Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting saiu da Áustria com uma vitória sólida, por 2-0, sobre o Sturm Graz, numa partida em que a equipa de Rúben Amorim podia ter tido um resultado mais dilatado. No caso, as boas notícias não se ficaram pelos três pontos, mas também pelo regresso à competição de alguns jogadores leoninos.
No caso, encontro também ficou marcado pelo regresso de três peças fundamentais que estavam lesionadas: Pedro Gonçalves, Matheus Reis e Jeremiah St. Juste. Este trio não estava disponível nas últimas semanas, devido a problemas físicos, e a sua volta ao terreno de jogo foi uma excelente notícia para a equipa técnica e os adeptos.
Matheus Reis foi o primeiro a ser lançado por Rúben Amorim, entrando ao minuto 56 para substituir Ricardo Esgaio. A sua entrada trouxe um reposicionamento na defesa, com o brasileiro a assumir a ala esquerda, enquanto Gonçalo Inácio se deslocou para o centro e Zeno Debast para a direita, até à segunda ronda de substituições.
Mais tarde, ao minuto 69, foi a vez de St. Juste e Pote regressarem à ação. Para o neerlandês, este foi o primeiro jogo oficial da temporada, depois de uma longa ausência devido a lesão, trazendo mais opções para o setor defensivo. Já o 'camisola 8' voltou após uma paragem desde 17 de setembro, no jogo contra o Lille, reforçando o meio-campo ofensivo leonino.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 26 de outubro, frente ao Famalicão, em jogo relativo à nona jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Armando Evangelista jogar-se-á às 20h30, no Minho.