The Daily Ronaldo
Só faltam 18! Cristiano Ronaldo cabeceia para o triunfo no Al Faisaly - Al Nassr (Vídeo)
23 Out 2026 | 16:48
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
11 Jun 2025 | 19:01 |
Já se sabe quais são os detalhes da renovação de Cristiano Ronaldo com o Al Nassr e, ao que parece, o craque exigiu reforços para continuar no clube. Segundo informações avançadas pelo jornalista Santi Aouna durante esta quarta-feira, dia 11 de junho, o emblema da capital saudita está determinado em contratar Kim Min-Jae, defesa sul-coreano que atua pelo Bayern Munique.
Santi Aouna, jornalista francês, explicou ainda que o Al Nassr está a fazer de tudo para convencer os dirigentes do conjunto germânico a abandonarem a ideia de ficarem com o defesa no seu plantel. O Bayern Munique não vê esta saída com bons olhos, tendo em conta que desembolsou um bom montante para contratar o sul-coreano.
Kim Min-Jae chegou ao Bayern Munique em 2023/24 numa transferência que rendeu 50 milhões de euros aos cofres do Nápoles, de Itália. O defesa sul-coreano nunca se afirmou a 100% no onze titular do emblema germânico, mas continua a ser uma peça muito importante para dar outra rotação ao plantel, com muita segurança.
O central do Bayern Munique tem 28 anos e, depois de duas épocas a disputar Liga dos Campeões e a primeira divisão da Alemanha, a saída pode ser vista com bons olhos pelo craque. Atualmente, Kim Min-Jae encontra-se avaliado em 40 milhões de euros pelo Transfermarkt.
Kim Min-Jae não foi fulcral em nenhuma conquista, mas conseguiu desempenhos sólidos. O defesa que joga no Bayern Munique conquistou a Bundesliga em 2024/25, temporada que acabou com três golos em 43 jogos disputados. O sul-coreano mantém-se em forma, mas parece estar pronto para abraçar um novo desafio, agora como titular.
Jogador chegou a idealizar uma casa de luxo durante a primeira passagem pelo Manchester United, antes de 2009, mas projeto não saiu do papel
26 Out 2026 | 17:24 |
Cristiano Ronaldo - que está cada vez mais perto dos 1.000 golos - chegou a idealizar uma mansão de luxo durante a primeira passagem pelo Manchester United, antes de 2009, e escolheu Eduardo Souto Moura para desenvolver o projeto. No entanto, a casa nunca chegou a avançar, devido a um obstáculo relacionado com o terreno adquirido pelo internacional português.
O arquiteto português explicou o que esteve na origem do problema durante uma conversa com Ricardo Araújo Pereira no programa 'Isto é Gozar com Quem Trabalha'. Segundo o mesmo, o terreno escolhido não permitia a construção pretendida, uma vez que seria necessário abater sobreiros, algo proibido.
E. Souto Moura: "O problema do Cristiano Ronaldo foi que ele comprou um terreno onde não se podia construir"
"O problema do Cristiano Ronaldo foi que ele comprou um terreno onde não se podia construir", revelou o arquiteto na SIC, explicando assim por que razão o projeto acabou por não sair do papel. Souto Moura recordou ainda uma conversa que teve com o jogador durante uma deslocação a Manchester, quando Ronaldo quis saber por que motivo continuava sem casa.
"Fui a Manchester exatamente. Ele disse-me: ‘então a casa, nunca mais tenho casa?’ e eu disse-lhe: ‘não tem casa porque não se pode construir a casa”, contou. Numa outra entrevista, o arquiteto partilhou alguns dos pedidos feitos por Cristiano Ronaldo para a habitação, incluindo a ideia de instalar um jacuzzi aos pés da cama.
"Ele queria um jacuzzi aos pés da cama, e eu disse-lhe: ‘Não, que você morre afogado; acorda estremunhado e ainda cai no jacuzzi!' Houve coisas que não fiz, pronto. Ele percebia e ria-se. Ainda não era muito vedeta; era um tipo com quem se podia falar. E tinha uma obsessão pela família, era uma comunidade. A casa tinha 10 quartos… Mas foi uma boa experiência a relação que tive com ele", recordou.
Decisão foi anunciada este domingo pela Confederação Asiática de Futebol (AFC), através de um comunicado divulgado nos canais oficiais
25 Out 2026 | 15:22 |
O encontro entre o Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, e o Al Wasl, orientado por Rui Vitória, foi adiado. A partida, referente à terceira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões Asiática, estava inicialmente marcada para segunda-feira, 26 de outubro, às 18h15, em Portugal Continental.
A decisão foi anunciada este domingo pela Confederação Asiática de Futebol (AFC), através de um comunicado divulgado nos canais oficiais. O organismo confirmou o adiamento do encontro, mas não revelou as razões que motivaram a alteração, deixando também por definir uma nova data e horário para a realização da partida.
Segundo a CNN, o reagendamento estará relacionado com os ataques dos rebeldes houthis, oriundos do Iémen, contra várias infraestruturas em território saudita. Entre os locais atingidos estará o Aeroporto Internacional de Riade, considerado pelos responsáveis do movimento um alvo militar.
O aeroporto só reabriu parcialmente este domingo, com dois dos cinco terminais novamente em funcionamento. A infraestrutura tinha sido alvo de um ataque cerca de duas semanas antes e, segundo a informação divulgada, provocou 13 mortos. A situação de segurança na região terá, assim, contribuído para o adiamento do encontro entre as duas equipas.
A tensão entre as partes tem vindo a aumentar desde o início de setembro, num contexto de confrontos e ataques envolvendo forças apoiadas pela Arábia Saudita e os houthis. Para já, a data do encontro do Al Nassr - que viu Cristiano Ronaldo brilha no último jogo - fica dependente de uma decisão posterior da organização.
Antigo avançado do Porto considera que técnico português poderia ter conduzido processo do 'camisola 7' de outra maneira
24 Out 2026 | 15:39 |
Benni McCarthy não poupou críticas a Jorge Jesus pela forma como geriu o caso que levou Cristiano Ronaldo a abandonar a Seleção. O antigo avançado do Porto considera que o técnico poderia ter conduzido o processo de outra maneira e defende que o capitão português merecia maior reconhecimento pelo percurso no futebol.
B. McCarthy sobre JJ: "Só tem emprego que tem graças ao Cristiano. Foi ele que o atestou. Depois, atirar o teu jogador mais icónico para debaixo do autocarro daquela maneira..."
"O novo treinador poderia ter feito as coisas melhor. Só tem emprego que tem graças ao Cristiano. Foi ele que o atestou. Depois, atirar o teu jogador mais icónico para debaixo do autocarro daquela maneira...", afirmou o ex internacional sul-africano, numa entrevista concedida ao portal SportyTV.
Apesar das críticas dirigidas ao selecionador, McCarthy reconheceu que Ronaldo está longe de ser perfeito. Ainda assim, considera que a contribuição do avançado para o futebol mundial não deve ser esquecida devido à polémica recente.
"O Cristiano não é santo nenhum, isso é certo, mas penso que aquilo que ele fez e o quão viciados nos deixou a todos, colados à televisão, sempre que vestia aquela camisola do Real Madrid, quando vestia aquela camisola de Portugal... Penso que a última coisa que alguém deveria fazer seria manchar a sua reputação da maneira que ele a está a manchar", acrescentou.
O antigo jogador, de 48 anos, foi ainda mais longe ao colocar Ronaldo acima de nomes como Pelé, Diego Maradona, Romário e Ronaldinho: "Ele foi, provavelmente, o maior jogador de futebol da minha geração que eu alguma vez vi, e eu cresci a conhecer e a ver vídeos de Pelé, vi a reta final da carreira de Maradona. Tivemos Romário, Ronaldinho... Tivemos todos estes jogadores, e, para mim, Cristiano Ronaldo é o jogador que eu coloco lá em cima, então, acho que merece sair de maneira melhor àquela como está a ser tratado por toda a gente", sublinhou.