Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirModalidades
|
0A equipa principal de basquetebol do Sporting CP venceu, esta terça-feira, 3 de novembro, o Imortal BC, por 101-72. No capítulo individual, Travante Williams (23 pontos, quatro ressaltos e oito assistências) foi a principal figura do conjunto leonino. https://twitter.com/SCPModalidades/status/1323681346267553793 Com este triunfo – o quarto consecutivo –, os leões assumem, à condição, a liderança da LPB Placard 2020/21, com oito pontos, ficando à espera do que venham a fazer SL Benfica e UD Oliveirense, ambos com seis pontos. Na próxima jornada, o Sporting CP recebe, no Pavilhão João Rocha, o Vitória SC. O jogo está agendado para sábado, 7 de novembro, pelas 18h00.
Fotografia de Sporting CP
Acompanhe aqui todas as emoções da terceira jornada da competição internacional que coloca frente a frente leões e a turma húngara
|
020′ – Cinco de diferença no marcador (16-11)
15′ – Sporting 13-9 Veszprém
11′ – Enorme defesa de Kristensen (10-8)
6′ – Thorkelsson dilata a vantagem (6-3)
3′ – André Kristensen defende um livre de sete metros!
3′ – Martim Costa! O lateral atira os leões para a frente do placard (3-2)
1′ – Os húngaros são os primeiros a abrir o marcador (0-1)
1′ – Arranca a partida na Casa das Modalidades leoninas. Força, Sporting!
0′ – Este será o terceiro confronto entre os dois emblemas, com o oponente a ter vencido os dois anteriores.
0′ – Já o adversário venceu o Budakalász, por 45-26.
0′ – Os comandados de Ricardo Costa vêm de uma vitória por 38-22, frente ao Benfica.
0' - Fuchse Berlin, PSG (dois), Wilsa Plock, Eurofarm Pelister e Fredericia (zero), fecham as contas.
0' - Neste momento, o Clube de Alvalade é primeiro do grupo, em igualdade pontual com os húngaros e o Dínamo de Bucareste (quatro pontos).
0′ – O Leonino leva até si todas as emoções da terceira jornada do grupo A da Liga dos Campeões.
0′ – A equipa de andebol do Sporting defronta o Veszprém, esta quarta-feira, dia 25 de setembro, pelas 19h45, no Pavilhão João Rocha.
Técnico da equipa verde e branca mostrou ainda estar ciente da capacidade e qualidade da sua equipa para enfrentar este duro adversário
|
0A equipa principal de andebol do Sporting prepara-se para um grande confronto europeu, recebendo os húngaros do Veszprém , esta quarta-feira, dia 25 de setembro, às 19h45, no Pavilhão João Rocha, para a terceira jornada do grupo A da EHF Champions League. Após uma vitória avassaladora sobre o Benfica (38-22) no último dérbi, a motivação está ao rubro entre os Leões.
O treinador Ricardo Costa refletiu sobre a recente partida, destacando as diferenças entre os dois confrontos com o Benfica: "No primeiro conseguimos logo uma vantagem confortável, mas neste último o Benfica entrou bem e, até aos 20 minutos, houve igualdade. No entanto, estivemos francamente bem na resposta ao 7v6 do Benfica e conseguimos marcar três ou quatro golos de vantagem", começou por dizer, em declarações aos meios de comunicação leoninos.
Após as vitórias diante do Wisla Plock (campeão polaco) e do Fredericia HK, da Dinamarca e com ambos os clubes a partilharem a liderança do grupo A, Ricardo Costa reconhece a qualidade do Veszprém HC, atual bicampeão húngaro, que venceu todos os cinco jogos na presente época, incluindo os gigantes Füchse Berlin e o PSG. O treinador sublinhou: "É um grande adversário, muito difícil, com grandes jogadores e um treinador que já conquistou a Liga dos Campeões. O Veszprém é uma das equipas candidatas a estar na final four."
A exigência é máxima e a crença no potencial do Sporting é palpável: "Respeitamos quem está do outro lado, sabemos da qualidade do adversário, mas acho que temos uma palavra a dizer", frisou Ricardo Costa, que aguarda um Pavilhão João Rocha cheio de adeptos. "Vamos fazer de tudo para ser competitivos. Temos ambição, mas temos de deixar tudo dentro de campo", concluiu.
Sporting e Veszprém medem forças esta quarta-feira, dia 25 de setembro, pelas 19h15. A partida, válida para a terceira jornada do grupo A da EHF Champions League, será disputada no Pavilhão João Rocha.
Comandados de Luís Magalhães levados de vencidos em Albufeira, pelo Imortal BC, por 102-98
|
0Esta terça-feira, dia 9 de fevereiro, a equipa de basquetebol do Sporting CP deslocou-se até Albufeira, onde perdeu, frente ao Imortal BC, por 102-98. Desta feita, os pupilos de Luís Magalhães perderem a posição de invictos na LPB Placard, somando agora com uma derrota e 16 vitórias, nesta que foi a 17.ª jornada da competição. Pode recordar todas as incidências da partida AQUI.
https://twitter.com/SCPModalidades/status/1359243343373492225?s=20
No primeiro tempo, os leões até terminaram a vencer por dois pontos (24-26), no entanto, a partir dos segundos 10 minutos, tudo mudou para o lado do Imortal BC. A garra e agressividade da formação da casa não terminava e as bolas pareciam não deixar de entrar. Ao intervalo, os algarvios já seguiam com cinco pontos de avanço: 53-48.
https://twitter.com/SCPModalidades/status/1359220518717714434?s=20
Foi efetivamente no terceiro período que a vantagem começou a ser bastante larga. A certa altura, o leões perdiam mesmo com um a diferença de 20 pontos (75-55), algo que não costuma fazer parte do imaginário leonino no campeonato. Os 30 minutos terminaram com um 82-65. No último tempo, já pouco havia a fazer, ainda que a equipa leonina tenha acordado - já bastante tarde - de modo a tentar recuperar, mas os verdes e brancos regressam, assim, a Alvalade sem pontos.
Na próxima jornada, o Sporting CP recebe, no Pavilhão João Rocha, a Académica, dia 13 de fevereiro (sábado), pelas 15h00. Entretanto, os comandados de Luís Magalhães continuam em primeiro lugar, com mais dois pontos que os dragões, tendo estes menos um encontro jogado.