
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Arsenal e Chelsea estão de olho em Benjamin Sesko, avançado do Leipzig. Os dois rivais londrinos fazem também parte do lote de interessados em Viktor Gyokeres, craque do Sporting. No entanto, apenas irão contratar um homem para a frente de ataque.
A informação foi revelada por Fabrizio Romano - jornalista italiano especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências - ao portal CaughtOffside, garantindo que o internacional esloveno "é o encaixe perfeito" para os gunners, uma vez que Mikel Arteta quer um matador para a próxima temporada.
A mesma fonte revela que há "quatro ou cinco clubes" interessados em Sesko desde janeiro, mas, de momento "não há quaisquer negociações", apenas cobiça por parte dos emblemas, sendo que o Chelsea é um deles. Os blues têm, além de Sesko e Gyokeres, outro avançado referenciado (saiba mais AQUI). Qualquer contratação que não a do sueco deixa o avançado mais próximo de ficar em Alvalade.
Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 55 milhões de euros – leva 48 encontros realizados (3.957 minutos), 41 golos e 14 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Rúben Amorim. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e a maior cláusula de rescisão do plantel, fixada na ordem dos 100 milhões de euros.
Inicialmente, Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já custou 24,8 milhões aos cofres leoninos, sendo que existem, ainda, 3 milhões em objetivos por alcançar, o que pode atirar o investimento no internacional pela seleção da Suécia para bem perto dos 30 milhões de euros (27,8).
Rui Borges está encantado com exibições do guardião e SAD verde e branca prepara-se para abrir cordões à bolsa e fechar transferência
|
Rui Silva tem encantado os responsáveis do Sporting. O guardião chegou a Alvalade no mercado de janeiro, por empréstimo do Bétis, mas a SAD verde e branca irá desembolsar 4,75 milhões de euros para o segurar em definitivo no plantel comandado por Rui Borges.
Segundo informação avançada pelo jornal Record, o passe do internacional português ficará em posse do Sporting no final da época. No inverno, os leões pagaram 500 mil euros aos sevilhanos, mas ficou acordada a transferência pelo valor acima mencionado, numa “opção de compra que se pode tornar obrigatória mediante determinada condição”.
Com a possível conquista do título de campeão, o Sporting terá de contratar Rui Silva em definitivo, sendo que, ao montante acordado, acresce ainda 1 milhão de euros derivados de bónus. No entanto, a vontade da SAD é manter o guardião, que revolucionou a equipa desde a sua chegada.
Com contrato até 2028, Rui Silva pretende conquistar o campeonato nacional, a Taça de Portugal e voltar a ser presença assídua na seleção. Roberto Martínez fará, na próxima terça-feira, a convocatória para a Liga das Nações e o 'camisola 24' do Sporting espera estar entre os escolhidos.
Esta temporada, com a Listada verde e branca, Rui Silva - avaliado em 6 milhões de euros - já disputou 21 encontros, tendo sido utilizado ao longo de 1.890 minutos. No total, o guardião sofreu 17 golos, mas tem dado boas indicações aos adeptos verdes e brancos.
Saída de Alvalade vem sendo muito falada e há mais pormenores sobre os últimos tempos do ponta de lança internacional pela Suécia
|
Viktor Gyokeres vai sair do Sporting e, com o final da temporada, aproximam-se novas informações sobre os valores e destino pelos quais o sueco pode trocar Alvalade. Depois de ter sido noticiado que o avançado tem tudo acordado com o Arsenal, parece não haver entendimento.
Segundo informação divulgada pelo jornal Record, a SAD do Sporting não recebeu qualquer proposta, pelo que é impossível as partes envolvidas terem chegado a acordo. A mesma fonte adianta ainda que, fruto da importância dos próximos jogos, a Direção leonina só irá negociar no fim da temporada.
Para já, os métodos de Frederico Varandas são claros: o Sporting terá de receber 70 milhões de euros e, de preferência, anunciados só depois do próximo dia 1 de julho, de forma a ajudarem as contas do Clube de Alvalade e entrarem apenas no exercício 2025/26.
Certo é que o sueco - que já tem substituto apontado - deverá cumprir, diante do Vitória de Guimarães, a última partida no Estádio José Alvalade, que estará em ebulição para empurrar os leões à conquista do título. A partida tem pontapé de saída marcado para as 18h00 de sábado, dia 17 de maio.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – leva 50 encontros: 32 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal, quatro na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.040 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 52 golos e fez 13 assistências.
Futebolista que tem vários interessados na sua contratação revela o que espera dos próximos tempos, numa altura em que é cobiçado no mercado
|
Ousmane Diomande cumpriu, diante do Benfica, o 100.º jogo pelo Sporting. O central costa-marfinense tem sido o pilar da defesa leonina, desde a saída de Sebastián Coates, e é reconhecido pelos responsáveis verdes e brancos e grandes tubarões europeus, que pensam em contratá-lo no verão. No entanto, o 'camisola 26' quer conquistar o bicampeonato - único foco de momento.
"Sinto que já sou uma pessoa diferente e um jogador diferente. Mesmo durante esta época temos visto coisas muito especiais. No último jogo, os adeptos estavam por todo o lado e é simplesmente espetacular. Vamos dar tudo para os fazer felizes. Estamos a viver algo especial para o clube e para os adeptos. Queremos ser bicampeões! O Sporting precisa disso e nós queremos fazer história no Clube. Com o apoio dos adeptos, que sabemos que estão sempre connosco, só ficamos mais motivados para os dois jogos que faltam. Vamos estar preparados", disse, aos meios de comunicação leoninos.
"Jogo 100? É uma sensação espetacular"
Sobre a marca de 100 jogos, Diomande assegurou ser "uma sensação espetacular. O tempo passa depressa e joguei muitos jogos num curto espaço de tempo. Com todas as pessoas que acreditam em mim, continuo a trabalhar e espero poder jogar ainda mais jogos, é para continuar", admitiu, garantindo que, antes do dérbi, "nem sabia que estava tão perto dos 100 jogos"
Com mira posta na partida com o Vitória de Guimarães, o central do Sporting antevê o ambiente no Estádio, mas faz uma revelação aos adeptos: "Ainda não sei cantar [O Mundo Sabe Que], mas é algo que gosto de ouvir antes do jogo. Quero aprender a cantar a música para perceber mais. Sinceramente, é muito bom ouvi-la. A paixão dos adeptos é incrível, honestamente".
"Temos de ganhar o campeonato e a Taça"
"Sempre que acabamos um treino, eles estão lá. Estão sempre por perto e dão-nos sempre apoio, dentro e fora de campo. Estão connosco em todo o lado. É fantástico. Mesmo quando jogamos fora, depois dos jogos eles vêm receber-nos e mesmo às 2h00 da manhã estão em Alvalade à nossa espera. É uma loucura. Pergunto-me se eles chegam a dormir (risos). É de loucos e acredito que no sábado será ainda melhor. Já estamos focados, mas isso dá-nos uma motivação extra. Temos de os fazer felizes, sem dúvida. Ganhar o campeonato e a Taça", atirou Diomande.