Futebol
Maria Botelho Moniz, adepta do Sporting, desabafa no Instagram: "Não tinha saudades disto"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting venceu o Benfica (2-1), em Alvalade, em jogo da 28.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O triunfo no dérbi significou para a equipa de Rúben Amorim um aumento da vantagem na tabela (71 pontos), distanciando-se agora do segundo classificado, o rival encarnado (67), por quatro pontos. A vitória conseguida levantou em casa do leão uma onda verde de euforia, embora nem todos queiram festejar antes do tempo.
De forma geral, a crença que se instala cada vez mais nos balneários da turma de Amorim é a da grande probabilidade de vir a conquistar o troféu na Liga Portuguesa, e não são apenas os pontos somados que acentuam a confiança na formação de Alvalade. Há vários registos que trazem mais alegria aos verdes e brancos.
Geny Catamo foi o herói improvável da vitória alcançada frente ao Benfica, tendo sido autor de ambos os golos do lado da equipa leonina. Estreou o marcador aos 46 segundos de jogo e fechou-o aos 90+1', fazendo história e causando emoções fortes nas bancadas do início ao fim. O ala do Sporting sucede, assim, a Matheus Nunes - que na época de 2020/21, anulou o empate no marcador frente ao Benfica, com golo de cabeça aos 90+2'.
O Sporting continua a somar pontos na tabela, mas não se fica por aí. Leva já, com o dérbi do passado sábado, 16 disputas consecutivas a marcar dois ou mais golos. O último encontro em que não conseguiu fazê-lo foi exatamente contra o rival da Luz, na primeira volta, já em novembro do passado ano 2023. Viktor Gyokeres fez o primeiro da partida (45'), conferindo aos leões uma vantagem inicial que foi desfeita com finalizações de João Neves e Tengstedt, ambas já após o tempo regulamentar.
O avançado sueco que deu ao Sporting o único remate certeiro na partida em questão tem dado a Rúben Amorim muitas alegrias, sendo já uma das peças fundamentais do plantel. Apesar de não marcar há três jogos, mantém-se na liderança como maior marcador do Campeonato Nacional, com 22 remates, e continua a somar inúmeras conquistas.
Mesmo sem o contributo do jogador promissor para remates certeiros nos últimos encontros, o Sporting continua a marcar pelo menos um golo há já 35 jogos consecutivos, deste a temporada passada. Além disso, os leões continuam a mandar em casa, registando 14 vitórias nos 14 confrontos disputados em Alvalade. O clube verde e branco é o único das principais ligas a ser completamente triunfante em reduto próprio, onde faltam ainda disputar à turma de Amorim três encontros - com Vitória de Guimarães, Portimonense e Chaves.
O Clube de Alvalade volta a jogar na próxima sexta-feira, dia 12 de abril, diante do Gil Vicente. O encontro diante dos minhotos, a contar para a jornada 29.ª da Liga Portugal Betclic, está agendado para as 20h15, em Barcelos.