
The Daily Ronaldo
Internacional português levou a família à Arábia... para conhecer Cristiano Ronaldo
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
|
Cristiano Ronaldo volta a estar em destaque, desta vez com mais um nomeação para a equipa da semana da Liga dos Campeões. A Confederação Asiática de Futebol (AFC) deu a conhecer, este domingo, dia 9 de fevereiro, o melhor onze da maior competição de clubes do continente, com natural destaque para o capitão da seleção nacional portuguesa.
Essa nomeação é referente à jornada sete da inédita fase liga da Champions League Asiática, na qual Cristiano Ronaldo voltou a mostrar de que fibra é feito: o avançado formado no Sporting bisou, com golos ao minuto 44 (de grande penalidade) e 78', numa goleada do Al Nassr, por 4-0, frente ao Al Wasl, equipa dos Emirados Árabes Unidos.
Com CR7 a liderar a equipa, os comandados de Stefano Pioli, estão confortáveis no terceiro lugar do Grupo Oeste da fase regular da competição Asiática, com 16 pontos conquistados. A formação do Al Nassr procura uma conquista inédita, para que Cristiano Ronaldo possa fechar a sua lendária carreira com mais um título de renome.
Esta temporada, Cristiano Ronaldo, avançado formado no Sporting, soma 24 golos e quatro assistências pelo clube da capital da Arábia Saudita, ao longo de 26 jogos disputados. O jogador mantém o objetivo de chegar aos 1.000 remates certeiros na sua carreira profissional, faltando, de momento fazer o gosto ao pé por 77 ocasiões para bater a marca.
Em 2024, o mais recente quarentão da elite do futebol elevou-se a um novo patamar. Ao serviço de Portugal, no passado dia dia 5 de setembro, frente à Croácia, voltou a reescrever a história ao alcançar o impressionante marco dos 900 golos na carreira profissional. Desde então, já celebrou à sua maneira icónica, por mais 27 vezes e continua a avançar a passos largos rumo ao tão desejado 1.000.º golo - um feito que, quem sabe, poderá alcançar antes de soprar as velas do 41.º aniversário.
Avançado internacional português cruzou-se com experiente treinador em causa no Real Madrid, ligação que agora lhe valeu grandes elogios
|
Carlo Ancelotti abriu o coração numa entrevista à rádio suíça RSI e nela deixou rasgados elogios a Cristiano Ronaldo, jogador com quem se cruzou no Real Madrid, durante a sua primeira passagem pelo clube. Nesta conversa, o técnico italiano referiu, até, que durante a sua carreira não voltou a encontrar um jogador com as características do internacional luso.
Carlo Ancelotti: "Cristiano Ronaldo é um grandíssimo talento, física e tecnicamente"
"Cristiano Ronaldo é um grandíssimo talento física e tecnicamente, é a natureza dele...", começou por dizer, acrescentando que o diferencial do avançado não reside apenas no dom natural. "Completou essas caraterísticas com seriedade e profissionalismo únicos. Nunca vi outro jogador assim atento, preparado, concentrado, focado. É um modelo para os outros, seguramente, a nível de preparação", sublinhou.
De seguida, e mudando de tema, Ancelotti comentou as inúmeras especulações que o ligaram à seleção italiana e confirmou que já recusou, inclusive, convites para treinar a Squadra Azzurra, justificando a decisão com uma questão de paixão e rotina. "Disse 'não' à seleção italiana porque não me apetecia... Gosto muito de estar em campo todos os dias a preparar os treinos, e a seleção parecia um part-time, um trabalho a tempo parcial que me fazia perder alguma da minha paixão", confessou.
Num registo mais descontraído, o técnico revelou também que o seu sonho era treinar o Liverpool, mas acabou no rival Everton, por quem se deixou conquistar: "Agora sou absolutamente um adepto do Everton. Gostei muito do ambiente, porque há uma paixão pelas cores que é espetacular".
Carlo Ancelotti, atualmente com 65 anos, encontra-se a orientar o Real Madrid, pela segunda vez, isto depois de já ter treinado clubes como AC Milan, Chelsea, PSG, Bayern Munique, Napoli e Juventus. Nos últimos meses, tem sido algo contestado pelos adeptos merengues e já se fala na sua saída no final da época.
Astro português tem estado em destaque com muitos golos nas últimas partidas, e um deles acabou mesmo por vencer um galardão
|
Cristiano Ronaldo entrou em campo com o Al Nassr, para defrontar o Al Riyadh, no passado sábado, dia 12 de abril. O Al Nassr, equipa do astro português, venceu com o capitão da seleção nacional em grande destaque, em encontro que lhe valeu mais um prémio para o museu pessoal.
O Al Nassr começou a partida em desvantagem, com um golo adversário na primeira parte do encontro. Cristiano Ronaldo meteu a equipa às costas rumo á vitória: marcou o golo do empate aos 56 minutos, e bisou no encontro aos 64', para confirmar mais uma vitória para o seu clube no dérbi de Ríade.
O segundo golo de Cristiano Ronaldo foi um remate de grande efeito, mesmo à entrada da grande área adversária. A bola vinha no ar, e o português desferiu um tiro certeiro sem deixar a bola bater no chão antes do contacto com o seu pé. Foi o golo da reviravolta que garantiu mais três pontos para o Al Nassr.
O astro português foi, agora, terminada a jornada 27 da Saudi Pro League, condecorado com o prémio de golo da jornada. O sauditas reconhecem, assim, mais um grande momento para juntar à lista de golos incríveis marcados por Cristiano Ronaldo durante a sua carreira.
O português, com o bis na última partida, chegou aos 23 golos na Saudi Pro League. O Al Nassr, apesar de uma época menos conseguida, continua na perseguição à liderança do campeonato da Arábia Saudita: são terceiros, agora apenas a um ponto dos campeões em título Al Hilal, que ocupam a segunda posição da tabela, e a oito do Al Ittihad.
Reveja, aqui, o golo de Cristiano Ronaldo:
Antigo técnico que orientou o astro internacional português explicou, ao detalhe, que o seu afastamento não esteve relacionado, de todo, com o jogador
|
Rafa Benítez quebrou o silêncio sobre uma das experiências mais controversas da sua carreira numa rara entrevista concedida à estação egípcia MBC Masr 2, divulgada na última segunda-feira, 14 de abril. O treinador espanhol revelou detalhes sobre a sua saída do Real Madrid e negou, até, que a mesma tenha estado relacionada com Cristiano Ronaldo.
Rafa Benítez teve uma curta passagem pelo Real Madrid, entre julho de 2015 e janeiro de 2016, tendo deixado o emblema de Madrid após 17 vitórias, cinco empates e três derrotas em 25 jogos. Acabou, depois, por ser substituído por Zinedine Zidane, com a passagem a ficar, na altura, marcada por rumores de que estaria associada ao astro internacional português.
Rafa Benítez: "Cristiano Ronaldo é um grande jogador e um fenómeno"
“Não é verdade que tenha saído do Real Madrid por causa dele [Cristiano Ronaldo]. Nunca houve nenhum problema entre nós. Ele é um grande jogador e um fenómeno”, começou por dizer o técnico, de 64 anos, que garantiu que o afastamento dos merengues se deveu, por outro lado, a “certos assuntos internos no clube”.
Sem clube desde março de 2024, altura em que deixou o comando do Celta de Vigo, Benítez revelou estar a ponderar o próximo passo na sua carreira e revelou ter sido sondado por clubes dos Emirados Árabes Unidos e da Arábia Saudita, duas ligas em crescimento que têm atraído nomes sonantes do futebol europeu.
“Posso voltar a treinar rapidamente, talvez até na China”, confessou, mantendo em aberto o regresso ao ativo num mercado internacional onde a sua experiência continua a ser valorizada. No currículo, vale lembrar, Rafa Benítez soma passagens por clubes como Liverpool, Internazionale, Chelsea, Napoli, Everton e Newcastle, entre outros.