Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Boas notícias sobre Morita; Lesão do médio do Sporting...

Jogador foi titular pelos leões na partida que terminou com vitória frente ao Nacional (2-0), mas foi substituído aos 68 minutos por motivos físicos

Lesão de Morita, médio do Sporting, parece não ser grave
Lesão de Morita, médio do Sporting, parece não ser grave

  |

Icon Comentário0

Hidemasa Morita foi titular pelo Sporting na partida que terminou com vitória dos leões frente ao Nacional (2-0). No entanto, o médio foi substituído aos 68 minutos por lesão, mas, ao que tudo indica a mesma não deverá ser de grande gravidade, pelo que o jogador estará apenas em dúvida para o próximo jogo.


No momento em que abandonou o terreno de jogo, o futebolista nipónico apareceu cabisbaixo e teve de fazer gelo no banco de suplentes, contudo, o problema não deverá inspirar cuidados de maior, embora o diagnóstico apenas será feito após a reavaliação esta segunda-feira, dia 27 de janeiro.


O 'camisola 5' dos leões deu lugar a Zeno Debast e sentou-se, visivelmente afetado, no banco de suplentes, deixando Rui Borges preocupado, uma vez que o Clube de Alvalade tem um encontro decisivo diante do Bolonha, em jogo da oitava e última ronda da Liga dos Campeões.


Neste momento, além do atleta nipónico, também Jeremiah St. Juste, Eduardo Quaresma, Nuno Santos e Pedro Gonçalves são baixas para Rui Borges e não subiram ao relvado na sessão de trabalhos deste domingo, dia 26 de janeiro, um dia após o triunfo na 19.ª jornada da Liga Portugal Betclic.

O médio chegou ao Sporting em julho de 2022, contratado por Frederico Varandas ao Santa Clara, numa transferência avaliada em cerca de 3,45 milhões de euros. Desde então, com o leão rampante ao peito, Hidemasa Morita acumula 107 jogos, 10 golos, 11 assistências e um título conquistado (Campeonato Nacional de 2023/24).



Futebol

Amorim derrota ex Sporting e Man United afasta-se da zona de descida

Emblema de Old Trafford triunfou no reduto de um antigo técnico do Clube de Alvalade e sobem ao 12.º lugar da tabela classificativa da Premier League

Amorim, técnico do Man United, derrota Marco Silva, ex treinador do Sporting
Amorim, técnico do Man United, derrota Marco Silva, ex treinador do Sporting

  |

Icon Comentário0

O Manchester United, de Ruben Amorim, voltou às vitórias e venceu o Fulham, de Marco Silva, por 1-0, em jogo da 23.ª jornada da Premier League. Com Bruno Fernandes - que criticou as palavras do seu próprio treinador - e Manuel Ugarte a titulares, os 'red devils' regressaram às vitórias na liga inglesa e afastam-se da zona de descida.


Num duelo disputado em Craven Cottage, a primeira parte foi equilibrada com ambas as equipas a criarem oportunidades para desbloquear o nulo no marcador. No entanto, apesar das tentativas, o 0-0 prevaleceu até ao final dos primeiros 45 minutos do encontro.


Na etapa complementar, a equipa forasteira viria mesmo a chegar ao triunfo. Aos 78 minutos, Lisandro Martínez subiu no terreno de jogo e disparou forte de fora da área. A bola ainda sofre um desvio no defesa contrário e só parou no fundos das redes do alemão Bernd Leno.


Com esta vitória na Premier League – a 14.ª em 35 encontros oficiais em toda a temporada – o gigante inglês ocupa atualmente o 12.º lugar na tabela classificativa, com 29 pontos, fruto de oito vitórias, cinco empates e 20 derrotas na temporada de 2024/25.

O emblema de Manchester volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 30 de janeiro, num duelo contra o Steaua de Bucareste. A partida, que contará para a oitava e última jornada da Liga Europa, jogar-se-á às 20h00, na Arena Nationala, na Roménia.



Futebol

João Simões está em altas e vai ser premiado pelo Sporting

Médio de 18 anos vive dias felizes em Alvalade, depois de ter feito primeiro golo oficial pela equipa A dos leões frente ao Nacional (2-0)

Sporting vai renovar com João Simões
Sporting vai renovar com João Simões

  |

Icon Comentário0

João Simões vive dias felizes no Sporting. A SAD do Clube leonino quer premiar o jovem médio de 18 anos e pretende renovar contrato com o jogador até 2030. O futebolista é uma das maiores pérolas da Academia leonina e os verdes e brancos pretendem 'amarrar' o atleta em Alvalade.


O jornal 'Record' adianta, este domingo, dia 26 de janeiro, que a SAD verde e branca quer premiar as exibições e o crescimento do jovem prodígio e, dessa forma, o futebolista terá ainda um aumento salarial. O processo deve avançar depois da atual janela de inverno.


Feitas as contas, João Simões foi mais uma das coqueluches dos escalões de formação a ascender esta temporada desportiva à formação principal, depois de Lucas Taibo (defesa central), Geovany Quenda (ala), Henrique Arreiol (médio) e Mauro Couto (extremo).


O médio estreou-se a marcar pela equipa principal dos leões na partida frente ao Nacional (2-0), em jogo da 19.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Após a partida, o atleta não escondeu a felicidade e agradeceu a todos os que o têm apoiado até aqui (Recorde AQUI o momento).

Pelo Sporting, o médio promissor já foi opção por 12 ocasiões, estreando-se pela mão de João Pereira diante do Amarante (6-0) para a Taça de Portugal. No total, o prodígio de 18 anos - avaliado em 2,5 milhões de euros - já contabiliza 560 minutos, com um golo marcado na conta pessoal.



Futebol

Locutor da RFM pouco impressionado com vitória do Sporting: "Serviços mínimos"

Conhecido adepto do emblema verde e branco encontra explicação para exibição menos conseguida por parte dos pupilos de Rui Borges

Pedro Fernandes, locutor da RFM, pouco impressionado com vitória do Sporting
Pedro Fernandes, locutor da RFM, pouco impressionado com vitória do Sporting

  |

Icon Comentário0

No último sábado, dia 26 de janeiro, o Sporting derrotou o Nacional, por 2-0, em Alvalade, mas Pedro Fernandes, locutor da RFM, não pareceu muito impressionado com o triunfo dos pupilos de Rui Borges. O conhecido adepto do Clube de Alvalade encontra uma explicação para a exibição a meio gás, referindo que os leões estavam a "poupar-se" para o próximo encontro.


"Vitória mesmo com serviços mínimos. Pareceu-me uma equipa a poupar-se entre dois jogos da Liga dos Campeões. Deu para aumentar a vantagem na tabela”, disse o radialista, ao jornal Record, apesar de reconhecer que foi uma vitória justa do emblema leonino.


Não foi um jogo de encher o olho, mas o objetivo foi cumprido. É difícil jogar contra equipas que defendem sempre com as linhas muito baixas, felizmente aquele momento de inspiração do Trincão desbloqueou o jogo”, acrescentou Nuno Belchior, antigo jogador do futebol de praia.


Por fim, Aldo Lima, garantiu ter sido um "jogo de domínio total do Sporting, com muita posse de bola, mas poucas oportunidades para marcar. Fica um grande golo do Trincão e outro do miúdo, numa noite em que a equipa cumpriu a obrigação", atirou.

O Clube de Alvalade vira agora atenções para a Liga dos Campeões. Os leões voltam a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 29 de janeiro, frente ao Bolonha, em jogo da oitava e última jornada da prova milionária. O encontro diante da turma liderada por Vincenzo Italiano jogar-se-á às 20h00, em Alvalade.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting perde corrida por Zaydou; Médio do Famalicão vai rumar ao...
Futebol

Sporting perde corrida por Zaydou; Médio do Famalicão vai rumar ao...

 

Icon Comentário0
Varandas vai renovar com médio do Sporting e Rui Borges agradece
Futebol

Varandas vai renovar com médio do Sporting e Rui Borges agradece

 

Icon Comentário0
St. Juste começa novo projeto na Holanda; Central do Sporting em destaque
Futebol

St. Juste começa novo projeto na Holanda; Central do Sporting em destaque

 

Icon Comentário0