![Galeno causa confusão na Arábia e Cristiano Ronaldo assiste de cadeirinha](/storage/media-items/images/2025/02/cristiano-ronaldo-galeno_20250208124117.webp)
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
|
Cristiano Ronaldo volta a estar em destaque, desta vez com mais um nomeação para a equipa da semana da Liga dos Campeões. A Confederação Asiática de Futebol (AFC) deu a conhecer, este domingo, dia 9 de fevereiro, o melhor onze da maior competição de clubes do continente, com natural destaque para o capitão da seleção nacional portuguesa.
Essa nomeação é referente à jornada sete da inédita fase liga da Champions League Asiática, na qual Cristiano Ronaldo voltou a mostrar de que fibra é feito: o avançado formado no Sporting bisou, com golos ao minuto 44 (de grande penalidade) e 78', numa goleada do Al Nassr, por 4-0, frente ao Al Wasl, equipa dos Emirados Árabes Unidos.
Com CR7 a liderar a equipa, os comandados de Stefano Pioli, estão confortáveis no terceiro lugar do Grupo Oeste da fase regular da competição Asiática, com 16 pontos conquistados. A formação do Al Nassr procura uma conquista inédita, para que Cristiano Ronaldo possa fechar a sua lendária carreira com mais um título de renome.
Esta temporada, Cristiano Ronaldo, avançado formado no Sporting, soma 24 golos e quatro assistências pelo clube da capital da Arábia Saudita, ao longo de 26 jogos disputados. O jogador mantém o objetivo de chegar aos 1.000 remates certeiros na sua carreira profissional, faltando, de momento fazer o gosto ao pé por 77 ocasiões para bater a marca.
Em 2024, o mais recente quarentão da elite do futebol elevou-se a um novo patamar. Ao serviço de Portugal, no passado dia dia 5 de setembro, frente à Croácia, voltou a reescrever a história ao alcançar o impressionante marco dos 900 golos na carreira profissional. Desde então, já celebrou à sua maneira icónica, por mais 27 vezes e continua a avançar a passos largos rumo ao tão desejado 1.000.º golo - um feito que, quem sabe, poderá alcançar antes de soprar as velas do 41.º aniversário.
Craque português recorreu às suas redes sociais depois de mais um triunfo do Al Nassr, o primeiro desde que o avançado celebrou o 40.º aniversário
|
Cristiano Ronaldo alcançou mais um feito notável na carreira e resolveu partilhar o seu contentamento com os fãs. O craque português marcou o primeiro golo desde que celebrou o 40.º aniversário - no passado dia 5 de fevereiro - e ajudou o Al Nassr a bater o Al Fayha, por 3-0, somando mais um triunfo importante no campeonato saudita.
"Uma vitória e o primeiro golo depois dos 40", escreveu o avançado formado no Sporting, nas suas redes sociais. Com praticamente 650 milhões de seguidores no Instagram, a publicação foi, como habitual, um tremendo sucesso entre os admiradores do astro português, que deixaram vários comentários de apreço ao eterno 'camisola 7'.
O capitão seleção portuguesa voltou a fazer o gosto ao pé pelo emblema de Riade, isto após John Durán, reforço milionário contratado ao Aston Villa, ter bisado aos 22 e 72 minutos de jogo, neste que foi o seu segundo encontro pelo Al Nassr, depois de se ter estreado na Liga dos Campeões asiática diante do Al Wasl (vitória por 4-0)
Esta temporada, Cristiano Ronaldo, avançado formado no Sporting, soma 24 golos e quatro assistências pelo clube da capital da Arábia Saudita, ao longo de 26 jogos disputados. O jogador mantém o objetivo de chegar aos 1.000 remates certeiros na sua carreira profissional, faltando, de momento fazer o gosto ao pé por 77 ocasiões para bater a marca.
Aos 40 anos e com 23 de carreira no futebol profissional, Cristiano Ronaldo construiu uma trajetória lendária, marcada por títulos, recordes e momentos inesquecíveis. O seu nome tornou-se sinónimo de excelência, deixando uma marca indelével no desporto, que não passou despercebida por figuras de grande importância como Marcelo Rebelo de Sousa, Presidente da República, que parabenizou o astro aquando do seu aniversário.
Confira a publicação:
Jogador que defende as cores do clube da capital saudita viveu, recentemente, uma ocasião muito dura a nível pessoal. Agradeceu a várias figuras
|
O Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, disputou, na passada sexta feira, dia 7 de fevereiro, a partida a contar para a 19ª. Jornada da Saudi Pro League, frente ao Al Feiha. A equipa do astro português venceu, por 3-0, naquele que foi o primeiro jogo desde que o capitão da seleção nacional cumpriu os 40 anos, mas também desde que Aymeric Laporte, defesa central da equipa, perdeu o pai.
O jogador, que antes de rumar à Arábia Saudita, representava os ingleses do Manchester City, fez questão de assinalar o momento nas redes sociais, sem esquecer o apoio que lhe foi dado pelos colegas da equipa saudita, incluindo Cristiano Ronaldo, capitão da seleção nacional.
“Um jogo muito especial para mim hoje. O vosso apoio tornou-o ainda mais especial", começou por escrever o defesa central do Al Nassr. Complementou, depois, a mensagem: “Obrigado pelas palavras, este é um dia que nunca esquecerei”, rematou o jogador da equipa saudita.
Cristiano Ronaldo, que recentemente atingiu os 40 anos e continua avaliado em 12 milhões de euros, cumpriu com sucesso o objetivo incontornável de vencer o duelo decisivo para recolocar a equipa no pódio. O conjunto do Médio Oriente volta a entrar em campo no dia 13 de fevereiro, às 17h30, diante dos rivais do Al Ahli, quinto classificado com 38 pontos.
Durante a temporada desportiva 2024/2025, o avançado português já marcou presença em 26 encontros oficiais ao serviço do conjunto do Médio Oriente: 18 na Liga saudita, cinco na Liga dos Campeões Asiática, dois na Supertaça da Arábia Saudita e um na Taça do Rei. Durante os 2.280 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, apontou 24 remates certeiros e fez quatro assistências, que se mostram favoráveis ao alcance do desejo de completar 1.000 golos na sua carreira profissional.
Jogador que foi companheiro do astro português no clube inglês, durante a primeira passagem do luso, comentou o percurso do colega
|
Cristiano Ronaldo, o astro português que representa o Al Nassr, cumpriu, recentemente, a marca dos 40 anos. O português, que continua ao mais alto nível, recebeu várias mensagens de feliz aniversário. Uma das que se destacou foi a de Ruud Van Nistelrooy, com quem partilhou o balneário no Manchester United entre 2003 e 2006.
“Ver um jovem Cristiano Ronaldo entrar no balneário do Manchester United com apenas 18 anos e, passar a ser o melhor do mundo em apenas três épocas no clube foi, claramente, o maior desenvolvimento que alguma vez vi”, começou por afirmar o antigo ponta de lança neerlandês.
O ex jogador, que agora orienta a equipa do Leicester, e chegou a ser treinador interino em Old Trafford depois da saída de Erk Ten Hag e antes da entrada de Ruben Amorim, falou dos aspetos que se destacavam no português, nomeadamente a sua capacidade de trabalho.
“Ele estava disposto para aprender e melhorar. O Cristiano trabalhou e trabalhou e trabalhou todos os dias, no campo, na academia, nas sessões de recuperação, na alimentação e no tratamento do seu corpo. Quando vês padrões ao mais alto nível e experimentas só pode dar nisto. E não há muito jogadores assim”, rematou o avançado que depois do Manchester United rumou ao Real Madrid.
Cristiano Ronaldo, que recentemente atingiu os 40 anos e continua avaliado em 12 milhões de euros, cumpriu com sucesso o objetivo incontornável de vencer o duelo decisivo para recolocar a equipa no pódio. O conjunto do Médio Oriente volta a entrar em campo no dia 13 de fevereiro, às 17h30, diante dos rivais do Al Ahli, quinto classificado com 38 pontos.