GENY CATAMO VIVEU NOITE DE SONHO NO SPORTING – BENFICA E ESTÁ EM LISTA PRESTIGIADA DOS LEÕES
Camisola 21 do Clube de Alvalade foi destaque na vitória alcançada frente aos encarnados (2-1)
Redação Leonino
Texto
7 de Abril 2024, 07:37
Geny Catamo, Sporting, Benfica

Geny Catamo, ala do Sporting, foi o herói improvável da vitória alcançada frente ao Benfica, por 2-1, numa partida relativa à 28.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Com o primeiro tento certeiro do camisola 21 a surgir em fase prematura do encontro, o moçambicano colocou-se detentor de um estatuto em Alvalade.

Isto porque, apontou o segundo golo mais rápido da história de dérbis entre Sporting e Benfica numa altura em que o relógio apontava os 46 segundos de partida. O recorde pertence atualmente a Krasimir Balakov que chegou a abanar as redes adversárias com apenas 12 segundos de jogo.

A par disto, o jovem de 23 anos colocou-se também num estrito lote constituído por nomes históricos do Clube de Alvalade, no que toca a festejar um golo com apenas 1 minuto de duelo: Jesus Correira, Arizaga, Carlitos e também Balakov, são igualmente detentores de golos supersónicos diante das águias.

Frente ao Benfica, Geny Catamo assinalou também o seu primeiro bis da carreira, e juntou-se também numa lista de nomes que fizeram dois golos em dérbis com o Benfica, são eles Jordão, Manuel Fernandes, Mário Jorge, Iordanov, Acosta, Jardel, Liedson, Yannick Djaló e Pote.

Com os dois festejos frente aos encarnados, o internacional dos ‘Mambas’ chegou também à marca dos seis golos na presente temporada. Recorde-se que Olivais e Moscavide, Boavista, Casa Pia, Arouca e agora Benfica foram vítimas do ala verde e branco.

Com esta vitória – a 34.ª em 46 jogos esta temporada – os comandados de Rúben Amorim ocupam a primeira posição da tabela, com 71 pontos. O Benfica é segundo com 67 e tem mais um encontro realizado. Já o Porto é terceiro com 58 pontos somados.

O Clube de Alvalade volta a jogar na próxima sexta-feira, dia 12 de abril, diante do Gil Vicente. O encontro diante dos minhotos, a contar para a jornada 29.ª da Liga Portugal Betclic, está agendado para as 20h15, em Barcelos.

  Comentários