Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
07 Mai 2024 | 17:39 |
Bernardo Ribeiro considera que Rúben Amorim, Hugo Viana e Frederico Varandas são três dos grandes responsáveis pela conquista do título do Sporting na presente temporada. Num artigo de opinião no jornal ‘Record’, o diretor do diário desportivo deixa fortes elogios à estrutura verde e branca.
“Foi grande a superioridade do Sporting. Mais do que um justo campeão, foi através da qualidade do futebol que Rúben Amorim ganhou o segundo campeonato como treinador leonino. Hoje falo dos que não jogaram, mas foram vitais na conquista de Gyokeres e companhia”, começou por dizer Bernardo Ribeiro.
“Amorim é o nome incontornável. O técnico trouxe ao Sporting a qualidade de trabalho no campo e vantagem na comunicação que fazem dele o homem diferente. A simbiose com Hugo Viana e o presidente é evidente e a relação com os jogadores o segredo, para além da evidente qualidade tática. O ás de trunfo”, atirou o diretor do jornal ‘Record’.
“Hugo Viana passa entre os pingos da chuva, mas é peça essencial da engrenagem. O treinador tem nele confiança absoluta, assim como o presidente. Ajuda muito a estabilizar uma relação em que às vezes um e outro procuram soluções diferentes. O fiel da balança e o homem do mercado. Que este ano acertou na mouche”, afirmou Bernardo Ribeiro.
“Frederico Varandas tem menos crédito do que devia. Foi ele quem apostou o pescoço na contratação de Amorim. É ele quem soma 7 títulos em 7 anos de presidente: Uma Taça de Portugal, uma Supertaça, três Taças da Liga e dois campeonatos. Nada mau”, finalizou o jornalista.
Confira aqui este grande momento de Frederico Varandas nos festejos do título:
Internacional português ainda pode acabar por deixar o Milan neste mercado de transferências e encontra pretendente de força em Inglaterra
25 Ago 2026 | 14:22 |
Rafael Leão continua com o futuro em aberto no Milan. O internacional português, formado no Sporting, já tinha manifestado vontade de sair no final da última época e, apesar da chegada de Ruben Amorim, uma transferência continua a ser um cenário bastante real.
Segundo a ‘Gazzetta dello Sport’, o Aston Villa está muito interessado em avançar pelo extremo de 27 anos. A possibilidade de atuar na Premier League e disputar a Liga dos Campeões pode pesar na decisão do jogador, numa altura em que o seu espaço em Milão não parece totalmente garantido.
Rafael Leão já terá descartado uma mudança para a Arábia Saudita e também foi associado ao Galatasaray. Os turcos estarão dispostos a oferecer 12 milhões de euros líquidos por temporada durante cinco anos, mas a proposta não convence totalmente o português e o clube ainda não chegou aos valores pretendidos pelo Milan.
A situação desportiva também poderá influenciar o futuro do antigo jogador dos leões. Ruben Amorim dá especial importância ao trabalho sem bola e Rafael Leão pode começar a temporada sem o estatuto de titular indiscutível, num plantel onde a concorrência tem aumentado.
O extremo falhou a estreia do Milan na Serie A devido a lesão, encontro em que Alphadjo Cisse se destacou e mereceu elogios do treinador português. Com o Aston Villa agora atento, abre-se uma nova porta para Leão deixar Itália e experimentar pela primeira vez a Premier League.
Nome do atacante chegou a ser colocado no radar dos verdes e brancos nos recentes mercados e deverá agora dar um novo passo na carreira
25 Ago 2026 | 13:54 |
Liam Delap, avançado que foi alvo do Sporting, está muito perto de deixar o Chelsea e reforçar o Nottingham Forest. O jogador de 23 anos tem sentido dificuldades para se afirmar como opção regular de Xabi Alonso e vê com bons olhos uma mudança ainda neste mercado.
Alex Crook revelou que o negócio está bem encaminhado, enquanto Fabrizio Romano acrescenta que o Nottingham Forest se preparava para entrar em contacto direto com o Chelsea para tentar fechar a transferência. As conversações com o jogador e com o emblema londrino já estão em andamento.
Delap esteve anteriormente no radar do Sporting, numa altura em que os verdes e brancos procuravam soluções para reforçar o setor ofensivo. O negócio nunca acabou por se concretizar e o internacional inglês seguiu outro caminho na carreira.
Agora, perante a falta de espaço no Chelsea, uma transferência para o Nottingham Forest surge como uma possibilidade cada vez mais forte. O avançado está avaliado em cerca de 28 milhões de euros, embora ainda não sejam conhecidos os valores que estão a ser discutidos entre os dois clubes.
Caso o acordo seja concluído, Liam Delap continuará assim na Premier League, mas num contexto em que poderá procurar maior regularidade. O Nottingham Forest acelera o processo e pretende chegar rapidamente a um entendimento definitivo com o Chelsea.
Confira a publicação:
Internacional moçambicano é visto como um dos ativos que podem deixar o Clube de Alvalade neste mercado de transferências e há novidades
25 Ago 2026 | 13:12 |
Geny Catamo continua no topo da lista de alvos do Sunderland para reforçar o ataque, mas as negociações com o Sporting estão longe de ser simples. O extremo moçambicano vê com bons olhos uma mudança para a Premier League, embora os ingleses ainda não estejam dispostos a satisfazer as exigências leoninas.
Segundo Scott Wilson, o Sunderland considera elevados os 40 milhões de euros fixos pedidos pelo Sporting para abrir mão do camisola 10. Os dois clubes continuam em diálogo, mas a equipa negocial dos Black Cats não alterou a posição nos últimos dias.
Do lado do jogador, a vontade de experimentar o futebol inglês já terá sido transmitida ao Sunderland pelos representantes de Geny Catamo em várias ocasiões. Ainda assim, o extremo não pretende forçar uma saída e continua totalmente integrado nas opções de Rui Borges.
O Sporting mantém uma posição firme, sobretudo pela importância que o moçambicano assumiu no arranque da temporada e pela proximidade do fecho do mercado. Qualquer saída obrigaria ainda a estrutura a encontrar rapidamente uma alternativa para o setor ofensivo.
O dossiê poderá, por isso, arrastar-se até muito perto do prazo final da janela de transferências da próxima semana. Sunderland e Sporting continuam em contacto, mas será necessário aproximar posições para que a transferência de Geny Catamo possa avançar.