
Futebol
Oficial! Fernando Santos no desemprego; Ex Sporting com registo assustador no Azerbaijão
08 Set 2025 | 16:12
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
08 Set 2025 | 17:25 |
A Alemanha venceu a Irlanda do Norte (3-1) na segunda jornada da fase de apuramento para o Mundial. Alexander Nubel, guarda-redes emprestado ao Estugarda, que chegou a ser apontado ao Sporting, voltou a ficar no banco da 'mannschaft'. A partida, disputada em Colónia, seguiu-se a uma derrota por 2-0 frente à Eslováquia.
A equipa da casa abriu o placard logo aos 7 minutos, num bela arrancada de Serge Gnabry que terminou em golo. Ainda no primeiro tempo, após cobrança de um pontapé de canto, Isaac Price (34') também marcou e deixou tudo igual no final dos primeiros 45 minutos.
Aos 69 minutos, Nadiem Amiri aproveitou para fazer o 2-1. Pouco depois, Florian Wirtz, com um golaço de livre direto, aos 72 minutos, sentenciou as contas. A vitória coloca a Alemanha no terceiro lugar do grupo, empatada com a Irlanda do Norte (três) com a mesma diferença de golos, com a Eslováquia (seis) ainda como líder.
Alexander Nubel tem vínculo válido com o Bayern de Munique até 2029 -, tendo sido contratado ao Schalke, na época 2020/21, com estatuto de grande promessa do futebol. A caminhada foi, também, comparada à de Manuel Neuer, lendário guarda-redes que se mudou de Gelsenkirchen para Munique.
O guardião – avaliado em 12 milhões de euros – leva três partidas disputadas pelo Estugarda, onde está cedido pela terceira temporada consecutiva. Pelo Bayern alinhou apenas em quatro jogos, tendo a concorrência de Manuel Neuer, considerado um dos melhores guarda-redes da história do futebol.
Janela de transferências fechou no início do mês de setembro e muitos acreditam que o mercado verde e branco deixou a desejar
08 Set 2025 | 16:50 |
Diogo Luís acredita que a Direção do Sporting não deu as armas necessárias a Rui Borges nesta janela de transferências. Apesar de mostrar que Frederico Varandas fez a leitura correta no mercado, o jornalista acredita que o dirigente máximo dos leões falhou nos principais alvos do seu treinador: Alberto Costa e Jota Silva.
Diogo Luís: "Para a posição de lateral direito, Rui Borges pretendia Alberto Costa. A estrutura do Sporting privilegiou Vagiannidis"
“Parece-me que o Sporting percebeu bem as lacunas que existiam. O reforço deveria passar por um lateral esquerdo, um lateral direito, um médio, um extremo e dois avançados, que compensassem a saída de Gyokeres e a incapacidade de Harder se impor. O problema foi quando se começaram a identificar os alvos para cada uma destas posições. Hoje todos percebemos que a administração tinha uns alvos e o treinador tinha outros”, afirmou ao jornal A Bola.
De seguida, Diogo Luís avançou caso a caso, começando por Alberto Costa: “Para a posição de lateral direito, Rui Borges pretendia Alberto Costa. A estrutura do Sporting privilegiou Vagiannidis. Alberto Costa tem 21 anos, conhece a realidade portuguesa e já tinha trabalhado com Rui Borges. O investimento para o contratar era €15 M. Vagiannidis tem 23 anos e não conhece a realidade portuguesa”.
Diogo Luís: "Mangas? Um pedido expresso do treinador que a administração só aceitou porque o investimento foi muito reduzido"
O segundo exemplo deste desacordo entre direção do Sporting e Rui Borges foi Jota Silva: “Mais um jogador pedido pelo treinador que colidiu com as pretensões da administração verde e branca. Isto é bem visível pela postura da direção do Sporting em dois casos distintos: O Sporting tentou contratar Kevin, por quem ofereceu €37 M nos últimos dias de mercado, mas não fez um pequeno esforço para contratar Jota Silva…”.
Em jeito de conclusão, Diogo Luís falou do único pedido acedido por Frederico Varandas, que foi Ricardo Mangas, que deve fazer a sua estreia na Liga dos Campeões frente ao Kairat: “Um pedido expresso do treinador que a administração só aceitou porque o investimento foi muito reduzido. A realidade é que a performance do jogador está, mais uma vez, a dar razão ao treinador”.
Contrato de cedência já foi assinado e o atleta de 29 anos de idade é então esperado pelo novo emblema nas próximas horas para ser oficializado
08 Set 2025 | 16:48 |
É negócio fechado. André Onana, guarda-redes do Manchester United, vai ser o novo reforço do Trabzonspor. O contrato de empréstimo já foi assinado e o atleta de 29 anos de idade é então esperado pelo clube turco nas próximas horas para ser oficializado.
A informação é do jornalista especializado em transferências, Fabrizio Romano. O jogador tinha a intenção de permanecer e lutar pela sua posição. Porém a chegada de Senne Lammens, do Royal Antwerp, e a preferência do técnico Ruben Amorim por Altay Bayindir tiraram espaço do camaronês.
A sua única partida nesta temporada aconteceu na Taça da Liga Inglesa, numa partida onde o Manchester United foi eliminado Grimsby Town, equipa da quarta divisão. O Trabzonspor não vai pagar uma taxa de empréstimo, mas ficará responsável por pagar parte do salário. O salário de Onana até será mais elevado, fruto do prémio de assinatura que vai receber.
Resta agora que os clubes troquem a documentação necessária e que o acordo seja formalizado por escrito. Por seu turno, André Onana vai viajar amanhã, terça-feira, para a Turquia, onde será apresentado como reforço do Trabzonspor após cumprir a habitual bateria de exames médicos.
Considerado um dos melhores guarda-redes do mundo em 2023, André Onana foi vendido pelo Inter ao Manchester United por cerca de 50 milhões de euros e, dois anos depois, está de saída de Inglaterra sem que os 'red devils' consigam, para já, fazer qualquer encaixe financeiro.
Depois de chegar a capitão pelo Clube de Alvalade, o médio centro transferiu-se para o Leicester, onde ficou sem competir por seis meses
08 Set 2025 | 16:33 |
Adrien Silva pode estar prestes a regressar ao futebol português. Depois de deixar o Sporting no verão de 2017 e uma curta passagem no Rio Ave por empréstimo, em 2024, o médio centro internacional português tem sido associado a uma mudança para o Estoril, onde seria reforço do plantel de Ian Cathro.
Apesar de algumas informações que associam o campeão europeu de 2016 ao emblema da linha de Cascais, o jornal Record avança que, de momento, não existe nenhuma ligação que demonstre interesse do clube dos canarinhos ao atleta de 36 anos. Esta notícia surge após o jogador ter sido avistado no Estádio António Coimbra da Mota.
Depois de uma passagem pelo Dubai United da segunda divisão dos Emirados Árabes Unidos, Adrien Silva encontra-se sem clube. O antigo ‘camisola 23’ do Sporting viu o seu contrato terminar no passado mês de junho e está à procura de uma nova casa para continuar a sua carreira.
Vale a pena recordar que o antigo internacional português protagonizou uma transferência, que pode ter mudado o rumo da sua carreira. Tal como já foi explicado no seu perfil no nosso Jornal, o médio deixou Alvalade em 2017, rumo ao Leicester, mas por um dos documentos do processo ter chegado com 14 segundos de atraso, o campeão da Europa ficou seis meses afastado da Premier League, podendo apenas competir na Taça de Inglaterra e Taça da Liga Inglesa.
No seu tempo a representar o Sporting, Adrien Silva é considerado por muitos como um dos maiores capitães da história recente do Clube. Com a Listada verde e branca, o antigo ‘camisola 23’ apontou 39 golos e 19 assistências em 239 jogos de leão ao peito. Os seus números contribuíram para a conquista de duas Taças de Portugal e um Supertaça Cândido de Oliveira.
Oficial! Fernando Santos no desemprego; Ex Sporting com registo assustador no Azerbaijão
08 Set 2025 | 16:12
Rival na Liga dos Campeões deixa aviso: "Queremos pontuar já contra o Sporting"
08 Set 2025 | 13:42
Presidente do SPJF analisa novela entre Sporting e St. Juste e fala em "rescisão unilateral"
08 Set 2025 | 13:15