EM CASA MANDA O LEÃO! SPORTING AFASTOU MALDIÇÃO RECENTE E VOLTOU A SOMAR TENDÊNCIA NA PRESENTE ÉPOCA
Clube de Alvalade venceu, no passado sábado, o Benfica, em partida relativa à 28.ª jornada da Liga
Redação Leonino
Texto
7 de Abril 2024, 09:01
Adeptos, Sporting, Benfica,

O Sporting venceu, no passado sábado, 6 de abril, o Benfica, por 2-1, numa partida relativa à 28.ª jornada da Liga Portugal Betclic e voltou a confirmar uma tendência: invencibilidade dentro de portas. Decorridos 14 triunfos da presente edição do campeonato, os verdes e brancos têm um trilho totalmente vitorioso.

Com apenas quatro partidas por disputar no Estádio José Alvalade, os leões têm na mira manter o seu reduto uma autêntica fortaleza, tal como tem acontecido até ao momento. Na época em curso, os verdes e brancos apenas concederam dois empates e uma derrota em Alvalade, todos estes para a Liga Europa.

Para além de manterem o estádio do Clube de Alvalade com um bom palco, os leões quebraram uma maldição e venceram o Benfica após cinco duelos entre ambos na Liga. A última vitória alcançada dos verdes e brancos perante os encarnados aconteceu em dezembro de 2021, no Estádio da Luz.

Já em casa, o Sporting tinha vencido, pela última vez, o Benfica na temporada 2020/21, curiosamente com um golo assinalado por Matheus Nunes nos descontos do embate, garantido assim três pontos, naquela que foi a época em que os leões quebraram o longo jejum e sagraram-se campeões nacionais pela primeira vez em 19 anos.

Com a vitória alcançada frente ao Benfica – a 34.ª em 46 jogos esta temporada – os comandados de Rúben Amorim ocupam a primeira posição da tabela, com 71 pontos. O Benfica é segundo com 67 e tem mais um encontro realizado. Já o Porto é terceiro com 58 pontos somados.

O Clube de Alvalade volta a jogar na próxima sexta-feira, dia 12 de abril, diante do Gil Vicente. O encontro diante dos minhotos, a contar para a jornada 29.ª da Liga Portugal Betclic, está agendado para as 20h15, em Barcelos, no Norte de Portugal.

  Comentários