Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Avó de Diogo Faro conheceu famosa Sportinguista... e reação é hilariante

Humorista e ativista adepto do Sporting e conhecido pela atividade nas redes sociais cumpriu o sonho da familiar e levou-a até aos estúdios da RTP

Diogo Faro, conhecido também por ser um fervoroso adepto do Sporting, dedica-se ao combate contra temas como a crise na habitação e a desigualdade de género
Diogo Faro, conhecido também por ser um fervoroso adepto do Sporting, dedica-se ao combate contra temas como a crise na habitação e a desigualdade de género

  |

Icon Comentário0

O programa da RTP 'A Nossa Tarde' desta terça-feira, dia 18 de fevereiro, ficou marcado pelo cumprir de um sonho da avó do humorista Diogo Faro. A idosa queria conhecer a apresentadora Tânia Ribas de Oliveira e o neto fez de tudo para que isso acontecesse.


"A minha avó adora a Tânia Ribas e queria conhecê-la. Fizemos acontecer e foi muito bonito o baile que levei", começou por dizer o comunicador, de 37 anos, antes mesmo de falar sobre a participação da avó no formato vespertino da estação pública.


"Provámos que a minha avó é das pessoas com mais graça do país", acrescentou, então, Diogo Faro, na legenda de um excerto da entrevista que os dois deram a Tânia Ribas de Oliveira e que várias gargalhadas motivou junto do público presente e dos espectadores.


Vale lembrar que Diogo Faro, conhecido também por ser um fervoroso adepto do Sporting, dedica-se ao combate contra temas como a crise na habitação e a desigualdade de género. Para isso, recorre às redes sociais, podcasts e espetáculos, ainda que nem sempre tenha opiniões consensuais.

Veja, abaixo, o vídeo que mostra Diogo Faro e a avó no 'A Nossa Tarde':



Futebol

Eduardo Quaresma goza com titular do Sporting: "Por favor, isto não"

Defesa da formação verde e branca não perdoou partilha de companheiro de equipa e ainda se juntaram outros craques do plantel leonino

Plantel do Sporting aproveitou dia de folga e Eduardo Quaresma gozou com companheiro de equipa através das redes sociais
Plantel do Sporting aproveitou dia de folga e Eduardo Quaresma gozou com companheiro de equipa através das redes sociais

  |

Icon Comentário0

O plantel do Sporting desfrutou de um dia de folga dado por Rui Borges. Os jogadores leoninos regressam aos treinos na próxima terça-feira, dia 15 de abril e Morten Hjulmand aproveitou para passear por Lisboa. Nas redes sociais, o capitão verde e branco ouviu das boas de alguns companheiros de equipa.


"Por favor capitão, isto não", escreveu Eduardo Quaresma; "Epá, o que é isto?", atirou Pedro Gonçalves, que teve resposta de Hidemasa Morita, com um emoji 'sem palavras'. Geovany Quenda riu-se e identificou Zeno Debast. Vários adeptos entraram na brincadeira com os craques leoninos.


Depois do dia de folga, Hjulmand e todo o plantel regressam à Academia Cristiano Ronaldo para preparar a receção à formação do Moreirense, orientada por Cristiano Bacci. A partida, muito importante nas contas do campeonato, está agendada para a próxima sexta-feira, dia 18 de abril, pelas 20h30, no Estádio José Alvalade.


De momento, o Sporting é líder da Liga Portugal Betclic - veja AQUI a classificação completa - com 69 pontos, em igualdade com o Benfica, mas com vantagem no confronto direto e na diferença de golos. O Braga é terceiro, com 60 e o Porto ocupa o último lugar de acesso às competições europeias, com 59.

Na presente temporada, 2024/25, Morten Hjulmand - avaliado em 45 milhões de euros - soma 41 partidas: 24 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outra na Supertaça. No total, o capitão dos leões disputou 3.402 minutos, tendo feito três golos e duas assistências.


Confira a publicação de Morten Hjulmand:


Futebol

Saiu do Sporting por quase 8 milhões de euros e é condecorado pela imprensa portuguesa

Exibições do futebolista que deixou Alvalade no verão têm dado que falar e ninguém fica indiferente à qualidade do campeão pelos leões

Futebolista que deixou Sporting no mercado de verão por quantia milionária vai encantado adeptos no estrangeiro
Futebolista que deixou Sporting no mercado de verão por quantia milionária vai encantado adeptos no estrangeiro

  |

Icon Comentário0

O Toluca venceu o Atlas, por 3-2, na última jornada da Liga MX. Paulinho, antigo avançado do Sporting, foi herói dos diabos vermelhos ao apontar um hat-trick, que lhe valeu a 'Medalha de Ouro' da edição desta segunda-feira, dia 14 de abril, do jornal Record.


"O que o avançado tem feito no México merece maior reconhecimento. Com um hat trick diante do Atlas, tem na sua conta 10 golos nos últimos 8 jogos. Melhor ainda: isolou o Toluca na liderança da tabela", escreveu o diário desportivo, parabenizando o internacional português.


Com mais uma exibição brilhante, o antigo 'camisola 20' dos verdes e brancos é ídolo dos adeptos do Toluca. Desta feita, Paulinho apontou o chamado 'hat-trick perfeito', ao marcar de pé esquerdo, de pé direito e de cabeça, continuando a onda goleadora.


Contas feitas, Paulinho já soma 26 golos e oito assistências, em 35 jogos com a camisola do Toluca. O avançado – contratado ao Sporting, no verão passado, a troco de 7,75 milhões de euros – tem dado um grande contributo para a temporada muito positiva que o Toluca está a realizar. A equipa orientada pelo treinador argentino Antonio Mohamed é líder da liga mexicana, com 33 pontos, mais dois que o segundo classificado Club América.

Em três temporadas e meia no Sporting – entre janeiro de 2021 e 2024 - Paulinho participou em 145 partidas, tendo anotado 53 remates certeiros e 21 assistências. Pelo Clube de Alvalade, o avançado português conquistou dois Campeonatos, uma Taça da Liga e uma Supertaça.


Confira o momento em que Paulinho marca hat-trick pelo Toluca:


Futebol

Ioannidis e Vagiannidis: Sporting pode contratar dupla do Panathinaikos em acordo milionário

Avançado e lateral-direito dos atenienses são desejos antigos dos leões e contratação pode estar iminente no mercado de verão

Sporting pode ter chegado a acordo com o Panathinaikos para as transferências de Fotis Ioannidis e Georgios Vagiannidis
Sporting pode ter chegado a acordo com o Panathinaikos para as transferências de Fotis Ioannidis e Georgios Vagiannidis

  |

Icon Comentário0

O Sporting pode chegar a um acordo com o Panathinaikos para a contratação de Fotis Ioannidis e Georgios Vagiannidis por 30 milhões de euros. O avançado é namoro antigo dos leões, que tiveram negociações intensas no último mercado de verão e o lateral está na calha para reforçar o lado direito da defesa de Rui Borges.


A informação está a ser avançada pela imprensa grega, garantindo que o valor acima mencionado chegará para conseguir contratar ambos os futebolistas durante o defeso que se avizinha, com os verdes e brancos a baterem a concorrência do Fulham, orientado por Marco Silva.


O interesse em Fotis Ioannidis vem desde a temporada passada, mas os atenienses dificultaram a vida à SAD verde e branca. O Sporting acabou por contratar Conrad Harder ao Nordsjaelland, mas, com a iminente saída de Viktor Gyokeres, a chegada de um novo ponta de lança torna-se prioridade.


Georgios Vagiannidis foi sondado em janeiro, numa altura em que Iván Fresneda esteve com 'pé e meio' no Como, da Serie A. No entanto, o espanhol acabou por ficar em Alvalade face às exigências que os helénicos fizeram à Direção do Sporting, visto que a temporada ia a meio.

O rendimento de Ioannidis - avaliado em 18 milhões de euros - desceu a pique, tendo apenas 11 golos e duas assistências em 40 jogos, em comparação com os 23 tentos e 10 passes para os companheiros na temporada passada. Já Vagiannidis - cotado em 7 milhões de euros - está a cumprir a melhor época da carreira, com um golo e duas assistências em 36 partidas.


Confira a publicação:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Bruno Fernandes carrega Manchester United, mas volta a ser humilhado em direto
Futebol

Bruno Fernandes carrega Manchester United, mas volta a ser humilhado em direto

 

Icon Comentário0
Eduardo Barroso arrasa Benfica e deixa aviso ao Sporting: "Quero que precisem disso"
Futebol

Eduardo Barroso arrasa Benfica e deixa aviso ao Sporting: "Quero que precisem disso"

 

Icon Comentário0
À atenção de Rui Borges: Promessa do Sporting regressa após lesão grave e logo em dia de aniversário
Futebol

À atenção de Rui Borges: Promessa do Sporting regressa após lesão grave e logo em dia de aniversário

 

Icon Comentário0