
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Daniel Bragança deu boas notícias ao Sporting! O médio verde e branco está a recuperar de uma grave lesão, mas fez uma publicação nas redes sociais em que detalha os passos da sua caminhada até ao regresso aos relvados, e deu novidades positivas aos adeptos leoninos.
A publicação vem depois de uma marca importante que já foi ultrapassado por Daniel Bragança, em relação ao seu processo de recuperação. O jogador começa mesmo a sua mensagem com a frase "10 semanas pós operação", atirou o médio verde e branco.
Contou, depois, as boas notícias aos adeptos: "Finalmente sem muletas e já sem tempo para lamentações. O foco deixa de ser procurar respostas que o silêncio ainda guarda e passa a ser naquilo que ainda se pode construir. Privilegiado por ter do meu lado gente boa que me faz manter o equilíbrio emocional para seguir em frente, forte e firme", partilhou Daniel Bragança.
Prosseguiu, com a expetativa de algumas dificuldades: "Muito trabalho se adivinha, físico e mental. Quem vence uma vence duas, é esse o meu foco. Agradeço por todo o carinho e por todas as mensagens que recebi ao longo deste tempo difícil".
Depois, já perto do fim, alguns agradecimentos a quem o acompanha: "Por último, aproveitar este post para agradecer ao Dr. Noronha, à sua equipa, e aos profissionais do hospital Ordem de São Francisco pelo cuidado e trabalho de excelência que tiveram para comigo".
Mesmo no fim, uma mensagem de auto motivação para atacar as últimas fases da recuperação com força: "Sigo, dia a dia. Sem pressa mas com propósito de voltar saudável para fazer aquilo que mais gosto", atirou Daniel Bragança, na rede social Instragram.
Elemento que faz parte dos quadros verdes e brancos está a viver uma ocasião muito delicada, e o resultado pode ser o pior depois da investigação
|
Alexandre Brito, jogador das camadas jovens do Sporting, foi notícia ontem, quando foi revelado que a sua namorada formalizou uma queixa de violência doméstica na PSP. O jogador da equipa B verde e branca já reagiu á acusação, negando as acusações de que foi alvo.
A situação ter-se-á precipitado no último sábado, dia 3 de maio. Foi nessa noite que a namorada de Alexandre Brito apresentou queixa na PSP por violência doméstica, depois de alegadamente ter sido vítima da força na casa do jogador, na rua, e ter sido obrigada a esconder-se na habitação de uma vizinha, de onde chamou a família, que depois a conduziu à esquadra.
O jogador ficou, claro está, sob suspeita da PSP, mas também sob investigação interna do Sporting, como avançado pelo jornal A Bola. O Clube de Alvalade partiu imediatamente para uma acessão dos factos que permita responsabilizar, ou desresponsabilizar Alexandre Brito de toda a situação que se vai vivendo.
De resto, quando questionado pelo Sporting acerca das acusações que existem contra a sua pessoa, Alexandre Brito terá recusado em toda a linha. O jogador não admite qualquer erro, pelo que será necessário esperar pela conclusão das investigações do Clube e da polícia.
Relembrar que o jogador que chegou a alinhar pela equipa principal do Sporting este ano, foi acusado de múltiplas situações, com a vítima a contar às autoridades de que este tipo de episódios já se teriam repetido no passado.
Internacional sueco dos leões está a realizar uma temporada verdadeiramente absurda, contando já com 52 golos e 12 assistências em 49 encontros
|
Viktor Gyokeres pode deixar o Sporting no próximo mercado de transferências por 70 milhões de euros. Segundo avança o jornal O Jogo na edição desta terça-feira, este é o preço definido pelos responsáveis leoninos, em conjunto com o jogador, e o destino mais provável é o Manchester United de Ruben Amorim.
Para lá dos red devils, Viktor Gyokeres conta, ainda, com vários interessados, sendo que o Arsenal será o grande adversário do Manchester United, sendo que, nas últimas semanas, o Atlético de Madrid parece ter-se juntado à corrida pelo internacional sueco do Clube de Alvalade, que está a realizar uma temporada incrível.
Esta será uma notícia que não agradará aos adeptos do Sporting, que, para lá de verem Viktor Gyokeres deixar Alvalade, o valor da transferência fica longe do da cláusula de rescisão do sueco, que se fixa nos 100 milhões de euros. Resta saber se esta será, de facto, a posição negocial dos leões.
Nesta quarta-feira, surgiu também a notícia de que o Manchester United não está só interessado em Viktor Gyokeres. Ao que parece, Ruben Amorim quer contar com Francisco Trincão no plantel da próxima temporada do histórico inglês e pode mesmo colocar muitos milhões em cima da mesa.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – leva 49 encontros: 31 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 3.950 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 52 golos e fez 12 assistências.
Presidente dos leões está à procura de interessados para levar um jogador de Alvalade que já não conta para as contas da próxima temporada
|
Frederico Varandas quer garantir a venda de Jeremiah St. Juste no final da temporada, mas não tem a vida facilitada. O defesa central do Sporting tem alguns interessados, mas os clubes estão a demonstrar muitas preocupações em relação aos problemas físicos e ao valor pedido pelos leões a troco do passe do neerlandês.
Depois da partida frente ao Gil Vicente, as dificuldades de Jeremiah St. Juste voltaram, de novo, a estar em evidência, depois do penálti cometido por Félix Correia. Relembrar que, já por uma vez, o defesa central tinha sido muito criticado por Rui Borges, depois da partida frente ao Arouca, em que escondeu uma lesão para continuar em campo.
Ora, os jogos perdidos devido a lesão, combinado com o contrato com o Sporting que termina no verão de 2026, deixam a porta da saída mais aberta que nunca para Jeremiah St. Juste. Mas o processo de venda do central parece mais complicado que nunca, uma vez que Frederico Varandas está a encontrar entraves inesperados.
O PSV, por exemplo - um dos interessados no central - está com muitas dúvidas em avançar para o investimento no jogador devido aos problemas físicos de St. Juste, que parecem constantes e preocupam o clube dos Países Baixos. Relembrar que o defesa central perdeu 494 dias de trabalho em Alvalade, num período de quase três anos no Clube.
Outro clube interessado, também dos Países Baixos, é o AZ Alkmaar. Para o emblema que o Sporting eliminou nas meias finais da Taça UEFA em 2004/2005, os cerca de 7,5 milhões e meio de euros pedidos por Frederico Varandas assustam. Os leões, no entanto, não têm dúvidas da sua valorização do central, e devem manter-se firmes nesse valor. Caso os responsáveis leoninos não consigam vendê-lo no verão, o mais provável é que saia a custo zero no próximo ano.