Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

The Daily Ronaldo

Boas notícias para Cristiano Ronaldo! Internacional português é 'reforço' para o Al Nassr

Treinador da equipa saudita prepara-se para receber na equipa um jogador de grande impacto, que representa a seleção nacional portuguesa

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

12 Abr 2025 | 12:41 |

Icon Comentário0

Cerca de dois meses e meio depois, Otávio deverá voltar a ser titular num jogo do Al Nassr. O companheiro de Cristiano Ronaldo na equipa saudita deve ser opção inicial do técnico Stefano Pioli na receção ao Al Riyadh, marcada para este sábado e a contar para a 27ª jornada do campeonato da Arábia Saudita.


Otávio lesionou-se no jogo frente ao Al Ahli Jeddah, realizado no passado dia 13 de fevereiro e esteve mais de dois meses sem competir. No encontro da última jornada frente ao Al Hilal – que o Al Nassr venceu por 3-1 – Otávio voltou a somar minutos, tendo sido lançado em campo pelo treinador italiano aos 62 minutos. Agora, segundo a imprensa saudita, deverá voltar a assumir o seu lugar entre as opções iniciais de Stefano Pioli, uma vez que já readquiriu a melhor condição física.


Recorde-se que a lesão, além de ter afastado Otávio de oito jogos do Al Nassr, também impediu o médio de participar no duplo compromisso da seleção portuguesa realizado no passado mês de março. Otávio não pôde ser convocado pelo selecionador nacional Roberto Martínez para os jogos com a Dinamarca – que valeram a Portugal a qualificação para as meias-finais da Liga das Nações.


O internacional português – contratado ao Porto, em 2023, a troco de 60 milhões de euros - é uma peça-chave no meio-campo da formação saudita. Em 2024/25, Otávio já participou em 30 jogos do Al Nassr e fez quatro passes para golo. Na temporada passada, o jogador de 30 anos somou 11 remates certeiros e quatro assistências, em 44 partidas realizadas.

No jogo frente ao Al Riyadh, agendado para as 19h deste sábado, a equipa de Cristiano Ronaldo procura aproveitar o deslize do rival Al Hilal treinado pelo ex-Sporting Jorge Jesus – que empatou (1-1) frente ao Al Ettifaq – e aproximar-se do segundo lugar da classificação. O Al Nassr é terceiro classificado do campeonato saudita, com 54 pontos.


CR7 esteve em grande no encontro e fez dois golos. O segundo é sensacional:


The Daily Ronaldo

Negócio fechado! Lateral português de 26 anos vai jogar no clube de Cristiano Ronaldo

Acordo contempla uma cedência válida por uma temporada, com espanhóis a ficarem com uma opção de compra fixada nos 3 milhões de euros

É  negócio fechado. Leonardo Lelo está a caminho do Almeria, clube que tem Cristiano Ronaldo como acionista, onde vai jogar por empréstimo do Braga
É negócio fechado. Leonardo Lelo está a caminho do Almeria, clube que tem Cristiano Ronaldo como acionista, onde vai jogar por empréstimo do Braga

31 Ago 2026 | 12:14 |

Icon Comentário0

É negócio fechado. Leonardo Lelo está a caminho do Almeria, onde vai jogar por empréstimo do Braga. O lateral-esquerdo português, de 26 anos, já se encontra em Espanha para realizar os exames médicos e ultimar a mudança para o clube que disputa a segunda divisão.


O acordo entre os dois clubes contempla uma cedência válida por uma temporada, com os andaluzes a ficarem com uma opção de compra fixada nos 3 milhões de euros. Como o mercado de transferências em Espanha encerra esta terça-feira, o processo terá de ser concluído e o jogador inscrito nas próximas horas.


O ala chegou ao Minho no verão passado, proveniente do Casa Pia, e teve uma utilização significativa na primeira época ao serviço dos minhotos. O defesa participou em 47 partidas, nas quais apontou um golo e registou oito assistências, mas perdeu espaço nas opções de Carlos Vicens neste início de temporada.


Perante a redução do protagonismo, a saída por empréstimo foi considerada a melhor solução para o jogador, que tem contrato até junho de 2029. O jogador tem ainda uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros, mas poderá agora prosseguir a carreira em Espanha e procurar recuperar a regularidade competitiva.

O Almeria conta ainda com uma particularidade na estrutura acionista: Cristiano Ronaldo (que bateu um recorde no Al Nassr) detém 25 por cento da SAD do clube desde fevereiro de 2026. Leonardo Lelo prepara-se, assim, para iniciar uma nova etapa no futebol do país vizinho.



The Daily Ronaldo

Atacante seguiu passos de Cristiano Ronaldo rumo à Arábia, mas teve de apagar fotos da mulher

Após oficialização da transferência, várias imagens em que futebolista aparecia com a companheira Estefanía Cruz, e o filho, nascido em janeiro, desapareceram

Esther González seguiu passos de Cristiano Ronaldo rumo à Arábia, mas teve de apagar fotos da namorada das redes sociais
Esther González seguiu passos de Cristiano Ronaldo rumo à Arábia, mas teve de apagar fotos da namorada das redes sociais

30 Ago 2026 | 14:59 |

Icon Comentário0

Esther González está no centro da polémica depois de trocar o Gotham pelo Al Qadsiah, da Arábia Saudita. A internacional espanhola, campeã do mundo em 2023, deixou o clube norte-americano em julho, alegando razões pessoais, mas surpreendeu ao anunciar apenas algumas semanas depois a mudança para o futebol saudita, onde joga Cristiano Ronaldo (que bateu mais um recorde no Al Nassr).


Após a oficialização da transferência, várias fotografias em que a avançada aparecia com a mulher, Estefanía Cruz, e o filho, nascido em janeiro, desapareceram do seu perfil de Instagram. González, que era anteriormente bastante aberta relativamente à sua vida familiar, deixou assim de ter visíveis várias publicações que mostravam a relação e a família.


Ainda assim, algumas imagens antigas da companheira continuam presentes, integradas em publicações com várias fotografias. A coincidência temporal entre a chegada à Arábia Saudita e a alteração do conteúdo nas redes sociais provocou uma onda de críticas, sobretudo entre adeptos e ativistas ligados aos direitos LGBTQ+. 


A situação ganhou contornos relevantes, uma vez que as relações entre pessoas do mesmo sexo são criminalizadas na Arábia Saudita, tornando particularmente controversa a decisão de uma jogadora que é casada com uma mulher e que acabou de ser mãe.

A mudança representa, ainda assim, uma enorme alteração na carreira da espanhola. González foi uma das figuras do Gotham, ajudou o clube a conquistar títulos e terminou 2025 como uma das principais goleadoras da equipa. Agora, a campeã mundial enfrenta um novo desafio profissional no Médio Oriente.



The Daily Ronaldo

Cristiano Ronaldo bate recorde nunca antes visto em toda a história do Al Nassr (Vídeo)

Astro internacional português conseguiu mais um registo notável na sua carreira ao serviço do emblema amarelo de Riade, capital da Arábia Saudita

Cristiano Ronaldo marcou na vitória frente ao Al Taawoun e tornou-se no melhor marcador da história do Al Nassr na Liga saudita
Cristiano Ronaldo marcou na vitória frente ao Al Taawoun e tornou-se no melhor marcador da história do Al Nassr na Liga saudita

29 Ago 2026 | 13:19 |

Icon Comentário0

Cristiano Ronaldo bateu mais um recorde na carreira. O craque português apontou o golo da vitória (2-1) do Al Nassr frente ao Al Taawoun e tornou-se no melhor marcador da história do clube na Liga saudita. CR7 atingiu a marca dos 104 golos em apenas 110 jogos.


CR7: "É uma grande conquista, mas não é só para mim"


"É uma grande conquista, mas não é só para mim. Tenho de agradecer aos meus colegas de equipa, porque sem eles isto não teria sido possível. Mas fico também muito feliz pelos adeptos: apoiam-me a toda a hora e sinto-me muito orgulhoso por isso", afirmou o astro luso após o jogo.


Sobre a quarta vitória em quatro jogos no campeonato, o atacante realçou a reação da equipa após ter começado a perder. "Não começámos bem o jogo, mas marcámos e conseguimos empatar. Depois, na segunda parte, jogámos bem, reagimos muito bem, a equipa jogou melhor, mais rápido, criámos ocasiões e merecemos a vitória", analisou.

Com o triunfo, a equipa amarela de Riade chega aos 12 pontos em quatro jornadas, mantendo o pleno de vitórias e a liderança da Saudi Pro League, indo num bom caminho para a revalidação do título. Já o Al Taawoun continua sem vencer nesta edição da competição.


O principal rival na luta pelo topo, o Al Hilal - de Rúben Neves e, provavelmente, de Gabriel Martinelli - , também venceu nesta jornada e fê-lo de forma ainda mais expressiva: goleou por 5-1 no terreno do Al Khaleej, equipa que contou com os portugueses Pedro Rebocho e Miguel Crespo.

Confira o golo de CR7:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Desequilibrador do Arsenal perto de reforçar rivais de Cristiano Ronaldo por 390M
The Daily Ronaldo

Desequilibrador do Arsenal perto de reforçar rivais de Cristiano Ronaldo por 390M

28 Ago 2026 | 15:21

Icon Comentário0
Vaga de estrangeiros pode empurrar compatriota de Cristiano Ronaldo para fora da Arábia Saudita
The Daily Ronaldo

Vaga de estrangeiros pode empurrar compatriota de Cristiano Ronaldo para fora da Arábia Saudita

27 Ago 2026 | 12:28

Icon Comentário0
Robô ‘vira’ Cristiano Ronaldo depois de marcar golaço no Japão (vídeo)
The Daily Ronaldo

Robô ‘vira’ Cristiano Ronaldo depois de marcar golaço no Japão (vídeo)

25 Ago 2026 | 13:33

Icon Comentário0