Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Voleibol
06 Mai 2026 | 21:29 |
Bicampeões! A equipa de voleibol do Sporting venceu a formação do Benfica por 3-0, esta quarta-feira, dia 6 de maio, no terceiro jogo da final da Liga UNA Seguros. Num duelo de grandes emoções da modalidade, os verdes e brancos garantiram três triunfos consecutivos e levantaram o caneco.
Num duelo disputado no Pavilhão João Rocha, o Clube de Alvalade triunfou com os parciais de 25-18, 25-17 e 25-19. Os campeões nacionais venceram a luta pelo terceiro troféu esta época, depois de também terem derrotado o rival na Supertaça (3-1) e na final da Taça de Portugal (3-2).
Com esta vitória - a 36.ª em 41 jogos na presente temporada desportiva - os comandados de João Coelho garantiram a revalidação do título alcançado na temporada transata e ergueram o oitavo troféu do seu palmarés, o segundo de forma consecutiva.
Desta feita, depois de vencerem os primeiros três jogos numa série à melhor de cinco, a turma do Clube de Alvalade dá por terminada a sua temporada desportiva sem que tenha a necessidade de realizar qualquer partida adicional frente ao Benfica, 'despachando' o assunto.
Equipa apresentada pelo Sporting: Tiago Pereira, Jan Galabov, Sergey Grankin, Kelton Tavares, Edson Valencia, Gonçalo Sousa, Pedro Abecasis, Tiago Barth, Jonas Aguenier, Jan Pokersnik, Armando Velásquez, Nicolás Perren, Mads Jensen e Lourenço Martins
Jogador que fazia parte do plantel verde e branco já foi apresentado no seu novo clube e leões terão de ocupar a vaga para a próxima época
05 Jun 2026 | 12:20 |
Oficial! Está confirmada a saída de Mads Kyed Jensen da equipa de voleibol Sporting. O oposto dinamarquês foi apresentado como reforço do Norwid, da Liga polaca, colocando assim um ponto final na curta passagem pelo Clube de Alvalade, tal como o nosso Jornal já havia avançado, num Exclusivo Leonino.
A permanência do jogador para a próxima temporada era um cenário pouco provável. Apesar da qualidade reconhecida pelos responsáveis leoninos, Mads Kyed Jensen tinha um papel secundário na equipa orientada por João Coelho e dificilmente aceitaria continuar com um estatuto de suplente.
A forte concorrência de Edson Valencia acabou por limitar o espaço do voleibolista dinamarquês em Alvalade, que procurava um projeto onde pudesse assumir maior protagonismo e somar mais minutos de competição de forma regular.
Com a saída agora oficializada, o Sporting vê-se obrigado a regressar ao mercado para encontrar uma solução para a posição de oposto. O objetivo passa por contratar um jogador capaz de alternar com Edson Valencia ao longo da temporada e oferecer mais opções à equipa técnica numa época que se prevê exigente em todas as frentes.
Os responsáveis verdes e brancos já analisam vários perfis para preencher a vaga deixada por Mads Kyed Jensen, sendo que a intenção passa por garantir um atleta que aceite entrar numa lógica de rotação, mas que tenha qualidade suficiente para responder sempre que for chamado.
Atleta da Finlândia é um dos nomes em cima da mesa da estrutura verde e branca para entrar na equipa já na próxima temporada desportiva
28 Mai 2026 | 03:00 |
O Sporting continua atento ao mercado de voleibol feminino e tem em cima da mesa o nome de Liina Raty como possível reforço para a próxima temporada, sabe o Leonino. O interesse ainda está numa fase embrionária, mas o perfil da atleta agrada à estrutura.
A distribuidora finlandesa, de 19 anos, é vista em Alvalade como um perfil capaz de acrescentar qualidade, experiência internacional e maior criatividade ofensiva à equipa leonina. Internamente, existe a convicção de que Liina Raty encaixa nas características procuradas pela estrutura para elevar o nível competitivo da formação feminina.
O processo encontra-se ainda numa fase exploratória, mas os leões acompanham atentamente a situação da voleibolista e admitem avançar caso as condições do negócio sejam consideradas favoráveis. O Sporting pretende continuar a reforçar um plantel que terá algumas alterações no próximo defeso.
Nos últimos anos, Liina Raty somou experiência ao serviço do Puijo Wolley, destacando-se pela qualidade na distribuição, capacidade de liderança dentro de campo e regularidade exibicional, fatores que agradam particularmente ao departamento responsável pela modalidade em Alvalade.
Vale lembrar que este não é, de momento, o único nome a ser acompanhado pela estrutura leonina. O Sporting também tem sinalizada a possível contratação de Sol Onofri, tal como o nosso Jornal avançou, também num Exclusivo Leonino.
Equipa verde e branca passará por mudanças na próxima temporada e começam a saber-se informações sobre o futuro de alguns jogadores
27 Mai 2026 | 03:00 |
O Sporting vai perder uma das figuras da equipa de voleibol no final da temporada, sabe o Leonino. Kyed Jensen está de saída de Alvalade e tem praticamente tudo acertado para prosseguir carreira no Norwid Częstochowa, da Polónia.
O oposto dinamarquês, que chegou ao Sporting como uma das grandes apostas para o ataque leonino, prepara-se assim para abraçar um novo desafio numa das ligas mais competitivas da Europa. A mudança deverá ser oficializada nas próximas semanas, saindo como campeão pelos leões.
Segundo informações recolhidas pelo nosso Jornal, o projeto apresentado pelo emblema polaco foi determinante para convencer o jogador a mudar-se para a PlusLiga, campeonato que continua a atrair vários dos principais nomes do voleibol europeu. O Norwid Częstochowa pretende reforçar-se de forma ambiciosa para 2026/27 e identificou Kyed Jensen como alvo prioritário para o setor ofensivo.
Em Alvalade, a saída do internacional dinamarquês obriga agora a estrutura verde e branca a procurar uma nova solução para a posição de oposto. Apesar da importância que teve ao longo da temporada, o cenário de despedida ganhou força nas últimas semanas e acabou por se confirmar nos bastidores.
Kyed Jensen fecha assim uma passagem pelo Sporting marcada por exibições consistentes e por um papel importante na manobra ofensiva da equipa leonina que se sagrou bicampeã nacional, deixando agora Portugal para competir no voleibol polaco, considerado um dos campeonatos mais fortes do continente europeu.