

 

Icon Comentário0
Negócio fechado! Ex treinador do Sporting vai orientar Cristiano Ronaldo no Al Nassr
The Daily Ronaldo

Negócio fechado! Ex treinador do Sporting vai orientar Cristiano Ronaldo no Al Nassr

 

Icon Comentário0
Nem tudo foram rosas! Renovação de Cristiano Ronaldo com Al Nassr gerou muita polémica
The Daily Ronaldo

Nem tudo foram rosas! Renovação de Cristiano Ronaldo com Al Nassr gerou muita polémica

 

Icon Comentário0