Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
29 Abr 2026 | 10:41 |
O Benfica está a precaver o futuro do comando técnico e tem Marco Silva bem referenciado, mesmo contando com José Mourinho para a próxima temporada. O perfil do atual treinador do Fulham agrada particularmente à estrutura encarnada, nomeadamente a Mário Branco, diretor-geral com quem já trabalhou no Estoril.
Aos 48 anos, Marco Silva está em final de contrato e não deverá continuar em Inglaterra, preparando-se para encerrar um ciclo de cinco anos no Fulham, apesar de também estar referenciado por clubes como o Chelsea. A experiência no futebol português é um fator valorizado na Luz, sobretudo num cenário de eventual mudança no banco.
O técnico tem um percurso consolidado, com passagens por clubes como Hull City, Watford e Everton, mas foi em terras lusas que ganhou maior projeção, primeiro no Estoril e depois no Sporting, onde conquistou uma Taça de Portugal e deixou uma marca relevante no seu percurso.
No que ao Chelsea diz respeito, a direção do clube londrino já definiu quais os nomes que gostaria de ver no comando técnico da equipa para a temporada 2026/27. Além do antigo técnico do Sporting, são mais três as opções: Andoni Iraola (Bournemouth) e Xabi Alonso (recentemente despedido do Real Madrid).
De recordar que Marco Silva orientou a equipa principal do Sporting na temporada 2014/15, tendo realizado 53 jogos, sendo que venceu 31, empatou 15 e perdeu sete. No final da época, em que venceu a prova rainha, o treinador português foi despedido por Bruno de Carvalho.
Comentador desportivo recorreu às redes sociais para deixar a sua opinião sobre a extensão do vínculo do técnico verde e branco nesta fase
29 Abr 2026 | 10:29 |
A renovação de Rui Borges com o Sporting é cada vez mais uma realidade, faltando apenas a oficialização por parte dos meios de comunicação do Clube de Alvalade. Tomás da Cunha acabou por comentar o tema, não deixando nada por dizer.
Tomás da Cunha: "É o reconhecimento de que a estrutura não fez o suficiente pelo treinador"
"A renovação de Rui Borges é o reconhecimento de que a estrutura não fez o suficiente pelo treinador. Isto não significa que esteja à margem das responsabilidades, sobretudo no que diz respeito a questões estratégicas e de gestão, mas há uma base reconhecível para alimentar", pode ler-se, na sua conta na plataforma 'X'.
Vale lembrar que a renovação surge no âmbito de um acordo que já estava praticamente concluído há várias semanas. Nem o empate frente ao AVS SAD (1-1), que complicou a luta pelo segundo lugar com o Benfica e abriu caminho ao título do Porto, colocou verdadeiramente em causa a decisão da Direção. As dúvidas surgiram no exterior, mas internamente o processo nunca esteve em risco.
As negociações tiveram início ainda antes das eleições leoninas de 14 de março e evoluíram até um entendimento total. Rui Borges, que assumiu a equipa a 26 de dezembro de 2024, sucedendo a João Pereira, que por sua vez tinha rendido Ruben Amorim, vê assim prolongado o vínculo que era válido até 2027.
A oficialização está marcada para as 11h00 da próxima sexta-feira, dia 1 de maio, em Alvalade, numa cerimónia onde Frederico Varandas deverá intervir. O Presidente do Sporting tem sido um dos maiores defensores do treinador e já trabalha com ele na preparação da próxima época, que passará também pelo reforço do plantel, sobretudo ao nível da profundidade, uma das prioridades identificadas após duas temporadas marcadas por problemas físicos no grupo.
Confira a publicação:
Em jogo da primeira mão das meias-finais da Liga dos Campeões, parisienses e bávaros mediram forças num autêntico espetáculo de futebol
29 Abr 2026 | 10:14 |
Numa verdadeira noite de futebol europeu, esta terça-feira, PSG e Bayern estiveram frente a frente para uma autêntica festa de golos. A contar para a primeira mão das meias-finais da Liga dos Campeões, os parisienses levaram a melhor do encontro ao vencer os bávaros por 5-4.
Contando com Nuno Mendes - que viu a sua situação física a ser atualizada - a titular do lado francês, os primeiros minutos até foram calmos, com as duas equipas a procurarem estabelecer o seu jogo. No entanto, tudo mudou aos 17 minutos, quando Pacho derrubou Luís Diaz na grande área. Da marca dos 11 metros, Harry Kane não tremeu e inaugurou o marcador com um remate colocado.
Logo de seguida, os comandados de Vincent Kompany - que não esteve no banco por estar suspenso - ficaram pertíssimo do segundo: Olise foi servido na direita da área e atirou para uma excelente defesa de Safonov. Na resposta, foi a vez de Dembélé aparecer isolado, porém, o tiro saiu demasiado ao lado.
Ainda assim, o empate chegou no minuto seguinte. Aos 24', e fruto das constantes trocas posicionais dos homens da frente dos parisienses, Kvaratskhelia invadiu a área pela esquerda, onde tirou Stanisic do caminho e rematou para o fundo das redes. Mais tarde, e após um par de aproximações de parte a parte, a formação da casa beneficiou de um pontapé de canto, que acabou com o cabeceamento certeiro de João Neves.
O PSG estava por cima e mais perto do terceiro, mas o génio de Olise voltou a restabelecer a igualdade. Na sequência de uma série de dribles curtos, o extremo atirou em força para o 2-2 aos 41 minutos. A partida estava completamente anárquica e a verdade é que os franceses voltaram a marcar na primeira parte: Davies cortou a bola com a mão na área e Dembélé não perdoou.
A etapa complementar começou com um ritmo mais baixo, mas rapidamente voltou ao registo dos primeiros 45 minutos. Konrad Laimer, que foi lançado ao intervalo, desperdiçou uma enorme oportunidade, com um remate sem direção já na pequena área. Na reação, o conjunto parisiense mostrou-se avassalador e ampliou a vantagem.
Hakimi encontrou Kvaratskhelia com um passe atrasado e o georgiano disparou de primeira para o segundo da conta pessoal. Dois minutos depois, e numa jogada rápida de contra-ataque, Dembélé fletiu para dentro e atirou rente ao primeiro poste para o quinto tento.
Porém, os bávaros não são conhecidos por se renderem e lançaram-se com tudo no ataque. A coragem dos alemães acabou mesmo recompensada: aos 65', Kimmich cruzou ao segundo poste, onde Upamecano cabeceou de forma subtil para o fundo das redes. Mais tarde, Luís Diaz humilhou Marquinhos no um contra um e atirou para o 5-4.
Duelo fechado e o PSG segue para segunda mão da eliminatória em pequena vantagem. O encontro em casa do Bayern, na Allianz Arena, está marcado para o dia 6 de maio, às 20h00. Recorde-se que do outro lado da 'bracket' estão Arsenal e Atlético de Madrid.
Jogador que atua no Almería tem bastantes interessados e próximo defeso deverá trazer novidades no que ao seu futuro diz respeito
29 Abr 2026 | 09:50 |
Sergio Arribas continua a despertar forte interesse no mercado e está agora também na agenda do Benfica, segundo o diário espanhol AS. O avançado do Almería já vinha sendo seguido há algum tempo pelo Sporting, que mantém o jogador referenciado há várias janelas de mercado.
Avaliado em cerca de 20 milhões de euros pelo clube andaluz, Arribas soma pretendentes um pouco por toda a Europa, com clubes da La Liga, Serie A, Premier League - com foco no Sunderland - e também o Ajax atentos à sua situação.
Aos 24 anos, o espanhol atravessa uma fase de valorização - tendo recentemente marcado um hat-trick -, o que promete tornar a disputa pelo seu passe bastante competitiva no próximo mercado de transferências. No que ao Sporting diz respeito, o extremo é visto como um dos principais alvos.
O Almería, por sua vez, não pretende facilitar a saída do jogador. Com contrato válido até 2029 e uma cláusula de rescisão fixada nos 40 milhões de euros, o clube espanhol aponta para valores elevados numa possível negociação, sendo pouco provável que aceite propostas inferiores a 25 milhões.
Esta temporada, ao serviço do Almería, Sergio Arribas – avaliado em 15 milhões de euros – leva 38 encontros disputados: 37 na segunda divisão espanhola e um na Taça do Rei. Ao todo, nos 3.063 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, marcou 24 golos e fez seis assistências.
Confira a publicação: