
Futebol
Oficial! Eterna promessa do Sporting é jogador livre; Francisco Geraldes pode regressar a...
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Bernardo Palmeiro, diretor geral de futebol do Sporting, esteve em Londres para uma reunião de trabalho com a Base Soccer, empresa que representa o grego Georgios Vagiannidis. Os leões querem contratar o ala do Panathinaikos, sendo que os gregos só aceitam vender o jogador por valores na ordem dos 14 milhões de euros.
De acordo com o jornal Record, o interesse do emblema verde e branco no atleta remonta há um ano e as primeiras conversas ocorreram na última janela de mercado de inverno. Para já, o Sporting coloca a fasquia nos 10 milhões de euros e tenta que as negociações com o clube grego cheguem a bom porto.
Se da parte do Panathinaikos ainda existe alguma intransigência numa saída, sobretudo nos montantes desejados, no que respeita a Vagiannidis existe ambição e disponibilidade total numa mudança para Alvalade. O lateral vê com bons olhos um novo desafio na carreira, sobretudo com o extra de poder jogar na UEFA Champions League nesta temporada.
O Panathinaikos pagou 3 milhões de euros aos milaneses para garantir os restantes 37,5% do passe de Vagiannidis, sendo agora detentor da totalidade do defesa, o que agradou à Direção, liderada por Frederico Varandas, que negoceia exclusivamente com os helénicos.
Em 2024/25, Georgios Vagiannidis - avaliado em 8 milhões de euros - somou um golo e duas assistências em 39 jogos realizados. No total, o defesa disputou 2.999 minutos. O lateral tem contrato válido com o Panathinaikos até junho de 2028 e já conta com cinco internacionalizações pela seleção grega, sendo uma das grandes esperanças dos helénicos.
Emblema verde e branco chegou a acordo com atleta que que vai ser cara nova no plantel leonina na próxima temporada desportiva
|
É oficial. Daniela Arques é reforço para a equipa de futebol feminino do Sporting. A jovem futebolista de 19 anos, que atua no meio campo, chega ao Clube de Alvalade proveniente do Levante, e diz-se muito feliz pelo novo passo dado na sua carreira desportiva.
Daniela Arques: "Esta é uma oportunidade única"
“A verdade é que esta é uma oportunidade única. Agarro-a com muita vontade e muito entusiasmo. Mal posso esperar para que comece. Sou uma jogadora com muito boa visão de jogo, que se impõe fisicamente, com garra e que todos os dias quer mais. Quero aprender, sobretudo”, apresentou-se, aos meios de comunicação do Sporting.
A jogadora destaca a evolução das leoas nos últimos anos: “O Sporting tem vindo a fazer as coisas muito bem. Está a apostar em jogadoras jovens e nós vamos dar o nosso melhor para cumprir os objetivos a que nos propomos”, explicou, mostrando-se já confortável nos corredores da Academia Cristiano Ronaldo.
Daniela Arques: "Temos uma muito boa equipa”
Daniela Arques quer afirmar-se – e ajudar a afirmar o Clube - entre as melhores. “Individualmente, quero crescer. Quero jogar e competir o mais possível. Coletivamente, o objetivo é chegar o mais longe possível, porque temos uma muito boa equipa”, atirou a internacional sub-19 por Espanha.
A nova aquisição para Micael Sequeira - que viu uma jogadora renovar contrato - deixou ainda uma mensagem aos adeptos: “Que se conectem connosco porque vamos dar muito que falar. Vamos fazer uma temporada muito boa. Espero que nos acompanhem e nos apoiem”, concluiu.
Veja a publicação:
Futebolista do emblema verde e branco prolonga vínculo com o Clube de Alvalade e mostra-se ansioso para a próxima temporada
|
É oficial. Rodrigo Dias renovou contrato com o Sporting, esta quarta-feira, dia 9 de julho, até 2028. Através das redes sociais e em comunicado, os leões anunciaram o novo vínculo do jovem lateral de 19 anos. Na última temporada, o jogador realizou 16 jogos pela equipa B e 14 pelos sub-23 dos leões.
Rodrigo Dias: “É um sentimento de orgulho"
“É um sentimento de orgulho, são muitos anos a representar este símbolo e tenho de continuar a trabalhar para atingir o sonho de chegar à equipa principal. Tenho muitos colegas e amigos que estão comigo desde os cinco anos. É uma felicidade enorme vê-los crescer ao meu lado e é um sentimento de orgulho”, sentimento esse que se estende à mensagem que a estrutura do futebol tem passado ao atleta.
“Tenho de retribuir dentro do campo no dia a dia, trabalhar em prol do Clube e é isso que vou continuar a fazer”. Rodrigo Dias recordou ainda o sentimento de se festejar a subida à Liga Portugal 2, com a vitória na última jornada por 2-0 frente ao Amarante.
“Foi o culminar do trabalho de uma época longa com o sentimento de dever cumprido. Foi um grande momento para todos. Vai ser de estreia para todos nós, vai ser uma época difícil, muitas equipas da Liga 2 vão querer subir à Primeira Liga, todos os jogos vão ser competitivos e é começar a trabalhar na pré-época e preparar a estreia”, explicou.
Rodrigo Dias: "Vou continuar a dar o máximo por este Clube"
Rodrigo Dias - que viu um outro colega também prolongar o vínculo - não esconde que tem no horizonte tentar chegar à equipa principal do Sporting: “Não é questão de estar mais perto, mas estar na Liga 2 pode preparar-nos melhor. Todos temos de trabalhar para chegar lá, não é por estarmos na Liga 2 ou na Liga 3, mas pode preparar-nos em termos de jogo". Para terminar, o jogador deixou uma mensagem aos adeptos: “Podem esperar o mesmo sentimento do miúdo que entrou aqui com cinco anos, vou continuar a dar o máximo por este Clube e honrar o símbolo que carrego ao peito”.
Veja a publicação do Sporting:
Futebolista deixa capital espanhola como o sexto jogador com mais jogos disputados pelo clube; Colchoneros já procuram substituto
|
É oficial. O internacional argentino, Ángel Correa, deixou o Atlético de Madrid, ao fim de dez temporadas, para reforçar os mexicanos do Tigres. Viktor Gyokeres, avançado do Sporting, que vem sendo apontado ao emblema espanhol, pode ver os colchoneros voltar à carga em breve.
O clube da capital do país vizinho quer contratar outro “craque” para a zona mais adiantada do terreno. Diego Simoene quer fazer uma pequena revolução no plantel, vendo o sueco como um potencial reforço, apesar de o mesmo ter preferência pelos ingleses do Arsenal.
Desta forma, o treinador argentino, que vai entrar na 15.ª temporada no comando técnico já não vai ter “desculpas” e está obrigado a vencer o campeonato espanhol, naquele que será “o próximo passo faraónico” dos colchoneros, montando a equipa “mais potente” da era Simeone.
Viktor Gyokeres está há duas épocas no Sporting. O internacional sueco tornou-se na grande estrela do plantel com golos e assistências. Contudo, a permanência do sueco em Alvalade começa a desenhar-se como algo distante na nova temporada desportiva.
Já Ángel Correa, de 30 anos, deixa a capital espanhola como o sexto jogador com mais jogos disputados pelo clube, 469, tendo 88 golos e 65 assistências no registo pessoal. Venceu uma Liga espanhola, uma Liga Europa e uma Supertaça europeia. Além disso, conquistou um Mundial e uma Copa América ao serviço da seleção argentina.