
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
É notícia de última hora! Morten Hjulmand, capitão do Sporting, já deu o 'sim' à Juventus. O médio dinamarquês quer deixar Alvalade e reforçar o plantel da vecchia signora, mas Frederico Varandas promete não facilitar as negociações com o emblema de Turim.
As informações têm sido avançadas pelos italianos do Corriere dello Sport, que já deram nota do interesse da Juventus. Ainda assim, os valores pretendidos pelo 'camisola 42' estão muito longe de ser atingidos pelos bianconeri, que preparam uma oferta entre os 30 e os 40 milhões de euros.
A mesma fonte adianta que a Juventus tem noção "das dificuldades que surgirão em cima da mesa nas negociações com o Clube português", tendo em conta que Morten Hjulmand é o capitão do Sporting. Ainda assim, o emblema italiano continua esperançoso na transferência, admitindo que a estratégia pode passar por "aproveitar o desejo do jogador e obter um desconto".
Ao que parece, Morten Hjulmand agrada, e muito, ao treinador Igor Tudor. Segundo informações avançadas pela fonte acima mencionada, o craque dos leões é visto em Turim como "um jogador dinâmico e carismático", que combina "qualidade com quantidade" dentro dos relvados.
Tirar Morten Hjulmand aos leões não será uma tarefa nada fácil, já que o médio está blindado com uma cláusula de rescisão fixada nos 80 milhões de euros. Em 2024/25, o craque dinamarquês do Sporting alinhou durante 3.887 minutos, nos quais marcou três golos e fez duas assistências.
Comentadora desportiva foi muito criticada após apelidar o técnico de "animal de taberna" e voltou a relembrar momento que deu que falar
|
Sofia Oliveira, comentadora desportiva, recordou os insultos que direcionou Rui Borges, depois de não ter concordado com uma atitude do técnico. A analista apelidou o treinador do Sporting de "animal de taberna" (recorde AQUI) e garante que foi uma atitude planeada.
Sofia Oliveira: "Chamei ‘taberneiro’ ao treinador do Sporting"
"Sei que a mesma coisa pode ser dita de formas diferentes. E portanto obviamente que há momentos que vou dizer as coisas dessa forma. Uma das mais recentes foi quando eu chamei ‘taberneiro’ ao treinador do Sporting", começou por recordar Sofia Oliveira, em declarações ao podcast Ser Natural Traz Frutos, da rádio Mega Hits.
A comentadora desportiva revelou o motivo pelo qual utilizou essa adjetivação: "Quis, efetivamente, chamá-lo de 'taberneiro' e quis, efetivamente, ir para aquela luta de lama. Aquilo que eu quis fazer foi descer ao nível dele quando ele colocou em causa o vício, ou o não vício, de uma equipa técnica contrária".
Sofia Oliveira: "Acho que isso é conversa de taberna"
"Basicamente o treinador do Sporting disse que a equipa técnica contrária se esforçou mais e foi mais profissional contra o Sporting do que noutros jogos do campeonato e eu acho que isso é conversa de taberna", insistiu Sofia Oliveira, voltando a fazer referência ao momento polémico..
Sofia Oliveira reconhece que podia ter apelidado Rui Borges com outro nome, mas não se arrepende por ter atingido o fim que esperava: "Poderia ter dito isso com outro pudor, poderia ter dito isso de forma mais suave, mas eu quis efetivamente dizer aquilo. Portanto, esse foi um dos casos de 'coitadinha não mediu as palavras'. Não, eu medi e quis mesmo dizer aquilo".
Confira, abaixo, o vídeo em que Sofia Oliveira recorda o momento polémico:
Craque belga teve a oportunidade de estar com jogado que tem alguma ligação com o Clube de Alvalade há mais de duas décadas
|
Depois de terem partilhado balneário no Anderlecht, Zeno Debast e Kasper Schmeichel reencontraram-se no Sporting - Celtic, da passada quarta-feira, dia 16 de julho. O jogo amigável não correu bem para os leões, que saíram com a derrota frente ao emblema escocês, por 2-0.
A fotografia do momento foi divulgada nas redes sociais do central belga do Clube de Alvalade, com a seguinte mensagem: "Foi bom poder voltar a ver-te irmão". Zeno Debast e Kasper Schmeichel representaram as mesmas cores em 2023/24.
Zeno Debast deixou o Anderlecht no verão passado para reforçar o Sporting. O internacional de 21 anos, que também pode atuar como médio-defensivo, rendeu cerca de 15 milhões de euros aos cofres do emblema de Bruxelas, no qual fez toda da sua formação.
Kasper Schmeichel, filho de Peter Schmeichel que se tornou numa lenda entre os postes leoninos, só representou o Anderlecht em 2023/24. O dinamarquês de 38 anos reforçou o Celtic a custo zero no verão passado. Vale a pena recordar que o guardião do emblema escocês chegou a treinar no Sporting em 1999/00, quando o seu pai defendia a baliza dos leões.
Depois da derrota frente ao Celtic por 2-0, o Sporting volta a entrar em campo na próxima segunda-feira, dia 21 de maio, frente aos ingleses do Sunderland. O emblema britânico que é um dos recém promovidos à Premier League 2025/26 vai disputar o amigável com o Sporting às 20h00, novamente no Estádio do Algarve.
Presidente do Clube de Alvalade esteve presente no particular de pré-época frente aos escoceses e teve muito trabalho no Estádio do Algarve
|
Frederico Varandas fez questão de estar presente no primeiro jogo de preparação aberto ao público da pré-época do Sporting. O Presidente do Clube de Alvalade chegou com o plantel leonino ao Estádio do Algarve para assistir ao embate com o Celtic e foram vários os adeptos que requisitaram o líder verde e branco.
Com fotografias tiradas e conversas finalizadas, Frederico Varandas dirigiu-se até à tribuna, onde assistiu ao jogo, que terminou com a derrota do Sporting por 2-0, com os restantes membros da Direção que também se encontram no Algarve.
O embate com os escoceses do Celtic não correu como Rui Borges tinha teorizado para a sua equipa. Numa primeira parte repartida, com ambas as formações a tentarem desfazer o nulo, o mesmo acabou por prevalecer até ao intervalo e as equipas voltaram para o balneário com 0-0 no marcador.
Porém, no segundo tempo, o rendimento do Sporting baixou significativamente e não foi preciso esperar muito para que o campeão escocês fizesse o primeiro golo. Após uma entrada desleixada de Jeremiah St. Juste na grande área, Reo Hatate abriu o marcador (47’), com um remate que não foi defendido por Franco Israel por pouco. O 2-0 surgiu aos 70’ por parte de Luke McCowan, que após tirar nova má abordagem do neerlandês.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima segunda-feira, dia 21 de maio, frente aos ingleses do Sunderland. O encontro diante da turma liderada por Régis Le Bris, que vai jogar na Premier League em 2025/26, jogar-se-á às 20h00, novamente no Estádio do Algarve.