
Futebol
Sporting volta à segunda divisão espanhola e já fez proposta por extremo
11 Ago 2025 | 11:39
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
11 Ago 2025 | 16:21 |
Krassimir Balakov comentou o recente momento de forma de Francisco Trincão. Depois da exibição em que o avançado internacional português voltou a fazer o gosto ao pé frente ao Casa Pia, o ex-jogador búlgaro falou sobre o novo papel do ‘camisola 17’ no novo sistema de Rui Borges, em que se encontra atrás do avançado e não enquanto extremo.
Krassimir Balakov: "Trincão? Tem técnica, qualidade de passe e bom remate"
“Quem tem de decidir se o Trincão joga a 10 ou não é o treinador, mas do que conheço do jogador parece-me que tem tudo para ser um dez moderno, pois tem técnica, qualidade de passe e bom remate”, revelou o jogador que vestiu a Listada verde e branca entre 1900 e 1995 ao jornal A Bola.
De seguida, Krassimir Balakov falou das diferenças táticas do futebol moderno em comparação aquele que encontrou nos seus tempos dentro das quatro linhas: “O futebol já não é como há 30 anos, em que um jogador não saía da sua posição. Estava ali, fazia o que o treinador lhe mandava e pouco mais”.
Krassimir Balakov: "Trincão? Vagueia por diversas zonas do campo e fica mais difícil para os adversários apanharem-no"
“Agora todos os treinadores querem atletas multifunções. Vemos equipa de topo europeias com laterais no meio-campo, por exemplo”, acrescentou o antigo ‘camisola 10’ do Sporting, antes de concluir com aquelas que acredita serem as mais-valias que Francisco Trincão pode oferecer numa nova posição no terreno de jogo.
“Se Trincão tem essa versatilidade de jogar na esquerda, no meio ou na direita, como é óbvio, o treinador fica satisfeito, pois como vagueia por diversas zonas do campo e fica mais difícil para os adversários apanharem-no”, terminou Krassimir Balakov.
Encontro será o primeiro jogo disputado no Estádio de Alvalade, depois das obras de remodelação do reduto verde e branco
11 Ago 2025 | 15:48 |
O Sporting começou a preparar o confronto frente ao Arouca. Ainda assim, Ousmane Diomande, Maxi Araújo, Daniel Bragança e Nuno Santos não fizeram parte da mais recente unidade de trabalhos orientada por Rui Borges, por estarem a contas com problemas físicos. O quarteto não vai dar o seu contributo no próximo domingo, dia 17 de agosto.
Segundo informações avançadas pelo jornal Record, os quatro nomes já mencionados estiveram à parte do restante conjunto verde e branco e ficaram entregues à Unidade de Performance, ainda que por motivos diferentes. Nos casos do costa-marfinense e uruguaio, estão afastados por lesões musculares contraídas frente ao Casa Pia. Já os dois portugueses estão a recuperar de operações cirúrgicas a problemas da temporada passada.
No caso da lesão de Maxi Araújo, a lesão adivinha-se grave e pode mesmo forçar o ‘camisola 20’ do Sporting a ficar afastado durante um mês e perder confrontos importantes como o Arouca, Nacional e o dérbi contra o Porto. A colmatar esta ausência, Ricardo Mangas deverá assumir a titularidade na lateral esquerda do esquema de Rui Borges.
Outro nome que esteve em destaque nesta sessão de treinos é o de Georgios Vagiannidis. O jogador helénico ainda não teve oportunidade de se estrear com a Listada verde e branca e pode fazer o seu primeiro jogo, depois dos bons indícios apresentados perante o treinador dos leões.
O Sporting continua a preparação do jogo frente ao Arouca na próxima terça-feira, em horário matinal, e Rui Borges quer a sua equipa na melhor condição para garantir os três pontos no dia 17 de agosto, diante da formação orientada por Vasco Seabra, em partida marcada para as 20h30, no Estádio de Alvalade.
Clube de Alvalade está na disponibilidade de analisar propostas que possam ser vantajosas para ambas as partes até ao fim do verão
11 Ago 2025 | 14:55 |
Diogo Travassos deverá ser novamente emprestado. Apesar de ter realizado a pré-temporada com a equipa principal do Sporting, o Leonino sabe que os leões estão dispostos a analisar propostas que possam agradar a ambas as partes até ao final do verão.
Segundo informação apurada junto de fonte próxima do processo, Frederico Varandas pode abdicar do defesa de 21 anos, mas apenas através de uma cedência de empréstimo com opção de compra elevada, numa jogada que pode favorecer tanto o novo ‘camisola 19’ - antigo número de Conrad Harder - como os cofres de Alvalade.
Diogo Travassos viu o pouco espaço que tinha no plantel de Rui Borges ficar ainda mais reduzido com a chegada de Georgios Vagiannidis para a direita da defesa do Sporting. Iván Fresneda também parece ter lugar assegurado, havendo ainda Ricardo Esgaio, Geovany Quenda e Geny Catamo, apesar de os últimos dois jogarem agora em posições mais avançadas.
Ainda assim, tanto a Direção do Sporting como a equipa técnica reconhecem potencial de Diogo Travassos. Como prova de confiança do Clube, Frederico Varandas premiou o lateral-direito de 21 anos com uma renovação de contrato até 2030, com cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.
Em 2024/25, com a camisola do Estrela da Amadora, Diogo Travassos - avaliado em 1,5 milhões de euros - disputou 26 dos 36 jogos oficiais do Estrela da Amadora. No total, o lateral-direito emprestado pelo Sporting fez um golo, ao longo dos 1.857 minutos em que foi utilizado.
Direção do Clube de Alvalade pretende receber o internacional jovem espanhol antes do final do mercado de transferências
11 Ago 2025 | 14:52 |
O Sporting pode perder a cabeça por Yeremay Hernández. O jovem espanhol despertou o interesse do departamento de scouting do emblema verde e branco depois de uma temporada de alto nível pelo Deportivo da Corunha e Frederico Varandas não se importa de abrir os cordões à bolsa para garantir o jogador.
Segundo informações avançadas por Pedro Sousa para o Canal Now, o extremo esquerdo de 22 anos pode se tornar no reforço mais caro de sempre da história do Clube de Alvalade. Ainda assim, o especialista não revelou valores de uma possível oferta junto do clube da Galiza.
Caso o negócio se realize, os números em torno da transferência de Yeremay Hernández ultrapassam os valores do negócio por Manuel Ugarte (24,5M), Viktor Gyokeres (24M) e Luis Suárez (22,2M). Curiosamente, os últimos dois nomes também foram contratados a emblemas que jogavam no segundo escalão dos seus respectivos países.
Ainda assim, o negócio pelo jovem avançado não parece um cenário promissor para o Sporting. Inclusivamente, o jogador já recusou uma oferta dos italianos do Como, com o objetivo de permanecer com o Deportivo da Corunha e existem outros dois interessados pelo espanhol de 22 anos.
Em 2024/25, com a camisola do Deportivo da Corunha, Yeremay Hernández - avaliado em 15 milhões de euros - realizou 39 jogos, todos eles a contar para a La Liga 2. Nos 3.053 minutos em que esteve em campo, o avançado internacional jovem espanhol apontou 15 golos e duas assistências.