Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting disponibilizou esta segunda-feira, dia 4 de novembro, os bilhetes para a deslocação a Braga. Os ingressos ficaram disponíveis às 16h00, mas esgotaram apenas num minuto, em mais uma demonstração de força e apoio dos adeptos leoninos.
O encontro, além de muito importante nas contas do campeonato e da jornada, visto haver ainda um Benfica - Porto, terá um 'ingrediente' extra para os adeptos do Sporting: vai marcar o último jogo de Rúben Amorim aos comandos dos verde e brancos.
O treinador português, que se muda para Manchester logo a seguir ao duelo contra os braguistas, vai encerrar este capítulo na Liga Portuguesa exatamente contra a equipa que o lançou na competição: foi a 4 de janeiro de 2020 que Rúben Amorim se estreou no banco do Braga para jogo da Liga – os arsenalistas venceram, na altura, a B SAD por 7-1.
O treinador realizou apenas 13 jogos no Braga, até ser contratado pelo Sporting, por 10 milhões de euros, valor da sua cláusula de rescisão. A 8 de março, pouco mais de dois meses depois de se ter estreado com os minhotos, fez a sua estreia como treinador do Sporting, com vitória por 2-0 sobre o Aves. A 10 de novembro, vai fazer o jogo 231 de leão ao peito, que será também o seu último nesta passagem por Alvalade.
Tanto Braga como Sporting chegam à décima primeira jornada da Liga Portugal Betclic em bons momentos. Os comandados de Carlos Carvalhal, levam 20 pontos em 10 jogos, tendo vencido quatro dos últimos cinco jogos para a Liga. Já os leões vêm mantendo o seu arranque perfeito: 10 vitórias em 10 partidas para os (ainda) comandados de Rúben Amorim, com um registo de golos incrível – 35 golos marcados e apenas três sofridos.