BASQUETEBOL SOMA PRIMEIRA DERROTA NO CAMPEONATO
Comandados de Luís Magalhães levados de vencidos em Albufeira, pelo Imortal BC, por 102-98
Maria Pinto Jorge
Texto
9 de Fevereiro 2021, 20:51
summary_large_image

Esta terça-feira, dia 9 de fevereiro, a equipa de basquetebol do Sporting CP deslocou-se até Albufeira, onde perdeu, frente ao Imortal BC, por 102-98. Desta feita, os pupilos de Luís Magalhães perderem a posição de invictos na LPB Placard, somando agora com uma derrota e 16 vitórias, nesta que foi a 17.ª jornada da competição. Pode recordar todas as incidências da partida AQUI.

No primeiro tempo, os leões até terminaram a vencer por dois pontos (24-26), no entanto, a partir dos segundos 10 minutos, tudo mudou para o lado do Imortal BC. A garra e agressividade da formação da casa não terminava e as bolas pareciam não deixar de entrar. Ao intervalo, os algarvios já seguiam com cinco pontos de avanço: 53-48.

Foi efetivamente no terceiro período que a vantagem começou a ser bastante larga. A certa altura, o leões perdiam mesmo com um a diferença de 20 pontos (75-55), algo que não costuma fazer parte do imaginário leonino no campeonato. Os 30 minutos terminaram com um 82-65. No último tempo, já pouco havia a fazer, ainda que a equipa leonina tenha acordado – já bastante tarde – de modo a tentar recuperar, mas os verdes e brancos regressam, assim, a Alvalade sem pontos.

Na próxima jornada, o Sporting CP recebe, no Pavilhão João Rocha, a Académica, dia 13 de fevereiro (sábado), pelas 15h00. Entretanto, os comandados de Luís Magalhães continuam em primeiro lugar, com mais dois pontos que os dragões, tendo estes menos um encontro jogado.

  Comentários