Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Besiktas quer desfalcar Al Nassr e contratar colega de ataque de Cristiano Ronaldo

Futebolista de renome internacional está descontente no emblema saudita e pretende regressar ao futebol europeu no futuro próximo

Besiktas quer Mané, colega de Cristiano Ronaldo no Al Nassr
Besiktas quer Mané, colega de Cristiano Ronaldo no Al Nassr

  |

Icon Comentário0

Sadio Mané quer sair do Al Nassr para regressar ao futebol europeu. A imprensa saudita dá conta de os turcos do Besiktas estão atentos à atual situação do jogador senegalês e podem avançar com uma proposta pelo colega de Cristiano Ronaldo na frente de ataque.


O jogador, de 32 anos, realizou 50 jogos, marcou 19 golos e fez 11 assistências. No entanto, notícias recentes deram conta de um alegado descontentamento do futebolista na turma comandada por Luís Castro e que estava disposto a sair do emblema da capital da Arábia Saudita.


Recentemente, o Fanatik, meio de comunicação turco, afirmou que a incompatibilidade de alguns jogadores com Cristiano Ronaldo, nomeadamente de Sadio Mané, o que leva a que o Al Nassr também queira 'despachar' o atleta, visto que o avançado é um problema na frente de ataque ao lado do craque formado no Sporting.


Cristiano Ronaldo – depois de ter realizado 51 partidas ao serviço do Al Nassr, com uns impressionantes 50 golos e 13 assistências em 2023/24 –, o português contabiliza quatro encontros na nova temporada desportiva e já soma quatro golos e duas assistências pela equipa de Luís Castro.

Aos 39 anos, Cristiano Ronaldo, que ainda está avaliado em 15 milhões de euros, entrou assim em grande, em termos individuais, na nova temporada desportiva. O Al Nassr prepara-se agora para a terceira jornada na liga saudita com a receção ao Al Ahli. O encontro está marcado apenas para sexta-feira, dia 13 de setembro, às 19h00.



Futebol

Ricardo Sá Pinto perto de voltar a treinar emblema onde foi feliz; Ex Sporting pode regressar ao...

Treinador português de 51 anos procura novo clube depois de ter saído dos cipriotas do APOEL, onde se sagrou campeão nacional

Ricardo Sá Pinto, ex Sporting, perto do Esteghlal
Ricardo Sá Pinto, ex Sporting, perto do Esteghlal

  |

Icon Comentário0

O Esteghlal, emblema do Irão, pretende contratar Ricardo Sá Pinto. O antigo jogador, treinador e dirigente do Sporting tem uma proposta de dois anos em cima da mesa e equaciona voltar ao clube onde venceu uma Supertaça durante a temporada de 2022/23. 


O jornal Record avança, esta terça-feira, dia 10 de setembro, que existe a possibilidade de um regresso, contudo os indicadores permitem antecipar que a probabilidade de este dossiê avançar é baixa, uma vez que Ricardo Sá Pinto dificilmente irá aceitar a oferta. O técnico português, recorde-se, está sem clube desde o final da temporada 2023/24.


A glória do Clube de Alvalade tem a motivação de continuar a treinar nos campeonatos europeus, depois de uma excelente temporada ao leme do APOEL, onde se sagrou campeão do Chipre, juntamente com Wilson Eduardo e Radosav Petrovic, dupla que também passou pelo Sporting.


Ao serviço do Clube de Alvalade, Ricardo Sá Pinto, enquanto jogador, realizou 228 jogos e marcou 49 golos. Conquistou um Campeonato Nacional (2001/02), duas Taças de Portugal (1994/95 e 2001/02) e três Supertaças Cândido de Oliveira (1995, 2000 e 2002).

No total, como treinador da equipa principal dos leões, o 'Coração de Leão' orientou os verdes e brancos em 30 jogos, somando 15 vitórias, sete empates e oito derrotas, isto entre 2011 e 2012. Quando saiu de Alvalade, o histórico dos verdes e brancos rumou ao Crvena Zvezda, da Sérvia.



Futebol

Não brilhou no Sporting, teve conflito com Rúben Amorim e recorda passagem pelos leões: "Muito difícil”

Atleta que nunca se conseguiu afirmar com a Listada verde e branca diz que viveu momentos complicados no Clube de Alvalade

Atleta que não brilhou no Sporting de Rúben Amorim recordou a  passagem pelo conjunto leonino
Atleta que não brilhou no Sporting de Rúben Amorim recordou a passagem pelo conjunto leonino

  |

Icon Comentário0

Gonzalo Plata, extremo que nunca se conseguiu afirmar no Sporting, foi, na passada segunda-feira, dia 9 de setembro, apresentado como novo reforço do Flamengo e aproveitou o momento para recordar a sua passagem pelos leões. 


“Saí muito jovem do meu país, cheguei a um país onde falavam português, não sabia nada. Foi muito difícil a minha experiência no Sporting, mas também me ajudaram muito no crescimento pessoal e profissional”, começou por dizer o extremo aos jornalistas. 


Em Espanha aprendi ainda muito mais para o meu crescimento no futebol, numa liga que me ajudou muito a crescer. No Qatar foi mais uma adaptação mental, cresci mais como pessoa e aqui cheguei ao local indicado para que me possam ajudar dentro e fora de campo”, acrescentou Gonzalo Plata. 


“Encontrei o David Luiz a cantar e começámos a conversar. Disse que tudo o que eu precisar, que posso contar com ele. Arrascaeta também falou comigo. Já fiquei mais tranquilo, sei que a minha adaptação vai ser boa. É incrível estar aqui, vou gostar muito de jogar aqui”, finalizou o internacional pelo Equador. 

Gonzalo Plataavaliado em 6 milhões de euros – representou o Sporting de 2018/19 a 2020/21. Na equipa principal dos leões, o equatoriano fez 38 jogos onde marcou e assistiu por quatro ocasiões, mas nunca caiu nas graças de Rúben Amorim, muito por culpa de atitudes extra-campo e problemas que não agradavam ao técnico verde e branco. 


O internacional pelo equador conquistou ainda uma Liga Portuguesa e uma Taça da Liga, ambas na temporada 2020/21, ao comando de Rúben Amorim. Gonzalo Plata foi emprestado aos espanhóis do Valladolid na época 2021/22 onde foi transferido a título definitivo no ano seguinte. 


Futebol

NEGÓCIO FECHADO! MÉDIO COM 127 JOGOS PELO SPORTING A CAMINHO DA TURQUIA POR 5 MILHÕES

Futebolista está de saída da capital portuguesa e vai rumar a Istambul nesta janela de mercado

João Mário, ex Sporting, ruma à Turquia
João Mário, ex Sporting, ruma à Turquia

  |

Icon Comentário0

É negócio fechado. João Mário está de saída do Benfica e vai viajar esta terça-feira, dia 3 de setembro, para a Turquia para assinar contrato com o Besiktas. O médio de 31 anos vai assinar um contrato válido por dois ou três anos. Os valores da transferência não foram revelados, mas os turcos devem pagar uma verba na ordem dos 5 milhões de euros.


A transferência do ex-internacional português vai permitir ainda um pequeno encaixe financeiro ao Sporting. O Clube de Alvalade tem direito a receber praticamente a integralidade do mecanismo de solidariedade, que estipula o pagamento de 5% de uma transferência aos clubes formadores.


Os motivos para a saída do ex-leão predem-se com as recentes críticas de que foi alvo. O jogador foi assobiado na partida com o Casa Pia, na segunda jornada, tendo respondido ironicamente com aplausos para os adeptos. João Mário ficou desagradado com o tratamento e pediu a Rui Costa para abandonar a Luz.


Após ser orientado por Marco Silva, João Mário foi treinado por Jorge Jesus no Sporting, antes de rumar aos palcos europeus onde não foi muito feliz e nunca conseguiu vingar. O terceiro empréstimo do futebolista como jogador do Inter significou um 'regresso a casa'. O médio voltou ao Sporting num ano feliz a nível desportivo, já que foi pela primeira vez campeão nacional.

Orientado pelo técnico Rúben Amorim, o centrocampista foi o nono jogador mais utilizado da formação verde e branca, mas acabou por fazer apenas uma época no Sporting. O português - avaliado agora em 4 milhões de euros - que se encontrava apenas cedido pelos italianos à turma verde e branca, acabou por rescindir com o Inter e transferir-se para o Benfica, num caso que foi levado aos tribunais.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


"Custou 15 milhões de euros e não joga" - Luís Pedro Ferreira analisa contratação do Sporting
Futebol

"Custou 15 milhões de euros e não joga" - Luís Pedro Ferreira analisa contratação do Sporting

 

Icon Comentário0
Futebolistas do Sporting dão espetáculo e asseguram vitória de Portugal com golaços (Vídeos)
Futebol

Futebolistas do Sporting dão espetáculo e asseguram vitória de Portugal com golaços (Vídeos)

 

Icon Comentário0
Depois das migalhas de Roberto Martínez, Pote tem motivos para sorrir no Sporting
Futebol

Depois das migalhas de Roberto Martínez, Pote tem motivos para sorrir no Sporting

 

Icon Comentário0