Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Com problemas visíveis na baliza, Rúben Amorim quer reforçar o setor mais recuado do Sporting. Para efeito, Alexander Nubel será o guarda-redes escolhido pelo treinador dos leões, para suceder a Antonio Adán, que está em final de contrato com os verdes e brancos, num momento em que Franco Israel - que vem sendo titular - não convence a maioria dos adeptos, que acreditam faltar algo mais para que o uruguaio se assuma como indiscutível na equipa.
A informação é avançada pela rádio TSF, garantindo que o técnico leonino quer um guardião que seja exímio a jogar com os pés, de modo a ter um papel ativo na construção de jogo. Dessa forma, Nubel é apontado como possível contratação na próxima temporada.
O alemão de 27 anos pertence aos quadros do Bayern - com vínculo válido até 2025 -, tendo sido contratado ao Schalke, na época 2020/21, com estatuto de grande promessa do futebol. A caminhada foi, também, comparada à de Manuel Neuer, lendário guarda-redes que se mudou de Gelsenkirchen para Munique, onde tem brilhado.
De momento, Nubel está emprestado pelo gigante germânico ao Estugarda, estando a fazer uma grande temporada, que permite aos Die Schwaben ocuparem, atualmente, o terceiro lugar da Bundesliga, com 56 pontos, estando em zona de acesso à Liga dos Campeões.
Alexander Nubel - avaliado em 10 milhões de euros - leva 27 partidas disputadas pelo Estugarda. Nas duas épocas anteriores, o guardião esteve cedido ao Mónaco, tendo feito, no total, 97 encontros. Pelo Bayern alinhou apenas em quatro jogos, tendo concorrência de Manuel Neuer, considerado um dos melhores guarda-redes da história do futebol.
Confira a publicação e algumas das melhores defesas de Nubel:
https://twitter.com/TSFRadio/status/1771154260794999015