Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting venceu o Nacional em Alvalade, por 2-0, em jogo a contar para a 19.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Na flash interview, Rui Borges disse estar feliz pelo triunfo, comentou ainda a estreia de João Simões a marcar e teme que Hidemasa Morita vá voltar a parar por lesão.
O técnico diz que a equipa está focada em manter-se na liderança: "Estou feliz porque fomos bastante competentes. Apanhámos uma equipa organizada, com uma bloco baixo, achávamos que não vinham com um bloco tão baixo. Apresentaram uma linha de cinco frente ao Porto e ganharam, mas não pensávamos que viessem com um bloco tão baixo", começou por dizer o técnico, falando de seguida em Viktor Gyokeres.
O treinador referiu que foi uma questão "estratégica": Podia tê-lo tirado uns cinco minutos mais cedo se quisesse. O Harder esteve seis/sete minutos em campo. Foi uma decisão tomada em termos estratégicos. Ele estava preparado hoje, deu uma boa resposta durante 85 minutos, mas para ele os conseguir fazer foi preciso fazer uma gestão. É um jogador importante nas dinâmicas da equipa. Acima de tudo, a equipa deu uma boa resposta e isso é que é o mais importante", apontou Rui Borges, que revelou que Hidemasa Morita pode ter de voltar a parar.
O médio teve de abandonar o jogo aos 70 minutos, sendo que o técnico não esconde que pode ter mais um contratempo: "Não fujo a essa preocupação porque é um jogador especial. Para mim, individualmente já achava que era um jogador muito importante na dinâmica do Sporting e agora que estou com ele custa-me vê-lo assim com esses problemas físicos. Agora é acalmar e amanhã logo se vê o que acontecerá".
Rui Borges referiu ainda que ficou feliz por ver João Simões marcar o primeiro golo com a camisola do Sporting: "Fico feliz, é um miúdo que trabalha imenso, que apesar da sua tenra idade, fez agora 18 anos, é um miúdo que é líder, maduro, que comunica com os colegas, que não parece que veio da equipa B. É um miúdo feliz no dia a dia. Tem um compromisso enorme", finalizou o treinador.
Futebolista do emblema leonino visivelmente feliz após triunfo dos leões frente ao Nacional (2-0), em jogo da jornada 19 da Liga Portugal Betclic
|
0O Sporting aproveitou o deslize do Benfica para reforçar a liderança da Liga Betclic, ao vencer por 2-0 na receção ao Nacional, em jogo da 19.ª jornada da competição. João Simões estreou-se a marcar pela equipa principal dos leões e, após a partida, agradeceu a todos os que o têm apoiado e diz estar eufórico.
O médio não escondeu a emoção: "É um sonho tornado realidade, mais um. Quero agradecer a toda a gente que me ajudou a chegar até aqui. Agradecer a Deus, ao pessoal da Academia, que me acompanha desde que fui viver para lá. Reforçar que este é o meu sonho, mas também de todos os atletas que vivem na Academia, que estão longe dos pais e querem chegar aqui e jogar neste estádio lindo, com estes adeptos, para marcar e ajudar a equipa", começou por referir o atleta.
Questionado sobre se os leões são os principais candidatos, o futebolista coloca algumas cautelas: "É muito cedo para fazer um balanço, a época ainda vai a meio. Há que trabalhar, seguir humilde, trabalhar e ouvir os mais velhos., Poder aprender com Morita, Morten [Hjulmand], Daniel Bragança… é bom para mim. Tenho vindo a crescer muito devido a eles".
O jogador explicou como foi marcar o primeiro golo pela equipa A: "Não há palavras que descrevam isto. (…) Vi a bola, pedi a bola ao Geny, marquei e quando marquei lembrei-me dos meus pais que sempre me ajudaram, desde os tempos que estava no Algarve e vinha cá jogar. Daí esta emoção, que é fruto de muito esforço, trabalho e sacrifício. A minha base familiar é o mais importante e é a eles que dedico isto", completou o internacional pelas camadas jovens de Portugal.
Pelo Sporting, o médio promissor já foi opção por 12 ocasiões, estreando-se pela mão de João Pereira diante do Amarante (6-0) para a Taça de Portugal. No total, o prodígio de 18 anos - avaliado em 2,5 milhões de euros - já contabiliza 560 minutos, com um golo marcado na conta pessoal.
Internacional português desbloqueou nulo no marcador e teve um lance de inspiração ainda na primeira parte com um míssil na primeira parte
|
0Francisco Trincão esteve em destaque na vitória do Sporting sobre o Nacional (2-0), este sábado, dia 25 de fevereiro. Na flash interview, o internacional português recebeu o prémio de melhor em campo e explicou como marcou o golo que desbloqueou o nulo no marcador.
"Para marcar é chutar à baliza, arrisquei e correu bem. Temos de estar focados no nossos jogo, sabemos que se ganharmos os nossos jogos seremos campeões", garantiu o internacional português que revelou ainda que a equipa teve conhecimento do desaire do Benfica ainda antes do apito inicial.
"Sabíamos da derrota do Benfica, mas focámos no nosso jogo. E é assim que vai ser até ao fim", afirmou o extremo português de 25 anos. O Clube de Alvalade alargou assim para seis pontos a distância para a turma de Bruno Lage que perdeu no reduto do Casa Pia.
Tal como o nosso Jornal adiantou esta semana, Francisco Trincão atravessava um período de menor fulgor ao serviço dos leões, que provocou uma consequente quebra de rendimento. No entanto, o apoio dos colegas de equipa tem sido fundamental para o jogador.
Em 2024/25, Francisco Trincão – avaliado em 27 milhões de euros – já leva oito golos e 10 assistências em 33 jogos. No total, o extremo contabiliza 2.843 minutos em todas as competições, depois de ser uma das peças fundamentais do título conquistado na época anterior.
Emblema leonino triunfou em casa diante da turma madeirense e alargou vantagem para rival encarnado que perdeu nesta jornada da Liga
|
0O Sporting derrotou o Nacional, por 2-0, este sábado, dia 25 de janeiro, em jogo a contar para a 19.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Os leões aproveitaram a escorregadela do Benfica frente ao Casa Pia (3-1) para se isolarem ainda mais na liderança. Veja AQUI como decorreu a partida.
Na primeira parte, apesar do claro domínio do Clube de Alvalade, foram escassas as oportunidades de golo. O nulo no marcador foi desbloqueado por Francisco Trincão, que, em cima do apito para o intervalo, recebeu uma bola de Viktor Gyokeres e rematou de fora de área para o fundo das redes de Lucas França.
Na segunda parte, os leões mantiveram o controlo da partida, ainda que a um ritmo mais baixo. A má notícia na etapa complementar vai para a possível lesão de Hidemasa Morita que abandonou o terreno de jogo aos 70 minutos visivelmente frustrado com uma eventual recaída do problema físico que o afetou recentemente. Em cima do apito final, João Simões (90') aproveitou um ressalto na grande área insular e fez o primeiro golo pela equipa A do Sporting.
Com esta vitória – a 23.ª em 33 encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges estão na liderança da Liga Portugal Betclic, com 47 pontos. O Benfica é segundo com 41. Já o Porto no terceiro posto com 40 pontos, mas tem menos um jogo realizado.
O Clube de Alvalade vira agora atenções para a Liga dos Campeões. Os leões voltam a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 29 de janeiro, frente ao Bolonha, em jogo da oitava e última jornada da prova milionária. O encontro diante da turma liderada por Vincenzo Italiano jogar-se-á às 20h00, em Alvalade.
Francisco Trincão (1-0):
João Simões (2-0):