Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

The Daily Ronaldo

Bis coloca Cristiano Ronaldo entre os melhores na Liga dos Campeões

Craque português volta a estar em destaque e continua a sua época de grande qualidade ao serviço do Al Nassr, apesar de já ter 40 anos

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

09 Fev 2025 | 13:36 |

Icon Comentário0

Cristiano Ronaldo volta a estar em destaque, desta vez com mais um nomeação para a equipa da semana da Liga dos Campeões. A Confederação Asiática de Futebol (AFC) deu a conhecer, este domingo, dia 9 de fevereiro, o melhor onze da maior competição de clubes do continente, com natural destaque para o capitão da seleção nacional portuguesa.


Essa nomeação é referente à jornada sete da inédita fase liga da Champions League Asiática, na qual Cristiano Ronaldo voltou a mostrar de que fibra é feito: o avançado formado no Sporting bisou, com golos ao minuto 44 (de grande penalidade) e 78', numa goleada do Al Nassr, por 4-0, frente ao Al Wasl, equipa dos Emirados Árabes Unidos.


Com CR7 a liderar a equipa, os comandados de Stefano Pioli, estão confortáveis no terceiro lugar do Grupo Oeste da fase regular da competição Asiática, com 16 pontos conquistados. A formação do Al Nassr procura uma conquista inédita, para que Cristiano Ronaldo possa fechar a sua lendária carreira com mais um título de renome.


Esta temporada, Cristiano Ronaldo, avançado formado no Sporting, soma 24 golos e quatro assistências pelo clube da capital da Arábia Saudita, ao longo de 26 jogos disputados. O jogador mantém o objetivo de chegar aos 1.000 remates certeiros na sua carreira profissional, faltando, de momento fazer o gosto ao pé por 77 ocasiões para bater a marca.

Em 2024, o mais recente quarentão da elite do futebol elevou-se a um novo patamar. Ao serviço de Portugal, no passado dia dia 5 de setembro, frente à Croácia, voltou a reescrever a história ao alcançar o impressionante marco dos 900 golos na carreira profissional. Desde então, já celebrou à sua maneira icónica, por mais 27 vezes e continua a avançar a passos largos rumo ao tão desejado 1.000.º golo - um feito que, quem sabe, poderá alcançar antes de soprar as velas do 41.º aniversário.



The Daily Ronaldo

E aí vão 969! Cristiano Ronaldo fatura mais uma vez e garante passagem no Al Wasl - Al Nassr

Astro internacional português fez um dos golos da equipa orientada por Jorge Jesus e está nas meias-finais da AFC Champions League Two

Cristiano Ronaldo fez um dos golos da vitória do Al Nassr contra o Al Wasl, por 4-0, e passa para a próxima fase da competição asiática
Cristiano Ronaldo fez um dos golos da vitória do Al Nassr contra o Al Wasl, por 4-0, e passa para a próxima fase da competição asiática

19 Abr 2026 | 17:04 |

Icon Comentário0

Cristiano Ronaldo está nas meias-finais da AFC Champions League Two. Com a ajuda do goleador português, o Al Nassr de Jorge Jesus goleou o Al Wasl, treinado por Rui Vitória, por 4-0, nos Emirados Árabes Unidos, e persegue o objetivo de vencer a competição asiática. 


O Al Nassr começou a dominar a partida e o efeito surgiu logo com CR7 a fazer o que sabe melhor. Aos 12 minutos, o astro internacional português correspondeu da melhor maneira ao passe atrasado de Nawaf Boushal e fez 1-0, chegando ao golo 969 na carreira. Aos 24, Inigo Martínez cabeceou de forma certeira ao canto de João Félix e fez o segundo tento do encontro. 


Porém, a bola parada iria novamente fazer a diferença. Com mais um cruzamento do ex Benfica, Abdulelah Al-Amri fez o 3-0, aos 27 minutos, confirmando a grande primeira parte da equipa de Jorge Jesus - que foi elogiado por Rui Vitória .


Já na segunda parte, a partida tornou-se mais equilibrada, com a equipa de Rui Vitória a ter algumas aproximações perigosas. Cristiano Ronaldo podia ter feito o 4-0, mas falhou de forma escandalosa um cabeceamento mesmo à frente do guarda-redes Mohamed Ali, aos 64 minutos. Já sem Ronaldo em campo (saiu aos 67 minutos), o Al Nassr fez mesmo o quarto golo por intermédio de Sadio Mané, aos 81, qualificando os amarelos de Riade para as meias-finais, onde vão defrontar o vencedor de Al Ahli (Catar) e Al Hussein (Jordânia) . 

Recorde-se que o próximo desafio do Al Nassr será frente ao Al Ahli Jeddah e está marcado já para o dia 29 de abril, quarta-feira, às 19h00. O encontro jogado no Al-Awwad Stadium, em Riade, contará para a 30ª jornada da Liga Saudita e promete ser decisivo na luta pelo título.



The Daily Ronaldo

Antigo treinador do Benfica elogia o Al Nassr de Cristiano Ronaldo: "É a melhor equipa da Ásia"

Equipa do astro internacional português está em busca da conquista da Liga dos Campeões 2 do continente asiático, podendo ser um novo título para CR7

Rui Vitória, antigo bicampeão nacional pelo Benfica, intitulou o Al Nassr de Cristiano Ronaldo como a equipa asiática mais forte
Rui Vitória, antigo bicampeão nacional pelo Benfica, intitulou o Al Nassr de Cristiano Ronaldo como a equipa asiática mais forte

19 Abr 2026 | 10:55 |

Icon Comentário0

O Al Wasl, comandado por Rui Vitória, recebe o Al Nassr de Cristiano Ronaldo - que foi comparado com craque do PSG -  neste domingo, às 15h00, nos Emirados Árabes Unidos, no jogo único dos quartos de final da Champions 2 da Ásia. Este duelo marca o reencontro do técnico de 56 anos com o clube que orientou de janeiro de 2019 a dezembro de 2020, tendo conquistado em 2018/19 o último campeonato saudita do Al Nassr. O antigo técnico do Benfica não teve problemas em afirmar que o Al Nassr é o melhor da Ásia.


Rui Vitória: "Provavelmente a melhor da Ásia"


"Quero dar as boas-vindas ao Al Nassr, um clube pelo qual tenho uma afeição especial porque fui treinador deles. Para mim, é um prazer ter este jogo importante e difícil, claro. Precisamos e gostamos deste tipo de jogos. Temos alguns jogadores em dificuldades e vamos ver quem está a 100% amanhã. Sabemos que será duro porque estamos a enfrentar uma equipa muito boa, provavelmente a melhor da Ásia", começou por dizer. 


O técnico de 55 anos ainda falou sobre Jorge Jesus, com quem travou uma rivalidade intensa em Portugal entre 2015 e 2018 quando estes orientavam Benfica e Sporting. "Será difícil porque eles têm jogadores e um treinador muito bons. É um clube organizado, mas nós nunca desistimos e a forma que trabalhamos é sempre positiva. A minha equipa merece ser feliz e vamos lutar com toda a energia que temos", concluiu.

Quem ganhar a eliminatória irá defrontar nas meias-finais o vencedor do confronto entre Al Ahli (Qatar) e Al Hussein (Jordânia), também agendado para este domingo, mas às 20h00. No outro lado, já se sabe que o Gamba Osaka (Japão) é o finalista.


Recorde-se que o próximo desafio do Al Nassr será frente ao Al Wasl e está marcado já para este domingo, dia 19 de abril, às 15h00 (Portugal Continental). O encontro jogado no Zabbel Stadium, é respeitante aos quartos de final da AFC Champions League Two.


The Daily Ronaldo

Antigo jogador do Manchester United recomenda clube a contratar "jovem Cristiano Ronaldo"

Ex atleta dos red devils deixou uma sugestão de mercado que está a dar que falar e envolve o astro internacional português

Louis Saha, antigo colega de Cristiano Ronaldo no Manchester United, recomendou os "Red Devils" a contratarem Désiré Doué, vendo semelhanças com o jovem CR7
Louis Saha, antigo colega de Cristiano Ronaldo no Manchester United, recomendou os "Red Devils" a contratarem Désiré Doué, vendo semelhanças com o jovem CR7

18 Abr 2026 | 14:47 |

Icon Comentário0

O antigo avançado do Manchester United e também ex-companheiro de Cristiano Ronaldo, Louis Saha, deixou fortes recomendações sobre o futuro do clube inglês no mercado de transferências. Em entrevista, Saha não escondeu a sua admiração por Désiré Doué, jovem talento do PSG.


"Se ele estivesse disponível, a contratação dos meus sonhos para o Manchester United seria o Désiré Doué. Ele é um talento incrível, gosto muito da sua confiança e do seu ritmo de trabalho. O seu potencial é enorme", afirmou, à BetVictor.


Saha foi ainda mais longe na análise, colocando o jovem francês lado a lado com CR7. "É por isso que seria realmente uma questão de quebrar o banco. Ele é como um jovem Cristiano Ronaldo. Se me perguntares, é ele que eu quero", disse o antigo avançado francês. 


Ainda assim, o gaulês reconheceu que o cenário mais realista poderá passar por outras opções ofensivas, referindo nomes como Victor Osimhen, que poderia formar uma dupla de ataque interessante no futuro. Uma visão que mostra como o Manchester United continua a ser um dos clubes mais ativos e exigentes quando o tema é reconstrução do plantel.

Vale recordar que Saha já tinha falado de outro atleta português : Bruno Fernandes. Em fevereiro, comentou uma possibilidade inusitada mas que cativou muitas e muitas interações nas redes sociais: Cole Palmer a atuar em Old Trafford, ao lado do antigo médio do Sporting.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Árbitro relembra momento em que Cristiano Ronaldo 'explodiu' no Mundial
The Daily Ronaldo

Árbitro relembra momento em que Cristiano Ronaldo 'explodiu' no Mundial

18 Abr 2026 | 11:46

Icon Comentário0
Ex avançado inglês 'cortado' por Cristiano Ronaldo: "Ele não gosta muito de mim"
The Daily Ronaldo

Ex avançado inglês 'cortado' por Cristiano Ronaldo: "Ele não gosta muito de mim"

17 Abr 2026 | 13:05

Icon Comentário0
Lionel Messi 'imita' Cristiano Ronaldo e faz grande anúncio
The Daily Ronaldo

Lionel Messi 'imita' Cristiano Ronaldo e faz grande anúncio

17 Abr 2026 | 12:42

Icon Comentário0