Famosos & Lifestyle
Sofia Ribeiro, adepta do Sporting, tem encontro com o ‘falecido pai’: “Não aguentei”
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFamosos & Lifestyle
|
0O humorista e adepto do Sporting, Diogo Faro, foi alvo de vários comentários em dois episódios lançados recentemente pelo podcast 'Extremamente Desagradável, em que Joana Marques, da Rádio Renascença, marca presença.
Não satisfeito com as palavras proferidas pela apresentadora de rádio, Faro acabou por publicar um vídeo nas redes sociais a criticar a decisão de Joana em participar numa campanha publicitária de uma consultora imobiliária e de uma cadeia de fast food: "Nunca faria campanha para uma consultora imobiliária que contribui para a especulação que está a fazer sofrer tanta gente na crise de habitação. Ou não faria para uma empresa como a McDonald's que distribui refeições gratuitas para os soldados israelistas em pleno genocídio, sei lá para terem força para matar mais pessoas", começou por dizer o humorista.
Além disso, acrescentou que "é fixe pensarmos nas consequências de pegar alguém e pôr no centro da atenção do País todo e fazer uma humilhação coletiva. Eu estou fixe, sou uma figura pública, sei que estou exposto a isto, aceito, estamos aí. Mas e quem não está habituado a nada disto? À exposição? Está no seu cantinho, foi a um podcast que ninguém ouve, fez uma coisa pequeníssima, e de repente é posto no centro do furacão e é humilhado pelo País todo. Isto tem consequências. Conheço pessoas a quem isto já aconteceu e tem consequências graves para a sua saúde mental. Não sei se não é altura de pensarmos se isso é uma coisa que vale a pena, que é eticamente responsável".
Ao longo do podcast em questão, 'Extremamente Desagradável', Joana Marques relembrou diversas vezes o pedido que Diogo fez publicamente para ter um financiamento coletivo na plataforma Patreon - um crowdfunding que permite aos criadores de conteúdo receberem apoio financeiro dos fãs em troca de benefícios exclusivos. Ao que, enquanto ouvia, o adepto leonino aproveitou para criticar a igreja católica, já que o podcast pertence à Rádio Renascença (membro integrante do Patriarcado de Lisboa). "Se eu critico tanto uma instituição como a Igreja Católica, que está recheada de abusadores sexuais de menores, e que é um disparate de gastos de dinheiro com jornadas mundiais da juventude, e mais todas as críticas àquela instituição horrorosa – não é à fé, eu separo a fé da instituição, mas é uma instituição horrorosa. É normal que eu nunca possa a vir a ser contratado por uma rádio católica", afirmou.
Relembre-se que Diogo faro já tinha sido tema de polémica em 2021, quando em plena pandemia tinha organizado uma festa com mais de 20 pessoas. Na altura o humorista tinha-se desculpado publicamente. “Devo-vos obviamente um esclarecimento e um pedido de desculpas a todos os que se sentem desiludidos e magoados com esta situação, a todos aqueles que gostam de mim e do meu trabalho (...)” disse na altura.