
The Daily Ronaldo
Há quem arrase Cristiano Ronaldo e aconselhe Martínez a riscá-lo do Mundial: "Velho..."
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
|
Um eventual regresso de Cristiano Ronaldo ao Real Madrid, com vista à participação no Mundial de Clubes deste verão, nos Estados Unidos, tem sido tema de discussão entre os adeptos merengues, o que levou a Radio Marca a entrevistar vários fãs do clube, com uma grande maioria a manifestar entusiasmo em torno desta possibilidade.
"Seria uma grande aquisição, tanto em termos desportivos, como de marketing", fez notar uma das pessoas ouvidas. Ainda assim, nem todas as opiniões forma favoráveis e, apesar de não esquecerem o que foi feito pelo craque português em Bernabéu, há quem considere que este ciclo "está fechado".
Vale lembrar que estes rumores estão relacionados com a medida, recentemente anunciada, que permite seis contratações com vínculos de curto prazo para o novo modelo da competição mundial, cujo início está marcado para o dia 14 de junho deste ano.
A tornar difícil um retorno à capital espanhola está o interesse do emblema de Riade em firmar um novo contrato com Cristiano Ronaldo. Apesar de muito já se ter dito sobre esse acordo, a verdade é que, para já, o craque da seleção nacional continua a estar vinculado ao Al Nassr até junho deste ano. Depois desse período, ficará livre para se juntar, a custo zero, a qualquer outro plantel.
Cristiano Ronaldo - que ainda está avaliado em 12 milhões de euros - leva 28 golos e quatro assistências em 33 jogos realizados ao serviço do Al Nassr, da Arábia Saudita, esta época. O próximo jogo dos comandados de Stefano Pioli está marcado apenas para 4 de abril, diante do Al Hilal, de Jorge Jesus, pelas 19h00, em duelo válido para a jornada 26 do campeonato. O técnico português, aliás, tem dois trunfos na manga.
Técnico que também passou pelo Clube de Alvalade foi despedido de forma surpreendente, depois de ter alcançado vitória na qualificação para o Mundial
|
É oficial. Paulo Bento foi despedido do cargo de selecionador dos Emirados Árabes Unidos, poucas horas após ter vencido a Coreia do Norte (2-1), para a fase de qualificação asiática para o Mundial de 2026. A federação do país do Médio Oriente comunicou a dispensa da equipa técnica.
"A Federação de Futebol dos Emirados Árabes Unidos decidiu demitir o treinador principal da seleção nacional, o português Paulo Bento, juntamente com a sua equipa técnica", anuncia em comunicado nas redes sociais sobre o treinador que trabalhou com Cristiano Ronaldo - entre 2010 e 2014 - na Seleção Nacional.
A duas jornadas do fim da fase de apuramento para o Campeonato do Mundo, os Emirados Árabes Unidos seguem no terceiro lugar do Grupo A, com 13 pontos, menos quatro do que o segundo classificado, Uzbequistão. Apenas os dois primeiros classificados de cada grupo garantem o apuramento direto para o Mundial, enquanto os terceiros e quartos colocados avançam para um play-off.
Na última terça-feira, o Irão, líder do Grupo A, selou o apuramento para a fase final do Mundial do próximo ano, juntando-se ao Japão - que não teve Hidemasa Morita na última partida - na lista de países da Ásia com a presença já garantida no torneio que se vai disputar nos Estados Unidos da América, México e Canadá.
De recordar que Paulo Bento iniciou a sua ligação ao Sporting enquanto jogador. O ex-médio disputou 125 jogos, entre 2000/01 e 2003/04. Já enquanto técnico, treinou os leões no escalão de juniores, em 2004/05, assumindo, no ano a seguir, o comando técnico da equipa principal, até 2009/10, tendo realizado 194 jogos ao leme dos verdes e brancos.
'Chefe' do avançado formado no Sporting durante competição internacional de seleções vive dias difíceis e pode acabar no desemprego
|
Fernando Santos vive dias difíceis ao serviço da seleção do Azerbaijão. O ex selecionador de Portugal, que venceu o Europeu de 2016 com Cristiano Ronaldo, voltou a perder num particular, desta vez diante da Bielorrússia (2-0), depois de ser derrotado pelo Haiti (3-0), ambos em casa, nesta pausa para compromissos internacionais.
O técnico tem o lugar em risco e pode estar de saída do comando técnico da turma azeri, já que este foi o sétimo desaire em oito, somando apenas um ponto na receção à Estónia (0-0), que resultou na descida para o escalão D da Liga das Nações. Além do mais, o Azerbaijão perdeu com a Suécia (3-1 e 6-0), Eslováquia (2-0 e 3-1) e também na Estónia (3-1). No total, a equipa de Fernando Santos marcou apenas três golos e sofreram 22.
Relativamente ao jogo, os golos surgiram apenas na segunda parte: Zabelin (59') abriu o marcador e Demchenko (78') aumentou a vantagem. O Azerbaijão volta a entrar em ação em junho e novamente em dois particulares. Um na Letónia e outro em casa contra a Hungria, antes da fase de qualificação para o Mundial 2026.
Apesar da bola relação entre Cristiano Ronaldo e Fernando Santos, o Mundial de 2022 abalou a confiança existente entre ambos. O treinador já referiu que não voltou a falar com o jogador deste então. Para o treinador, Cristiano Ronaldo - que foi duramente criticado por Dietmar Hamann - interpretou mal a decisão de deixá-lo no banco de suplentes nos jogos contra Suíça e Marrocos.
Fernando Santos foi também treinador do Sporting na temporada desportiva de 2003/04. Em 40 jogos, o técnico venceu 26, empatou cinco e perdeu por nove ocasiões. Terminou a liga portuguesa no terceiro lugar, atrás de Benfica (segundo classificado) e de Porto (primeiro).
Astro internacional português opinou acerca da postura adotada pela comunicação social, mas houve quem não gostasse das palavras proferidas
|
O comentário de Cristiano Ronaldo sobre o papel da comunicação social e o alegado "negativismo" associado à mesma foi tema de debate no programa 'Passadeira Vermelha', da SIC, tendo o mesmo motivado duras críticas por parte de uma das comentadoras em particular: Joana Latino.
A também repórter manifestou-se em relação às declarações do astro internacional português e referiu, num primeiro momento: “Eu peço imensa desculpa, mas isto toca-me particularmente porque eu sou jornalista e porque, durante muito tempo, fiz muitas coisas de desporto e levei com muita gente muito alterada contra os jornalistas".
Mais à frente, Joana Latino defendeu: "O Ronaldo cai muito neste lado infantil e imaturo, um bocadinho do adepto que não sabe gerir as suas emoções e culpa a primeira pessoa que lhe aparece à frente, que é o jornalista de microfone estendido".
Por fim, a comentadora sublinhou que não consegue "entender este discurso" de Cristiano Ronaldo e sublinhou que os jornalistas "não estão a desejar que a seleção perca" nem apoiam "onda nenhuma de negativismo". "Estão só a refletir o que foi o resultado do jogo anterior", concluiu.
Importa lembrar que as declarações em causa foram deixadas pelo avançado português do Al Nassr durante a conferência de imprensa de antevisão ao jogo de Portugal com a Dinamarca, válido para a segunda mão dos quartos de final da Liga das Nações - do qual Trincão saiu como a grande estrela.