Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

The Daily Ronaldo

Vêm aí problemas para Cristiano Ronaldo e culpa é de... Jorge Jesus

Al Nassr, clube do astro internacional português, vai defrontar o Al Hilal já na próxima jornada do campeonato saudita, no dia 4 de abril

Jorge Jesus e Cristiano Ronaldo têm encontro marcado para o próximo dia 4 de abril, a contar para o campeonato saudita
Jorge Jesus e Cristiano Ronaldo têm encontro marcado para o próximo dia 4 de abril, a contar para o campeonato saudita

  |

Icon Comentário0

Cristiano Ronaldo continua concentrado nos compromissos da seleção nacional - que ainda ontem, dia 20 de março, perdeu por 1-0, em Copenhaga - mas as notícias que chegam desde a Arábia Saudita e que estão relacionadas com o campeonato não são as melhores.


O Al Nassr, clube no qual atua o astro internacional português, vai defrontar o Al Hilal, orientado por Jorge Jesus, na 26.ª jornada, e este compromisso poderá ter muito a dizer sobre as contas finais, até porque as duas equipas estão muito próximas na classificação. O treinador luso terá, muito provavelmente, um par de trunfos.


De acordo com a imprensa saudita, o Al Hilal está focado na recuperação de duas das suas maiores estrelas, Mitrovic e Milinkovic-Savic, o que poderá tornar-se um problema para o Al Nassr. Com ambos os jogadores aptos, Jesus terá ainda mais argumentos para levar de vencida a equipa de Cristiano Ronaldo.


O Al Hilal leva, para já 57 pontos, enquanto que o Al Nassr, treinador por Stefano Pioli, tem menos seis. Atento a esse duelo irá estar, certamente, o Al Ittihad, de Karim Benzema e do médio português Danilo Pereira, que é líder neste momento, com 61 pontos.

Para já, Cristiano Ronaldo terá de se preocupar em anular a vantagem obtida pela Dinamarca no jogo desta última quinta-feira. Nele, o conjunto nórdico conseguiu um importante triunfo por 1-0, na primeira mão dos quartos de final da Liga das Nações, enquanto que o derradeiro encontro terá lugar no Estádio José Alvalade, no próximo sábado.



The Daily Ronaldo

Sucessor de Cristiano Ronaldo no Real Madrid foi 'fop' e atira: "É normal..."

Avançado que foi visto como o herdeiro do astro português no Santiago Bernabéu não conseguiu afirmar-se e explica as razões para o insucesso

Aposta do Real Madrid para a sucessão de Cristiano Ronaldo não se revelou certeira e o próprio explica porquê
Aposta do Real Madrid para a sucessão de Cristiano Ronaldo não se revelou certeira e o próprio explica porquê

  |

Icon Comentário0

Mariano Díaz foi considerado o herdeiro de Cristiano Ronaldo no Real Madrid. Depois de uma primeira passagem pelo Santiago Bernabéu, o internacional pela República Dominicana regressou ao clube espanhol no início da temporada 2018/19 – poucos meses depois da saída do astro português para a Juventus – e logo assumiu a 'camisola 7'. No entanto, o avançado nunca conseguiu afirmar-se na equipa e lamentou a falta de oportunidades.


Numa entrevista ao portal espanhol Relevo, Mariano Díaz começou por explicar o porquê de ter escolhido assumir o número 7 na equipa espanhola: “Foi uma decisão minha. Eu colocava esse desafio a mim mesmo, de tentar jogar com o 7”. Questionado sobre a falta de sucesso no Real Madrid, o atacante de 31 anos lamentou a pouca utilização que teve: "Comecei a temporada com Zidane, que, depois, sobe para orientar a equipa principal. Aí, consigo fazer uma muito boa primeira metade de temporada e renovo. Depois, quando foi para a equipa principal, não tive muitas oportunidades"


Confrontado com as críticas dos adeptos, Mariano Díaz disse que as encarou com naturalidade: “Se não jogas, é normal que haja muita gente que critique. Mas aconteceu o mesmo a Hazard e a mais jogadores de outras equipas. Não acredito que tenha sido uma penalização. Ou jogas, ou não".


Na época 2018/19, Mariano Díaz marcou apenas quatro golos, num total de 19 jogos pelos “blancos”. Apesar da oportunidade de sair, o avançado acreditou que na temporada seguinte iria finalmente afirmar-se: “Quando termina a primeira temporada, lembro-me que contratam Jovic. Também Hazard, e surge a possibilidade de sair, nesse mercado, não? Mas têm de dar-se várias coisas. Além disso, também só levava um ano no Real Madrid, e queria triunfar”.

No entanto, a temporada 2019/20 também não correu bem a Mariano Díaz – foi opção em apenas 7 jogos e marcou um golo. E, nos anos seguintes, o registo pouco melhorou. Entre 2020 e 2023, o atacante somou dois remates certeiros e uma assistência, num total de 44 jogos. A saída do Real Madrid - que está interessado no ex-Sporting Bruno Fernandes - deu-se no verão de 2023. Seguiu-se uma breve passagem pelo Sevilha, que também não foi bem-sucedida – nenhum golo apontado, em 13 jogos. Esta temporada, Mariano Díaz está desempregado.



The Daily Ronaldo

Dois 'reforços' a caminho: Cristiano Ronaldo sorri no Al Nassr

Astro português recebe dupla de peso numa altura em que liga saudita entra na fase final e comandados de Stefano Pioli ainda sonham com título de campeão

Cristiano Ronaldo recebe boas notícias no Al Nassr, numa altura em que campeonato saudita se encontra em fase decisiva
Cristiano Ronaldo recebe boas notícias no Al Nassr, numa altura em que campeonato saudita se encontra em fase decisiva

  |

Icon Comentário0

Cristiano Ronaldo volta a encontrar-se com dois colegas de equipa que regressaram aos treinos após estarem lesionados, são eles: Abdullah Al-Khaibari e Mohammed Al-Fatil, que reforçam o plantel comandado por Stefano Pioli numa altura decisiva da temporada.


Abdullah, médio de 28 anos, teve duas épocas e meia ao serviço do Al Shabab, antes de rumar ao emblema de Riade, onde partilha balneário com o ex Sporting. Foi contratado em 2018 pelo Al Nassr e está a completar a sua sétima temporada. Até ao momento disputou 25 partidas no Campeonato Saudita


Al-Fatil é mais uma opção para a defesa. Esta época, o central já conta com dois remates certeiros em 22 partidas disputadas. Na sua carreira profissional já conquistou uma Liga dos Campeões Asiática e uma Saudi Pro League, objetivos maiores de Cristiano Ronaldo e companhia.


O Al Nassr, treinado pelo italiano Stefano Pioli, vê-se a ocupar o terceiro lugar no Campeonato Saudita, com menos três pontos que o Al Hilal, orientado pelo antigo técnico verde e branco, Jorge Jesus. O Al-Ittihad, de Laurent Blanc, lidera a liga com 65 pontos, mas mais um jogo disputado. 

Cristiano Ronaldo está cada vez mais perto de atingir a marca histórica dos 1.000 golos, ao ter bisado no clássico frente ao Al-Hilal. Com um registo impressionante de 931 remates certeiros na sua carreira profissional, CR7 está agora apenas a 69 tentos de cimentar ainda mais o seu lugar como maior matador da história.



The Daily Ronaldo

Nem mil milhões de euros convencem! Cristiano Ronaldo leva nega astronómica

Jogador formado em Alcochete vê jogador de uma das ligas mais competitivas da Europa recusar uma proposta proveniente da Arábia Saudita

Cristiano Ronaldo encontra mais uma proposta milionária da Arábia Saudita a ser recusada por um dos melhores jogadores da atualidade
Cristiano Ronaldo encontra mais uma proposta milionária da Arábia Saudita a ser recusada por um dos melhores jogadores da atualidade

  |

Icon Comentário0

Cristiano Ronaldo parece que não vai contar com um dos melhores jogadores da atualidade: Vinicius Júnior. O avançado brasileiro de 24 anos terá recusado uma proposta milionária proveniente da Arábia Saudita para continuar a servir o Real Madrid.


De acordo com o jornal "The Athletic", o Fundo de Investimento Público (PIF), atual proprietário do Al-Nassr, Al Hilal, Al-Ahli e Al-Ittihad, tentou convencer o 'camisola 7' dos merengues a mudar-se para a Liga Saudita, para que este se tornasse uma das caras de campanha do país para a corrida à organização do Mundial de 2034. Apesar da proposta salarial de mil milhões de euros, Vinícius recusou e quer continuar a defender os 'blancos' pelo menos até 2027, fase em que termina a sua ligação ao clube. Recorde também outros jogadores que recusaram propostas milionárias da Arábia Saudita.


Vinícius Júnior foi formado no Flamengo e chegou à equipa principal em 2017. Foram 10 temporadas a servir o mengão, tendo somado pelos seniores, 69 jogos, 14 golos e cinco assistências. O avançado de 24 anos está na equipa liderada por Carlo Ancelotti desde 2018/19, sendo uma das estrelas do plantel. Esta temporada já esteve presente em 44 partidas, tendo conseguido 20 golos e 12 assistências.


O avançado brasileiro já conquistou na sua carreira profissional, sete títulos internacionais, entre eles, uma FIFA International Cup, duas Supertaças Europeias, dois Campeonatos do Mundo de Clubes e duas Liga dos Campeões. Quanto a competições nacionais, Vinícius soma três Ligas Espanholas, três Supertaças de Espanha e ainda uma Taça do Rei. 

Já Cristiano Ronaldo, que aos 40 anos ainda está avaliado em 12 milhões de euros, leva 30 golos e quatro assistências em 34 jogos realizados. O próximo jogo do Al Nassr está marcado para sábado, dia 12 de abril, diante do Al Riyadh, pelas 19h00, em jogo da jornada 27 da liga saudita.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Oficial! Craque mundial renova contrato e deixa Cristiano Ronaldo a falar sozinho
The Daily Ronaldo

Oficial! Craque mundial renova contrato e deixa Cristiano Ronaldo a falar sozinho

 

Icon Comentário0
Cristiano Ronaldo partiu tudo contra o Al Hilal... E levou prémio para casa (Vídeo)
The Daily Ronaldo

Cristiano Ronaldo partiu tudo contra o Al Hilal... E levou prémio para casa (Vídeo)

 

Icon Comentário0
Muitos milhões para Cristiano Ronaldo! Plantel do Al Nassr à espera de prémio chorudo
The Daily Ronaldo

Muitos milhões para Cristiano Ronaldo! Plantel do Al Nassr à espera de prémio chorudo

 

Icon Comentário0