Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Ao longo dos últimos dias, o nome de Viktor Gyokeres tem estado a ser novamente associado ao Nápoles, sobretudo pela imprensa italiana. No entanto, ao que parece, o emblema comandado por Antonio Conte ‘virou-se’ recentemente para Mason Greenwood, do Manchester United, desejo do Benfica para a atacar a temporada.
De acordo com a informação avançada pelo Manchester Evening News, o Nápoles é o novo interessado no jogador e irá juntar-se à corrida pelo mesmo, onde conta com a concorrência de Juventus e Lazio, numa altura em que o emblema da Luz é visto como um dos mais afastados da sua contratação.
Assim sendo, o emblema da Serie A pode ter trocado de prioridades e colocado Greenwood no topo da lista para suceder a Victor Osimhen, caso o nigeriano acabe mesmo por deixar o clube – deixando o jogador do Sporting de lado. Recorde-se, no caso, que o Nápoles está a pedir 100 milhões de euros pelo seu avançado.
Na temporada que agora chegou ao fim, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 65 milhões de euros – realizou 50 encontros: 33 no Campeonato Nacional, nove na Liga Europa, seis na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Ao todo, nos 4.167 minutos que disputou, o avançado apontou 43 golos e fez 14 assistências, tendo sido a grande figura da turma de Rúben Amorim em 2023/24.
Viktor Gyokeres chegou ao Sporting no verão de 2023, oriundo do Coventry, a troco de 20 milhões de euros, mais 4 por objetivos, tornando-se a contratação mais cara da história do Clube de Alvalade. O pupilo de Rúben Amorim tem contrato com os leões até junho de 2028 e a sua cláusula de rescisão é a mais alta de todo o plantel dos leões.