
Futebol
Exclusivo Leonino - Quenda gera desconforto; Chelsea incomodado com o Sporting
31 Ago 2025 | 15:27
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
17 Nov 2024 | 10:46 |
A Alemanha venceu este sábado, dia 16 de novembro, a Bósnia-Herzegovina por um estrondoso 7-0. Alexander Nubel, jogador que já foi apontado como possível reforço do Sporting, assistiu do banco enquanto a seleção germânica alcançava uma das maiores goleadas dos últimos anos.
O guardião de 28 anos, foi associado ao Sporting em vários mercados de transferências, mas os leões acabaram por contratar Vladan Kovacevic. Alexander Nubel, por sua vez, assinou pelo Estugarda, que atualmente compete na Liga dos Campeões.
A Alemanha garantiu um lugar nos quartos de final da Liga das Nações com uma goleada contundente. A seleção, sob o comando de Julian Nagelsmann, lidera atualmente o grupo 3 da Liga A com cinco pontos de vantagem sobre os Países Baixos e oito sobre a Hungria.
Demonstrando um domínio constante e sufocando o adversário em campo, os alemães resolveram a partida ainda na primeira metade, com Jamal Musiala (2'), Tim Kleindienst (23') e Kai Havertz (37') a marcarem, garantindo uma vantagem de 3-0 ao intervalo.
Apesar da falta de reação por parte da Bósnia, que nunca conseguiu ameaçar a superioridade alemã, a seleção germânica não abrandou e continuou a pressionar. Florian Wirtz destacou-se ao bisar num curto espaço de sete minutos (50' e 57'), depois de já ter assistido Havertz no primeiro tempo. Tim Kleindienst também marcou o seu segundo golo aos 79 minutos, numa altura em que a vitória já estava assegurada, e Leroy Sané (66') contribuiu com mais um para dilatar ainda mais o marcador.
Veja o primeiro golo do encontro:
Treinador falou das eleições no clube da Luz e comentou possibilidade de vier orientar jogadores encarnados num futuro próximo
31 Ago 2025 | 16:43 |
O Manchester United conseguiu a sua primeira vitória da temporada, sofrida na receção ao recém-promovido Burnley (3-2). Ruben Amorim não vive dias fáceis em Inglaterra e chegou a indicar uma possível demissão. O técnico falou ainda das eleições no Benfica e não exclui a possibilidade de treinar os encarnados.
Ruben Amorim: "Não sabemos o dia de amanhã e eu posso ficar aqui. Não sei"
No final do Manchester United - Burnley, que os red devils venceram por 3-2, Ruben Amorim também falou aos microfones da DAZN. Em português, o técnico três vezes campeão pelo Sporting comentou uma possível saída do comando técnico dos 'red devils'.
"Acho que aqui é mais fácil. Tens muito apoio, aconteça o que acontecer. Um clube gigante como o Man. United conseguimos viver o nosso dia a dia. É completamente diferente", começou por explicar, numa comparação com a realidade do futebol português.
Ruben Amorim prosseguiu: "É uma montanha russa, só que tem uma exposição muito grande, é visto em todo o mundo, há muita pressão, temos sempre de vencer. Isso não muda com a nossa classificação da época passada, é sempre o Manchester United...".
"E também vejo que em Portugal estão a fazer contas aos jogos, eleições de clubes e isso... Têm de ter calma, porque não acabou e não sabemos o dia de amanhã e eu posso ficar aqui. Não sei", atirou, de seguida, Ruben Amorim, que pouco depois explicou que pretende estar no comando técnico da equipa de Old Trafford no dérbi contra o Manchester City, próximo jogo da Premier League.
Leões perderam frente ao Porto (2-1), em Alvalade, no duelo da quarta jornada da Liga Portugal Betclic e saem da liderança da competição
31 Ago 2025 | 15:50 |
O jogo entre Sporting e Porto não correu de feição aos leões, que perderam por 2-1. Sousa Cintra, antigo presidente dos leões, arrasou a João Gonçalves, juiz do Clássico, e fala em grande penalidade que ficou por marcar para o Clube de Alvalade (Recorde AQUI o lance).
Sousa Cintra: "Árbitro e o VAR não quiseram ver e fomos foi prejudicado”
"O árbitro condicionou o jogo. O Porto tem boa equipa e um excelente treinador, mas há um penálti claríssimo na primeira parte. A história do jogo seria outra, mas o árbitro e o VAR não quiseram ver e fomos prejudicado”, referiu, em declarações ao jornal 'Record'.
Jaime Marta Soares: “O resultado foi injusto"
Jaime Marta Soares, ex-presidente da Mesa da Assembleia Geral do Clube de Alvalade, fala em placard enganador: “O resultado foi injusto. O Porto esteve bastante bem, mas apesar de o Sporting não ter feito um bom jogo e não ter empatado quando tinha tudo ao seu alcance, o empate era o mais justo. Mas quem marca mais golos é que ganha”, afirmou.
F. Rodrigues dos Santos: "O Sporting não mereceu ter perdido contra o Porto, mas a verdade é que também não fez por justificar a vitória"
Já Francisco Rodrigues dos Santos, ex líder do CDS-PP, lamentou o primeiro desaire de Rui Borges em jogos do Campeonato Nacional pelos leões: “O Sporting não mereceu ter perdido contra o Porto, mas a verdade é que também não fez por justificar a vitória. Foi um bom jogo, disputado por duas grandes equipas, mas venceu quem foi mais feliz”, analisou.
Antes deste Clássico, Sporting e Porto estavam empatados no primeiro lugar do Campeonato Nacional, com nove pontos cada, tal como o Moreirense, que tinha mais um jogo realizado. Uma eventual vitória da turma de Rui Borges colocaria o emblema verde e branco na liderança isolada da prova.
Clube da capital inglesa viu jogador sofrer lesão grave e quer contratar pupilo de Rui Borges; Futebolista pode rumar a Londres nas próximas horas
31 Ago 2025 | 15:35 |
O Chelsea é o mais recente interessado na contratação de Conrad Harder. O clube londrino está a ponderar garantir mais um avançado neste mercado de transferências, face à lesão de Liam Delap e pode avançar para a contração do pupilo de Rui Borges.
Depois de um despique inicial entre Rennes e Milan, foi o Leipzig a ganhar a dianteira para contratar Conrad Harder, e a ultrapassar os franceses e italianos para garantir os serviços do jovem de 20 anos do Sporting. Quando tudo parecia praticamente confirmado, surge um novo interveniente na novela de verão.
O Chelsea viveu, no último sábado, uma situação desconfortável. Os londrinos enviaram Nicolas Jackson para Munique, onde iria realizar exames médicos e assinar pela Bayern. No entanto, o ponta-de-lança dos blues, Liam Delap, lesionou-se na partida deste fim de semana, o que deixou a equipa do ex Sporting Dário Essugo com opções limitadas na frente de ataque.
O Chelsea bloqueou o negócio de Nicolas Jackson, mas a vontade do jogador era deixar o clube, pelo que os responsáveis dos blues estão a fazer um esforço para resolver a situação. É nesse sentido que surge o nome de Conrad Harder, que consta na lista de possíveis reforços do Chelsea.
Sendo assim, para desbloquear Nicolas Jackson, o Chelsea pensa em Conrad Harder. No entanto, com a janela de transferências prestes a fechar, o jornal Record avança que o destino mais provável para o avançado dinamarquês, que ainda pertence ao Sporting, seja mesmo o Leipzig, da Bundesliga.
Harder despede-se dos adeptos:
Exclusivo Leonino - Quenda gera desconforto; Chelsea incomodado com o Sporting
31 Ago 2025 | 15:27
Extremo que escapou ao Sporting faz bis de assistências na goleada do Lille (7-1)
31 Ago 2025 | 14:22
Oficial! Futebolista que esteve meia década no Sporting é despachado para França pelo Benfica
31 Ago 2025 | 13:40