Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

BARCELONA DE RAPHINHA É ELIMINADO DA CHAMPIONS PELO PSG E CRÍTICAS CHEGAM... DE DENTRO: "OUTRO ERRO"

Avançado brasileiro fez o primeiro da partida, mas a partir daí foi sempre a descer para a equipa espanhola

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

18 Abr 2024 | 17:54 |

Icon Comentário0

O Barcelona sofreu, a passada terça-feira, goleada do PSG (4-1), em jogo decisivo para a Champions League, que acabou por ditar a eliminação da equipa espanhola onde joga Raphinha. O antigo jogador do Sporting fez o primeiro remate certeiro do encontro (12’), mas daí em diante foi só a sofrer para os catalães. Após a derrota frente ao clube francês na segunda mão dos quartos de final da competição, o balneário da equipa da casa viu surgir pesadas críticas à partida, nomeadamente por parte de Gundogan.


"Estava nas nossas mãos [o apuramento] e oferecemo-lo ao PSG. Nestes momentos tão cruciais tens que estar seguro quando vais à bola. Prefiro conceder um golo ou um lance de um contra um, dando a chance ao guardião de tentar parar a bola. Ficar tão cedo com menos um mata-te o jogo”, atirou Gündogan, alemão companheiro de equipa de Raphinha, criticando Araújo por ter sido expulso decorridos ainda apenas 29 minutos de jogo.


“O golo de Vitinha? Outro erro! O jogador que está mais perto da bola tem que sair para fechar. Ninguém saiu ou se alguém o fez... fê-lo tarde", continuou ainda o médio que partilha balneário com o ex-leão, acerca da inação da equipa espanhola na jogada que permitiu a Vitinha marcar o segundo golo do PSG (54’) e iniciar a reviravolta no marcador.


A vitória dos gauleses confirmou-se com bis de Kylian Mbappé. Primeiro, finalizou de grande penalidade (61′), e aos 89 minutos, perante um domínio total do emblema parisiense no reduto do Barça, selou o expressivo triunfo e voltou a marcar. Com um agregado de 6-4, o PSG eliminou o Barcelona para desespero de Raphinha, que marcou três dos quatro golos culés.

Raphinha transferiu-se para a Cidade Condal proveniente do Leeds United, na temporada passada, por uma quantia a rondar os 58 milhões de euros. Esta época, o brasileiro já é presença destacada no clube catalão, somando, até à data, 32 jogos disputados pela equipa de Xavi, num total de 1.646 minutos dentro de campo, ao longo dos quais finalizou por nove ocasiões e assistiu igual número de vezes.



Futebol

Geny Catamo já transmitiu vontade ao Sunderland, mas Sporting não facilita

Internacional moçambicano é visto como um dos ativos que podem deixar o Clube de Alvalade neste mercado de transferências e há novidades

Geny Catamo continua no topo da lista de alvos do Sunderland para reforçar o ataque, mas negócio não se prevê fácil
Geny Catamo continua no topo da lista de alvos do Sunderland para reforçar o ataque, mas negócio não se prevê fácil

25 Ago 2026 | 13:12 |

Icon Comentário0

Geny Catamo continua no topo da lista de alvos do Sunderland para reforçar o ataque, mas as negociações com o Sporting estão longe de ser simples. O extremo moçambicano vê com bons olhos uma mudança para a Premier League, embora os ingleses ainda não estejam dispostos a satisfazer as exigências leoninas.


Segundo Scott Wilson, o Sunderland considera elevados os 40 milhões de euros fixos pedidos pelo Sporting para abrir mão do camisola 10. Os dois clubes continuam em diálogo, mas a equipa negocial dos Black Cats não alterou a posição nos últimos dias.


Do lado do jogador, a vontade de experimentar o futebol inglês já terá sido transmitida ao Sunderland pelos representantes de Geny Catamo em várias ocasiões. Ainda assim, o extremo não pretende forçar uma saída e continua totalmente integrado nas opções de Rui Borges.


O Sporting mantém uma posição firme, sobretudo pela importância que o moçambicano assumiu no arranque da temporada e pela proximidade do fecho do mercado. Qualquer saída obrigaria ainda a estrutura a encontrar rapidamente uma alternativa para o setor ofensivo.

O dossiê poderá, por isso, arrastar-se até muito perto do prazo final da janela de transferências da próxima semana. Sunderland e Sporting continuam em contacto, mas será necessário aproximar posições para que a transferência de Geny Catamo possa avançar.



Futebol

Novo reforço do Sporting não vem para ser suplente de Rui Silva

Guarda-redes titular dos verdes e brancos já estará 'avisado' de que terá de lutar para garantir a sua continuidade na baliza dos leões

Kaique não é visto apenas como uma solução de futuro e terá a missão de disputar espaço com Rui Silva já em 2026/27
Kaique não é visto apenas como uma solução de futuro e terá a missão de disputar espaço com Rui Silva já em 2026/27

25 Ago 2026 | 12:47 |

Icon Comentário0

Kaique Pereira vai ser reforço do Sporting para as próximas cinco temporadas e chega a Alvalade com ambição para ter impacto imediato. O guarda-redes brasileiro não é visto apenas como uma solução de futuro e terá a missão de disputar espaço com Rui Silva já em 2026/27.


A SAD avançou para o mercado depois de perceber que João Virgínia pretendia sair para jogar com maior regularidade. Aos 23 anos, Kaique surge como uma opção capaz de responder no presente, mas também com margem de crescimento suficiente para assumir maior protagonismo nos próximos anos.


Os relatórios recolhidos pelos leões deixaram boas referências. Além dos 1,93 metros, o brasileiro agradou pela presença física e, sobretudo, pela tranquilidade demonstrada entre os postes, características valorizadas pela equipa técnica.


Kaique conhece igualmente a realidade do futebol português, depois das passagens por Farense e Nacional. Apesar de não ser primeira opção de Abel Ferreira no Palmeiras, o internacional sub-20 brasileiro acredita que pode conquistar espaço neste regresso a Portugal.

Rui Silva continua a partir na frente na hierarquia da baliza do Sporting, mas Kaique não chega apenas para lhe fazer sombra. O brasileiro pretende lutar diretamente pela titularidade e, ao mesmo tempo, aproveitar a experiência do internacional português de 32 anos para acelerar a adaptação e evolução em Alvalade.



Futebol

Rui Borges poderá contar com reforço no regresso do Sporting aos treinos

Tudo indica que o treinador dos verdes e brancos terá mais uma opção às suas ordens nos trabalhos realizado na Academia esta terça-feira

Moncef Zekri está pronto para se tornar oficialmente jogador do Sporting e deverá juntar-se aos trabalhos de Rui Borge esta terça-feira
Moncef Zekri está pronto para se tornar oficialmente jogador do Sporting e deverá juntar-se aos trabalhos de Rui Borge esta terça-feira

25 Ago 2026 | 12:14 |

Icon Comentário0

Moncef Zekri está pronto para se tornar oficialmente jogador do Sporting. O lateral-esquerdo de 17 anos completou com sucesso os exames médicos e testes físicos realizados na segunda-feira e já poderá juntar-se ao trabalho orientado por Rui Borges esta terça-feira.


Segundo o jornal Record, o internacional sub-17 por Marrocos, que aterrou em Lisboa no passado domingo, será oficializado pelos verdes e brancos ao longo desta terça-feira. Desta forma, o técnico leonino contará com mais uma cara nova no regresso do plantel aos treinos.


O Sporting vai pagar 3 milhões de euros fixos ao Mechelen pela contratação do jovem defesa. O negócio contempla ainda mais um milhão de euros dependente da concretização de determinados objetivos, nesta que será o nono reforço dos leões.


Zekri chega a Alvalade para ser alternativa a Maxi Araújo no lado esquerdo da defesa, embora a aposta dos responsáveis leoninos seja também feita numa perspetiva de médio e longo prazo, tendo em conta a margem de progressão do jogador.

Ultrapassados então os últimos procedimentos médicos e físicos, o marroquino fica agora totalmente disponível para começar a trabalhar às ordens de Rui Borges e iniciar o processo de adaptação ao plantel principal do Sporting.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Bomba! Marinakis quer voltar a pescar no Sporting e abre negociações por Luis Suárez
Futebol

Bomba! Marinakis quer voltar a pescar no Sporting e abre negociações por Luis Suárez

25 Ago 2026 | 11:34

Icon Comentário0
Liga Conferência pode ter impacto direto na venda de criativo do Sporting; Saiba tudo
Futebol

Liga Conferência pode ter impacto direto na venda de criativo do Sporting; Saiba tudo

25 Ago 2026 | 10:11

Icon Comentário0
Luis Suárez vira o jogo e ameaça lugar de Ioannidis no Sporting
Futebol

Luis Suárez vira o jogo e ameaça lugar de Ioannidis no Sporting

25 Ago 2026 | 09:52

Icon Comentário0