Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

BALNEÁRIO DO MANCHESTER UNITED MERGULHADO NUM CAOS: COLEGAS DO EX SPORTING BRUNO FERNANDES REVOLTAM-SE CONTRA TEN HAG

Turma do antigo jogador do Clube de Alvalade em maus lençóis e a passar por mau inicio de época

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Os jogadores do Manchester United manifestaram o descontentamento em relação às abordagens mais rigorosas de Erik ten Hag perante as situações de Jadon Sancho e Harry Maguire, revelou o jornal 'The Telegraph' nesta passada quinta-feira.


Segundo a publicação britânica publicada no passado dia 2 de novembro, um número significativo de jogadores tem questionado a postura inflexível do treinador neerlandês, apesar de haver elementos da equipa que permanecem leais a Ten Hag- saiba mais AQUI.


É importante recordar que Maguire recentemente voltou a integrar as opções após um prolongado período de ausência e de ter perdido a braçadeira de capitão para o português Bruno Fernandes, antigo jogador do Sporting.


Por outro lado, Jadon Sancho encontra-se neste momento afastado da equipa depois de ter contestado as declarações do treinador através de um comunicado nas redes sociais, no qual expressou o seu desejo de não ser o "bode expiatório".

A turma do antigo jogador do Sporting, Bruno Fernandes, não está a ter um início de temporada fácil e, vem vivendo, diversos períodos e episódios conturbados- saiba mais AQUI. Os red devils encontram-se, neste momento, na oitava posição do campeonato inglês.



Futebol

"Será que os rumores vão acabar agora?": Futuro de Rafael Leão, ex Sporting, parece estar definido

Vitória no dérbi frente ao Inter segurou peça-chave do emblema rossonero, depois de uma semana intensa com várias notícias menos positivas

Rafael Leão, ex Sporting, vê Paulo Fonseca ficar no Milan
Rafael Leão, ex Sporting, vê Paulo Fonseca ficar no Milan

  |

Icon Comentário0

O Milan de Rafael Leão triunfou diante do Inter, eterno rival, no dia 22 de setembro. A formação de Paulo Fonseca venceu o dérbi, derrotando o atual campeão italiano, por 2-1, em San Siro. O emblema rossoneri não vencia o maior rival há dois anos.


Após um começo de campeonato conturbado, o técnico luso saiu bem sucedido do teste que podia ser o 'tudo ou nada' para a sua permanência à frente do clube. Com este resultado, interrompeu a série de seis vitórias seguidas do Inter, mas reagiu sem grande euforia ao momento em que se cola aos campeões italianos na sexta posição, com oito pontos, a três do atual líder Torino.


"Foi uma vitória importante. O Milan não ganhava o dérbi há muito tempo. Acho que os jogadores tiveram toda a coragem. Merecíamos vencer isto. Fizemos por isso", começou por dizer o técnico, em declarações ao Tuttosport, antes de abordar o seu futuro.


"Será que os rumores de demissão vão acabar agora? É a mesma coisa para mim. Não sinto, não olho, não vejo nada. Será uma semana com muita confiança, para mim é importante continuar a ver os jogadores acreditarem nas nossas ideias", afirmou sem dar grande importância ao que se especula sobre deixar o comando técnico do Milan. Nessa eventualidade, o futuro do ex Sporting Rafael Leão e companhia seria reajustado com a chegada de um novo mister.

O português finalizou, entre sorrisos, a dizer que "Ainda temos muito que melhorar, mas esta foi a vitória dos jogadores. Assim que tiver oportunidade, vou trazer pastéis de nata para todos" mostrando que nada indica a sua saída do clube.



Futebol

Vão rolar cabeças! Ex Sporting fala em "falta de respeito" e recusa-se a falar aos jornalistas

Técnico que passou pelos leões veio a público esta quarta-feira, dia 25 de setembro, justificar o motivo pelo qual não esteve presente na conferência de imprensa pós-dérbi

Mourinho, ex Sporting, justifica-se acerca da sua ausência na conferência após derrota
Mourinho, ex Sporting, justifica-se acerca da sua ausência na conferência após derrota

  |

Icon Comentário0

José Mourinho, ex Sporting, veio a público, esta quarta-feira, dia 25 de setembro, explicar o motivo pelo qual não se apresentou para a conferência de imprensa, após a derrota do Fenerbahçe, frente ao Galatasaray, por 3-1. O técnico será autuado em cerca de quatro mil euros, mas não deixou de afirmar que o aconteceu foi uma "falta de respeito".


 “Nunca evitei uma conferência de imprensa nos meus 24 anos de carreira. Nunca tive medo dos jornalistas e das suas perguntas”, começou por dizer, adiantando: “O treinador que joga fora vai primeiro, é o normal, para ficar livre. Mas com limites! Eu estive 70 minutos à espera e mesmo depois disso não pude ir, porque a conferência dele continuou. Não posso ficar 70, 75 ou 80 minutos à espera para uma conferência de imprensa!”.


Já vos disse a brincar, num jogo em nossa casa, que a conferência começou sábado e acabou domingo. Foi um jogo que começou às 21h00, a conferência começou às 23h55 e prolongou-se depois da meia-noite”, acrescentou.


Não teve nada a ver com o resultado, apenas com algo que é ou não é correto. No próximo jogo vai acontecer o mesmo, vou à flash-interview logo a seguir do jogo, porque é essa a lógica das flash-interviews. Não é 20 minutos depois do jogo, é logo depois. Depois espera-se 15 minutos, meia hora é o normal. 70 minutos? Desculpem, mas é falta de respeito! Se alguém se sentiu desrespeitado fui eu”, rematou o antigo técnico do Clube de Alvalade.

Recorde-se que, em 2023/24, José Mourinho esteve ao comando da Roma, mas acabou por não ser bem-sucedido, tendo sido despedido a meio da temporada. O técnico português registou apenas 13 vitórias em 28 encontros e procura, agora, relançar a sua carreira no Fenerbahçe.



Futebol

Investidor externo na SAD do Sporting? Bruno Fernandes comenta decisão de Varandas (vídeo)

Presidente dos leões confirmou abertura dos verdes e brancos à entrada de um parceiro e Chelsea é um dos nomes mais falados do momento

Bruno Fernandes apoia decisão de Varandas em abrir SAD do Sporting a investidor
Bruno Fernandes apoia decisão de Varandas em abrir SAD do Sporting a investidor

  |

Icon Comentário0

O Sporting apresentou, na passada quinta-feira, dia 19 de setembro, o Plano Estratégico produzido pela Direção verde e branca para os próximos 10 anos, que foi revelado aos Sócios e adeptos por André Bernardo. Entre vários temas, o responsável anunciou que os leões vão abrir o capital da SAD a um parceiro externo. Bruno Fernandes apoia a decisão.


"Acho que é sobretudo pelo dinheiro. Foi uma ideia que já ouvimos da boca de Frederico Varandas e que ganha força com a reestruturação financeira por parte do Sporting, que deixa o Clube com 88% do capital social da SAD, que estava nos 56%, mas, com a recompra dos VMOC's, acaba por aumentar e abre a porta à entrada de um investidor que possa garantir liquidez e possa suprir dívidas a curto, médio e longo prazo", começou por dizer, no Record na Hora.


"Parece-me uma operação natural e que pode acontecer daqui para a frente noutras sociedades. Até porque, como sabemos, desde 2021 que os bancos fecharam a torneira aos clubes, que tiveram de se virar para fundos. Não é segredo para ninguém que o Sporting se financia muitas vezes em operações com fundos, como a Sagasta. Há uma porta aberta para a entrada de um investidor, que, sobretudo, dará maior liquidez", terminou Bruno Fernandes.


Vale recordar que o Sporting anunciou, a 27 de dezembro de 2023, a recompra dos Valores Mobiliários Obrigatoriamente Convertíveis (VMOC) detidos pelo Novo Banco, por uma verba a rondar os 15,4 milhões de euros, aumentado a sua participação no capital social da SAD leonina para 88%.

"O Sporting Clube de Portugal informa que adquiriu 51.416.952 de VMOC ao Novo Banco, e que após a conversão dos referidos valores aumentará a sua participação no capital social da Sporting SAD para 88%", referia o comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).


Assista às declarações de Bruno Fernandes:



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Sorteio da Taça de Portugal ditou sorte: Sporting vai defrontar o...
Futebol

Sorteio da Taça de Portugal ditou sorte: Sporting vai defrontar o...

 

Icon Comentário0
Agora é que são elas! Cristiano Ronaldo avalia todos os golos marcados nos Europeus: “A este dou 10”
Futebol

Agora é que são elas! Cristiano Ronaldo avalia todos os golos marcados nos Europeus: “A este dou 10”

 

Icon Comentário0
Varane choca tudo e todos! Antigo colega de Cristiano Ronaldo pendura as chuteiras aos 31 anos
Futebol

Varane choca tudo e todos! Antigo colega de Cristiano Ronaldo pendura as chuteiras aos 31 anos

 

Icon Comentário0